Blog CPAPS

Diferenças entre os aparelhos CPAP E BiPAP

Diferenças entre CPAP e BIPAP
  • Cpaps
  • 21 de novembro de 2014

São muitos tipos de aparelhos para tratar a apneia do sono e diversas doenças respiratórias. Os mais usados são os dispositivos CPAP e BiPAP (binível). Mas você sabe a diferença entre eles? Fizemos um apanhado geral para explicar a você, em termos simples, o que cada um pode te oferecer! Continue lendo o nosso post e saiba mais!

O CPAP (Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas) é o mais conhecido por oferecer um fluxo de ar constante em períodos noturnos, para evitar que o paciente pare de respirar enquanto dorme. Existem diversos modelos de CPAP que se diferenciam pelo nível de complexidade do algoritmo ao entregar o fluxo de ar e outros recursos.

Os aparelhos CPAP podem ser automáticos (APAP ou Auto-CPAP). Esses modelos ajustam o fluxo de ar a cada respiração, baseados nas necessidades de cada momento da respiração do paciente. Esse tipo de máquina sempre trabalhará na pressão mínima ideal para evitar problemas respiratórios como ronco e apneia do sono obstrutiva. Os CPAPS preferidos entre os que precisam da terapia respiratória são o CPAP S9 Autoset da ResMed e o Auto System One da Philips Respironics.

E o BiPAP?

Já os aparelhos BiPAP, dispositivos biníveis, possuem o diferencial de permitirem a configuração de dois níveis diferentes de pressão: uma sobre a inspiração (IPAP) e outra sobre a expiração (EPAP) – esta sempre mais baixa para facilitar ao máximo a expiração, ou seja, o esforço para exalar é menor nos dispositivos biníveis.

Hoje, os aparelhos BiPAP são utilizados em muitos tratamentos, inclusive pelos pacientes que precisam de apoio respiratório por 24 horas. Os modelos mais vendidos entre os BiPAP são o BiPAP Auto Bi-Flex System One da Philips Respironics e o VPAP S9 Auto.

Conheça outras opções de BiPAP e CPAP no nosso site e comece já sua jornada em busca de um sono saudável, sem ronco, apneia ou outros problemas respiratórios.

Compartilhar: g+ share Facebook share LinkedIn share

'Diferenças entre os aparelhos CPAP E BiPAP' 20 Comentários

  1. 6 de março de 2017 @ 14:07

    Meu fil ho tem síndrome de Kartagener (acorda pela manhã com acúmulo de secreção e cansado) Qual o melhor aparelho para o caso dele?

    • 27 de março de 2017 @ 16:44

      Olá Silvana!
      Obrigada pelo contato conosco.

      A indicação do aparelho ideal para a Síndrome de Kartagener depende da prescrição médica.
      Pois o médico avaliará o quadro do seu filho e fará a recomendação do aparelho que atenderá perfeitamente.
      Se tiver a prescrição médica, pedimos que nos envie uma foto por e-mail para o vendas@cpaps.com.br

      Aguardamos o seu retorno e nos colocamos à sua disposição para quaisquer dúvidas!
      Abraços,
      Equipe CPAPS.

  2. 28 de abril de 2017 @ 13:57

    Teno apnéia central do sono. Qual o aparelho mais indicado? Uso CPAP, mas ao fazer o exame com o VPAP observei considerável melhora no meu sono.

    • 25 de maio de 2017 @ 15:30

      Olá Jurandir, boa tarde!

      Obrigada pelo contato conosco.
      A apneia central do sono, geralmente é acompanhada de eventos da apneia obstrutiva também.
      Quando é diagnosticado um grau elevado de apneia central, o indicado é usar o VPAP Adapt ou BiPAP AutoSV Advanced.

      Consulte o seu médico que faz acompanhamento do seu tratamento antes de escolher o seu novo dispositivo, ele indicará o modelo ideal.

      Qualquer dúvida estamos à disposição!
      Equipe CPAPS

  3. 17 de junho de 2017 @ 15:08

    Minha mãe tem doença obstrutiva crônica causada pelo fumo . Faz uso de oxigênio esporadicamente, principalmente em crise. Tem 80 anos. Qual aparelho seria melhor para o caso? É de fácil manuseio?

    • 24 de julho de 2017 @ 13:25

      Olá Marcia! A escolha do aparelho depende da recomendação médica e do tipo de tratamento.
      Para expansão pulmonar, por exemplo, é indicado o uso do CPAP ou BiPAP.
      Mas para oxigenoterapia é indicado o uso do concentrador de oxigênio.

      Nos envie a indicação médica e te aconselharemos o produto ideal para uma terapia agradável a sua mãe.
      Aguardamos o seu retorno e ficamos à sua disposição para mais esclarecimentos!
      Equipe CPAPS

  4. 14 de julho de 2017 @ 18:51

    As mascaras para BIPAP E CPAP são as mesmas?

    • 24 de julho de 2017 @ 15:52

      Olá Silvana!
      Algumas máscaras que são usadas no CPAP, também servem para o BiPAP.
      A escolha da máscara depende da pressão prescrita pelo médico para a terapia, pois existem máscaras com maior resistência do fluxo de ar, por isso é importante saber a pressão.

      Se precisar de mais esclarecimentos, estamos à disposição!
      Equipe CPAPS

  5. 17 de novembro de 2017 @ 20:41

    Boa noite, uma pessoa diagnosticado pela doença ( ela ) esclerose lateral amiotrófica, qual o melhor aparelho, obs : a doença ao passa tempo cada vez vai se alastrando.

    • 20 de novembro de 2017 @ 10:49

      Olá Alessandro! Para portadores da ELA, é indicado o uso de BiPAP ou até mesmo Ventilador Mecânico. A escolha ideal do aparelho vai depender do estágio da doença. É sempre recomendado verificar com o médico que acompanha o tratamento do paciente.
      Se precisar de qualquer esclarecimento, estamos à disposição!
      Equipe CPAPS

  6. 23 de novembro de 2017 @ 16:42

    Qual a diferença básica entre o bipap e a vm

    • 5 de dezembro de 2017 @ 10:23

      Olá sr. Cláudio! O BiPAP é um dispositivo binível, que permite a configuração de dois níveis de pressão, uma pressão sobre inspiração (IPAP) e uma pressão sobre a expiração (EPAP). Atualmente, o tratamento binível tem sido muito indicado pelos médicos para tratar uma ampla gama de doenças, inclusive as que requerem apoio respiratório 24 horas*. O dispositivo binível também é utilizado em pacientes diagnosticados com apneia obstrutiva do sono e que necessitam de um fluxo de ar muito elevado, normalmente acima de 16cmH2O. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos. Equipe CPAPS

  7. 10 de dezembro de 2017 @ 08:37

    Bom dia tenho dois filhos gêmeos com Distrofia Muscular de Duchenne. Um deles teve Pneumonia. Está apresentando muita falta de ar principalmente por engasgos começa por uma tosse e percebo que melhora muito após o uso do Bipap, que no hospital é utilizado com oxigênio. Qual seria o melhor aparelho no caso desse meu filho?

    • 19 de dezembro de 2017 @ 13:18

      Olá Heloisa, bom dia!

      O suporte ventilatório oferecido pelo aparelho BiPAP com suplementação de oxigênio concentrado propicia melhora das trocas gasosas e diminuição do trabalho respiratório, beneficiando pacientes que estão com dificuldade de respirar, como é o caso do seu filho. Entretanto, esses equipamentos precisam ser configurados com os parâmetros corretos para atender as necessidades do paciente. Somente o médico e/ou fisioterapeuta que cuidam do seu filho e conhecem seu quadro clínico estão habilitados a fazer essa indicação. No momento não vamos conseguir te ajudar com maiores informações, mas se quando estiver com a prescrição médica, podemos te orientar melhor!

  8. 27 de janeiro de 2018 @ 08:10

    Meu cunhado tem E.L.A. Ele está com apenas 50% da respiração. Uns fisioterapeutaa passaram o BIPAP 2 , outros já passaram o CPAP Trilogy… cada um fala uma coisa. Qual a diferença dos dois aparelhos? Qual seria mais indicado para esta doença E.L.A. porque parece que eles são indicados para Apneia do Sono!

    • 23 de abril de 2018 @ 13:52

      Olá Neves! A indicação do equipamento para essas situações dependerá do quadro do paciente.
      O BiPAP Trilogy é um ventilador mecânico com capacidade pressórica entre 4 – 50 cm H20, ele permite fazer vários ajustes de conforto para que a terapia seja adequada ao quadro do paciente e sua eficiência seja sempre estável.
      Enquanto o BiPAP Synchrony II contém uma capacidade pressórica menor, e os recursos adequados a sua capacidade. A princípio, dependendo do estágio da doença, o BiPAP Synchrony II atende perfeitamente.
      Porém, com o progresso da doença, é bem provável que o paciente venha precisar de um suporte ventilatório maior que o propiciado pelo BiPAP Synchrony II.
      Se estiver na dúvida, recomendamos que procure a orientação do médico também para que faça a indicação de acordo com o quadro do paciente, considerando o tempo de evolução da doença.

      Se precisar de mais esclarecimentos, estamos à disposição!
      Equipe CPAPS

  9. 10 de abril de 2018 @ 09:35

    Olá,!
    Qual a diferença entre o cepap manual e o cepap automático?

    • 16 de abril de 2018 @ 17:26

      Olá Solane!

      O CPAP manual é o dispositivo que precisa ser configurado de acordo com os parâmetros para que o usuário use e tenha um tratamento seja eficaz.
      O CPAP automático pode ser configurado, mas seu sistema inteligente monitora a respiração do usuário para enviar a menor quantidade de fluxo possível para evitar o ronco e a apneia.
      Os aparelhos automáticos possuem recursos mais sofisticados para que sua função seja exercida com

      É importante lembrar que a recomendação do equipamento ideal para a terapia deverá ser feita pelo médico que faz acompanhamento do paciente.
      Se precisar de mais esclarecimentos, estamos à disposição!
      Equipe CPAPS

  10. 21 de maio de 2018 @ 14:03

    Meu marido precisa usa um aparelho nao invasivo bilevel com pressao de 20x14cmH2O , segundo a receita da medica .
    Que aparelo e´, CPAP ou BIPAP ? Vcs fazem locaçao ?

    • 21 de maio de 2018 @ 16:56

      Olá Silvia!
      O médico recomendou ajustes no equipamento com pressão de inspiração e expiração, e esse ajuste é possível ser feito somente no BiPAP.
      O serviço de locação é disponibilizado somente em loja física.
      Temos loja física em Vila Velha-ES, em Brasília-DF, em Juiz de Fora e Belo Horizonte-MG, Curitiba-PR e Ribeirão Preto-SP.

      Se no estado não tiver uma loja física, será possível somente efetuar a compra pelo site http://www.cpaps.com.br
      Qualquer dúvida, conte conosco, estamos à disposição!
      Equipe CPAPS

Envie sua opinião

Your email address will not be published.

Sobre

A CPAPS.com.br é a maior e mais completa loja online especializada em produtos para apneia do sono e terapia respiratória. Oferecemos uma grande variedade de produtos de qualidade, preços atrativos, facilidade no pagamento, entrega rápida e atendimento especializado para te auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida.

A CPAPS foi a primeira loja virtual a oferecer produtos específicos para apneia do sono e terapia respiratória com entrega nacional, a melhor infraestrutura de logística, atendimento ao cliente, pós venda e os melhores preços e condições do Brasil.

Somos líder e referência nacional no segmento, e estamos em constante busca por inovação e aprimoramento dos nossos serviços, com foco na plena satisfação do cliente.

Os melhores preços e condições

Além de encontrar serviços exclusivos e atendimento de qualidade, a CPAPS oferece os melhores preços e você ainda pode parcelar suas compras em até 12x sem juros nos cartões de crédito (parcela mínima R$ 50,00) ou à vista com desconto no boleto ou depósito.

Atendimento especializado

Para auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida, oferecemos diversos canais de atendimento para que você possa conversar com um especialista para obter indicações e tirar suas dúvidas. Fale conosco pelo Chat Online, e-mail contato@cpaps.com.br, Televendas 0800 601 992 ou Plantão do Sono (27) 3045-0605.

Backup de equipamento

Se seu equipamento CPAP apresentar defeito durante a vigência da garantia, oferecemos um equipamento de backup do mesmo modelo ou semelhante para que seu tratamento não seja interrompido durante o período em assistência. O equipamento de backup não tem custo de locação, apenas o custo de frete para envio e devolução, de acordo com a modalidade escolhida.

Medalha Ouro em satisfação

A CPAPS foi a primeira loja do segmento a receber a Medalha Ouro na pesquisa de satisfação do e-Bit. A certificação atesta o nível de excelência da operação e a satisfação de clientes reais que efetivamente compraram conosco e avaliaram a compra e o pós venda em mais de 10 critérios, tais como prazo de entrega, preços e condições, seleção de produtos, atendimento e outros. Confira o selo no rodapé do site para ver os comentários de clientes.

Plantão do Sono

Criamos um canal de atendimento exclusivo para te atender nos horários que você precisa. O Plantão do Sono tem horários diferenciado e funciona de segunda-feira a sábado, das 08h até às 22h, para que você possa tirar suas dúvidas e obter suporte técnico com um especialista.

A maior seleção de produtos

Oferecemos as melhores marcas e a maior diversidade de produtos de qualidade e tecnologia para garantir a sua satisfação. São mais de 400 itens incluindo peças de reposição que você só encontra na CPAPS.

Facilidade para comprar

Estamos sempre inovando e criando condições para oferecer a melhor experiência de compra online. Por isso, na CPAPS você encontra descrição personalizada dos produtos, especificações completas, informações de compatibilidade, indicação inteligente e personalizada de produtos, recursos para definir tamanho de máscaras, filtros de pesquisa para buscar produtos de acordo com sua preferência, comparação de produtos e atendimento especializado online e por telefone.

Facebook