Você já ouviu falar em CPAP com Alívio Expiratório? É um recurso de conforto que está disponível em alguns aparelhos para tratar apneia do sono e ronco. Ele reduz o fluxo positivo de pressão para facilitar a exalação do paciente para tornar a respiração mais natural. Continue lendo e descubra como funciona!
Como o alívio expiratório funciona?
O alívio de pressão expiratória (APE) é uma tecnologia disponível nos aparelhos CPAP que proporciona mais conforto durante o tratamento da apneia do sono. O CPAP com APE identifica o momento da expiração do paciente e reduz o fluxo de ar no momento da exalação para proporcionar uma respiração mais natural e confortável.
“Os usuários de CPAP, geralmente, têm mais dificuldade de expirar por conta do fluxo de ar do aparelho. Esse recurso diminui a pressão do CPAP e proporciona uma respiração mais natural. É ideal para todos os usuários que sofrem com ronco, principalmente para aqueles com indicação de alta pressão”, explica o fisioterapeuta Clêdisson Souza.
Entre os benefícios propiciados pelo alívio de pressão expiratória estão o maior conforto na respiração e fornecimento de pressão mais suave com três níveis de alívio. Ele ainda ajuda a reduzir os níveis de fuga, garantindo aproveitamento total do tratamento com o aparelho CPAP.
Onde encontrar?
Os aparelhos ResMed podem ser equipados com a tecnologia APE com Easy-Breathe. Ela fornece até três níveis de alívio de pressão durante a exalação que recria inteligentemente o padrão individual de respiração, trazendo mais conforto e noites de sono melhores.
O recurso também pode ser encontrado nos aparelhos CPAP e BiPAP da Philips Respironics, proporcionando alívio ao reduzir o fluxo de pressão no início da exalação, e retornar à pressão terapêutica antes da inalação.
Visite a nossa loja online e encontre as melhores marcas de CPAP para o tratamento da apneia do sono e ronco.
Fonte: Clêdisson Souza – fisioterapeuta – CREFITO – 246452/ES
- Como me adaptar ao CPAP? - 22 de janeiro de 2024
- O que é polissonografia? - 17 de janeiro de 2024
- Aparelhos e tratamentos ortodônticos para apneia do sono - 15 de janeiro de 2024
6 comentários