Blog CPAPS

Insônia e transtornos de ansiedade em época de coronavírus

insonia-ansiedade

É inegável que a pandemia tem gerado muitas incertezas. Grande parte das pessoas tem sentido dificuldade para se adaptar a essa nova realidade. O fato de não poder sair de casa para espairecer a cabeça, somado ao medo do futuro e toda essa dúvida quanto ao presente podem desencadear ansiedade. Isso afeta diretamente o sono, já que os pensamentos ficam acelerados e dificilmente a pessoa conseguirá relaxar e dormir tranquila. Continue acompanhando este post para entender melhor qual a relação entre coronavírus, ansiedade e sono.

Veja também! Sono na quarentena: saiba como dormir melhor

Sono e ansiedade na quarentena: entenda a relação

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) realizou uma pesquisa sobre os problemas de saúde mental na pandemia. Os resultados apontam que os casos de ansiedade e estresse em brasileiros aumentaram 80%. O que justifica o Brasil liderar a lista de países que mais tem sofrido com ansiedade por causa da pandemia da Covid-19 (entre 16 países analisados pelo Instituto Ipsos).

Ainda de acordo com o Ipsos, a dificuldade para dormir tem sido um dos grandes problemas enfrentados pela população durante este período de quarentena. Os estudos revelam que 26% dos brasileiros têm sofrido com a insônia. O fisioterapeuta e especialista da CPAPS, Eduardo Partata, explica que isso está associado à dificuldade de adaptação, que aumenta os níveis de estresse e contribui para o desenvolvimento da ansiedade, afetando diretamente o sono.

Como controlar a ansiedade para dormir melhor?

Para trabalhar a ansiedade, o melhor a se fazer é praticar exercícios de respiração. Partata relata que pessoas que sofrem de ansiedade costumam respirar de forma inadequada, e isso pode inclusive ocasionar em falta de ar e taquicardia.

“Uma dica importante e fácil de aplicar durante uma crise de ansiedade e até mesmo para ajudar a dormir, é focar na respiração. Inspire o ar pelo nariz contando devagar até quatro, depois segure-o nos pulmões por mais quatro segundos e, depois, expire lentamente pela boca também por quatro segundos. Repita esses exercícios, no mínimo, 3 vezes”, aconselha.

Conheça a CPAPS!

Aqui no blog da CPAPS, você encontra as melhores dicas para dormir bem. Separamos outros conteúdos que podem te interessar. Confira abaixo:

FAQ CPAPS: perguntas mais frequentes sobre Covid-19

Limpeza da máscara CPAP para prevenir o coronavírus

Coronavírus e CPAP: tire suas dúvidas

 

Fonte: Eduardo Partata – fisioterapeuta – CREFITO – 3/121685-F

Compartilhar: g+ share Facebook share LinkedIn share

'Insônia e transtornos de ansiedade em época de coronavírus' 1 comentário

  1. 5 de agosto de 2020 @ 20:28

    Muito bom o conteúdo.

Envie sua opinião

Your email address will not be published.

Cadastre-se e receba nossas novidades

Sobre

A CPAPS.com.br é a maior e mais completa loja online especializada em produtos para apneia do sono e terapia respiratória. Oferecemos uma grande variedade de produtos de qualidade, preços atrativos, facilidade no pagamento, entrega rápida e atendimento especializado para te auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida.

A CPAPS foi a primeira loja virtual a oferecer produtos específicos para apneia do sono e terapia respiratória com entrega nacional, a melhor infraestrutura de logística, atendimento ao cliente, pós venda e os melhores preços e condições do Brasil.

Somos líder e referência nacional no segmento, e estamos em constante busca por inovação e aprimoramento dos nossos serviços, com foco na plena satisfação do cliente.

Os melhores preços e condições

Além de encontrar serviços exclusivos e atendimento de qualidade, a CPAPS oferece os melhores preços e você ainda pode parcelar suas compras em até 12x sem juros nos cartões de crédito (parcela mínima R$ 50,00) ou à vista com desconto no boleto ou depósito.

Atendimento especializado

Para auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida, oferecemos diversos canais de atendimento para que você possa conversar com um especialista para obter indicações e tirar suas dúvidas. Fale conosco pelo Chat Online, e-mail contato@cpaps.com.br, Televendas 0800 601 992 ou Plantão do Sono (27) 3045-0605.

Backup de equipamento

Se seu equipamento CPAP apresentar defeito durante a vigência da garantia, oferecemos um equipamento de backup do mesmo modelo ou semelhante para que seu tratamento não seja interrompido durante o período em assistência. O equipamento de backup não tem custo de locação, apenas o custo de frete para envio e devolução, de acordo com a modalidade escolhida.

Medalha Ouro em satisfação

A CPAPS foi a primeira loja do segmento a receber a Medalha Ouro na pesquisa de satisfação do e-Bit. A certificação atesta o nível de excelência da operação e a satisfação de clientes reais que efetivamente compraram conosco e avaliaram a compra e o pós venda em mais de 10 critérios, tais como prazo de entrega, preços e condições, seleção de produtos, atendimento e outros. Confira o selo no rodapé do site para ver os comentários de clientes.

Plantão do Sono

Criamos um canal de atendimento exclusivo para te atender nos horários que você precisa. O Plantão do Sono tem horários diferenciado e funciona de segunda-feira a sábado, das 08h até às 22h, para que você possa tirar suas dúvidas e obter suporte técnico com um especialista.

A maior seleção de produtos

Oferecemos as melhores marcas e a maior diversidade de produtos de qualidade e tecnologia para garantir a sua satisfação. São mais de 400 itens incluindo peças de reposição que você só encontra na CPAPS.

Facilidade para comprar

Estamos sempre inovando e criando condições para oferecer a melhor experiência de compra online. Por isso, na CPAPS você encontra descrição personalizada dos produtos, especificações completas, informações de compatibilidade, indicação inteligente e personalizada de produtos, recursos para definir tamanho de máscaras, filtros de pesquisa para buscar produtos de acordo com sua preferência, comparação de produtos e atendimento especializado online e por telefone.

Facebook