A queda de energia nunca é uma boa experiência. Seja por conta de um apagão após chuvas intensas, problemas na fiação da casa ou em viagens para lugares distantes do meio urbano, a falta de luz é um problema em todo lugar. Afinal, como estamos cada vez mais conectados, sentimos que um “pedaço” foi tirado de nós. A preocupação com os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos se faz muito presente com o nosso receio que queimem ou sofram um curto-circuito quando a eletricidade é retomada.
Para quem faz tratamento de apneia do sono ou terapia respiratória, esse receio é ainda maior. Isso porque, por necessitar de um CPAP para dormir, ou ventilador de suporte à vida para garantir o conforto respiratório, acaba-se dependendo da eletricidade para isso.
Portanto, é imprescindível ter em mãos aparatos que ajudem nessas horas e promova a continuidade dos tratamentos, sem nenhum outro transtorno. E, pensando nisso, a CPAPS oferece em seu portfólio de produtos o Nobreak NHS versão premium. Mas, antes de tudo: para que ele serve? Vamos te explicar!
Leia também:
- Saiba como funciona a ventilação mecânica não-invasiva (VNI)
- Preparamos um passo a passo para você parar de roncar!
Como um nobreak pode ajudar em casos de queda de energia?
O nobreak, também conhecido como UPS, é um equipamento que auxilia na regulação da voltagem da energia enviada para eletrônicos conectados a ele. Ele é usado especialmente em locais com vários computadores e televisores, em diferentes redes elétricas, como uma forma de proteção contra o risco de danos em casos de descarga elétrica, quedas de energia e qualquer tipo de variação mais brusca nesse fornecimento.
Além disso, o nobreak também oferece suporte de bateria. Sendo assim, mesmo que haja falta de luz, por exemplo, seu equipamento poderá continuar funcionando por determinado período de tempo – que é suficiente até restabelecer o fornecimento de energia.
Diferenças entre nobreak e estabilizador
Em geral, muitas pessoas acabam confundindo as funções do nobreak e do estabilizador, já que são bastante semelhantes e possuem objetivos também bastante parecidos.
No entanto, segundo especialistas da área da tecnologia, os dois são classificados de maneira diferente. O estabilizador nivela a energia transpassada para equipamentos que utilizam energia elétrica, protegendo as chaves seletoras, fusíveis e tomadas de saída. Porém, ele não garante que o aparelho em si continue funcionando independente da eletricidade.
Nesse caso, o nobreak serve a este propósito: assegurar que os equipamentos continuem funcionando da maneira correta. Eles são fundamentais em clínicas e hospitais, de maneira que, em caso de queda de energia, nenhum aparelho de suporte à vida pare de funcionar e coloque o estado de saúde de algum paciente em risco.
Utilizando um nobreak para tratamento de apneia e terapia respiratória
Agora que você entendeu qual a função de um nobreak, é capaz de uma nova dúvida surgir: como posso utilizar esse aparelho em um CPAP, BiPAP, VPAP ou qualquer outro ventilador mecânico?
E, para isso a CPAPS tem a resposta: o Nobreak NHS versão premium oferece mais segurança e você não precisa ficar despreocupado em casos de queda ou falta de energia. Prático e intuitivo, ele indica a potência excessiva e mantém a estabilidade no tratamento.
Originalmente projetado em 120V, pode ser personalizado para 22OV, de acordo com a sua necessidade. Ele é composto de 8 tomadas, com tecnologia SMD que garante alta confiabilidade e qualidade.
Esse nobreak possui autonomia para aguentar de 3 a 6 horas programadas após 90% descarregada. Sendo assim, se faltar energia durante a noite, você não sentirá nenhum incômodo, já que o seu aparelho continuará funcionando sem qualquer diferença. No entanto, lembre-se que, para seu funcionamento pleno, ele deve estar devidamente carregado antes, evitando, assim, qualquer acidente.
Você pode conferir mais sobre o Nobreak Premium em nossa loja online, clicando aqui!
- Novembro Azul: 4 dicas para convencer o homem a ir a uma consulta médica - 6 de novembro de 2023
- Ronco e álcool: você conhece a relação? - 20 de outubro de 2023
- Qual a relação entre a saúde do coração e o sono? - 18 de setembro de 2023
6 comentários