apneia-do-sono-obesidade

Apneia do sono pode ser causada pela obesidade?

Tempo de leitura 2 minutos

Você sabia que a apneia do sono está diretamente relacionada à obesidade? É que o excesso de peso contribui para que o distúrbio do sono evolua, prejudicando a qualidade de vida. Neste post, você entenderá mais sobre a relação entre a apneia do sono e a obesidade. Confira!

Obesidade e apneia do sono: qual a relação?

Apesar de ser o mais comum, o ronco não é o único sintoma da apneia do sono. A obesidade também é um dos fatores que influenciam o distúrbio do sono, pois o excesso de gordura corporal fica acumulado nos órgãos, como na parede da traquéia e nos músculos da língua, favorecendo a obstrução das vias aéreas e causando a apneia do sono.

“O excesso de peso dificulta a respiração, principalmente durante o sono. Esse estreitamento das vias aéreas favorece o ronco e, consequentemente, a apneia do sono”, relata Eduardo Partata, fisioterapeuta da CPAPS.

Por outro lado, a apneia do sono também contribui para a obesidade. Durante o sono, o corpo libera hormônios que contribuem para a sensação de saciedade. Além disso, quem possui apneia do sono fica mais indisposto, inclusive para realizar atividades físicas.

Quer saber se você está sofrendo com esse distúrbio do sono? Aqui no blog da CPAPS, você confere 8 sinais da apneia do sono para que você fique atento!

Conheça a CPAPS!

Continue acompanhando o nosso Blog e descubra como ter boas noites de sono! Conheça também a nossa loja online e encontre as melhores opções para o tratamento da apneia do sono. Caso tenha alguma dúvida, nós temos uma central de atendimento com especialistas capacitados para te auxiliar: entre em contato pelo whatsapp no (27) 3045-0605.

Separamos alguns conteúdos que podem te interessar:

Obesidade e sono têm relação?

Apneia do sono: como saber se tenho

Qual médico trata apneia do sono?

Fonte: Eduardo Partata – fisioterapeuta – CREFITO – 3/121685-F

CPAPS
Últimos posts por CPAPS (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *