Existem inúmeros produtos que prometem eliminar o ronco. Mas, será que eles funcionam mesmo? Qual é a melhor solução para o tratamento do ronco? A CPAPS responde!
Stop Ronco e Faixa Anti Ronco
Desenvolvido para manter a posição do maxilar correta, o Stop Ronco é um aparelho de silicone que promete impedir a obstrução da passagem do ar, causadora do ronco e apneia. Já a faixa anti ronco age fazendo uma leve pressão na mandíbula para manter a boca fechada. Com a mandíbula e queixo no lugar, a boca se fechará e, com isso, haverá menos riscos do ronco ocorrer.
Dilatador nasal
Os dilatadores ou clipes nasais são aparelhos que aumentam a capacidade do usuário respirar pelo nariz, o que pode diminuir ou até evitar o ronco.
No entanto, é importante lembrar que todas essas soluções são paliativas para o tratamento do ronco, ou seja, elas podem ajudar, mas não solucionam o problema de quem sofre com o distúrbio. Se a causa do ronco for a apneia do sono, por exemplo, esses aparelhos vão eliminar o ronco, mas não evitarão as paradas respiratórias, podendo inclusive agravar os riscos à saúde.
Então, qual é o aparelho ideal?
Para tratar o ronco, o primeiro passo é buscar um médico do sono, que irá identificar as causas e como o problema está afetando a sua saúde. A terapia com CPAP é a mais indicada para o tratamento do ronco, pois o aparelho impede que as vias aéreas sejam obstruídas ao enviar fluxo de ar positivo e constante.
“A diferença entre o CPAP e os outros dispositivos anti ronco é que trata a causa do problema. O aparelho fornece um fluxo de ar em uma pressão adequada para cada pessoa, a fim de manter a via aérea aberta durante o sono, tornando a respiração mais regular e inibindo o ronco”, explica o fisioterapeuta Clêdisson Souza.
Conheça a CPAPS!
Em nossa loja online, você encontra a maior variedade de produtos para tratar distúrbios do sono e respiratórios. Caso tenha alguma dúvida, temos uma central de atendimento com especialistas capacitados para te auxiliar: entre em contato conosco pelo whatsapp no (27) 3045-0605 e saiba mais!
Fonte: Clêdisson Souza – fisioterapeuta – CREFITO – 246452/ES
- Existem cirurgias para apneia do sono? - 22 de fevereiro de 2021
- CPAP: Qual o custo-benefício no tratamento da apneia do sono? - 25 de janeiro de 2021
- Quais são os tipos de apneia do sono? - 5 de janeiro de 2021
22 comentários