O ronco atrapalha seu casamento? Veja nossas dicas!

Você sabia que o ronco atrapalha seu casamento? Se você está passando por isso, a CPAPS vai ajudar a resolver o problema. Confira as dicas!

Você sabia que o ronco atrapalha seu casamento? Segundo uma pesquisa realizada no Centro Médico Rush, em Chicago, nos EUA, ele é a terceira maior causa de divórcios, ficando atrás apenas da infidelidade e de problemas com as finanças. Se você e seu companheiro(a) estão passando por isso, fiquem tranquilos: a CPAPS vai ajudar a resolver o problema. Confira nossas dicas!

De que forma o ronco atrapalha seu casamento

A pesquisadora Rosalind Cartwright, responsável pelo estudo do Centro Médico Rush, revelou que a eficiência do sono de esposas que dormiam com um “marido roncador” era de apenas 73%, e o normal deveria ser de 85% para cima. Isso significa que, das 8 horas em que as pessoas passavam na cama, apenas 6 horas eram de sono. A pesquisa ainda concluiu que o sono da voluntária foi interrompido mais de 30 vezes durante a noite. E esse problema de sono pode levar ao divórcio, caso o ronco não seja tratado.

3 dicas para lidar com o ronco

Agora que já entende um pouco melhor sobre os prejuízos causados pelo ronco e falta de sono para o seu casamento, que tal se falarmos sobre formas de lidar com o problema e melhorar a sua relação? Abaixo contamos um pouco mais sobre o que você deve fazer ao identificar o problema e como ele pode ser tratado. Confira!

1 – Leve o seu parceiro a um especialista!

O ronco é provocado pelo estreitamento das vias aéreas, que pode ser ocasionado por diversos fatores como relaxamento dos músculos da garganta, alergias, obesidade, posição na qual a pessoa dorme ou pela apneia do sono. Portanto, o primeiro passo para parar de roncar é buscar um médico especialista que irá identificar a causa do ronco e indicar o tratamento correto.

2 – Qual exame é indicado?

Após a consulta, o profissional encaminhará o indivíduo para uma polissonografia basal, um exame não-invasivo que monitora possíveis alterações no sono. O procedimento é realizado durante uma noite – em que, geralmente, a pessoa dorme em uma clínica – por meio de sensores colocados sobre a pele e um clipe no dedo.

Esses aparelhos registram as ondas cerebrais, assim como a frequência cardíaca e respiratória, o nível de oxigênio no sangue e o movimento dos olhos e das pernas. Apesar da presença dos fios e sensores, o exame não gera desconfortos ou dores ao paciente.

3 – Como iniciar o tratamento?

O tratamento para ronco dependerá do diagnóstico médico. Há opções como aparelhos e cirurgias, mas se o problema estiver relacionado à apneia do sono, o tratamento mais indicado é a terapia com CPAP, um aparelho que impede que as vias aéreas sejam obstruídas ao enviar fluxo de ar positivo e constante. Abaixo indicamos 3 produtos para você iniciar sua terapia respiratória ainda este ano:

Conheça a CPAPS!

Em nossa loja online, você encontra os melhores produtos para o tratamento do ronco e da apneia do sono. Conheça a nossa seleção de aparelhos CPAP, máscaras e acessórios para a sua terapia respiratória. Em caso de dúvidas, temos uma central de atendimento com especialistas capacitados para te auxiliar: entre em contato conosco pelo número 0800 601 9922.

Fonte: Clêdisson Souza – fisioterapeuta – CREFITO – 246452/ES

Compartilhe esse conteúdo

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *