BIPAP e VPAP no Brasil para Terapia Respiratória
BiPAP e VPAP
cpap
BiPAP e VPAP são aparelhos biníveis e são o mesmo produto, somente muda o nome. Bipap é o dispositivo binível da Philips Respironics enquanto Vpap é o dispositivo binível da ResMed. Outras marcas também usam nomes parecidos por uma questão de patente.
Os BIPAP são utilizados em tratamentos de diversas patologias, tais como as doenças pulmonares, a apneia do sono e a insuficiência respiratória. Dentro os biíveis temos diferentes modelos com diferentes tecnologias, que exploraremos mais abaixo.
BIPAP x CPAP
Diferentemente do CPAP, os aparelhos BiPAP podem ser ajustados com dois níveis de pressão, uma sob a inspiração e outro sob a expiração. Os BiPAPs são capazes de trabalhar com pressão exatas, enquanto o CPAP permite somente uma pressão ou uma faixa de pressão.
QUAL BIPAP COMPRAR?
Existem aparelhos BiPAP para diferentes tratamentos, por isso, é importante se atentar à recomendação médica, e escolher o equipamento certo.
A apneia central, por exemplo, é tratada com aparelhos biníveis servoventiladores, como o VPAP Adpapt ou o BiPAP Auto SV. Enquanto a apneia obstrutiva pode ser tratada com os BiPAPs de pressão fixa ou automático, tais como o BiPAP Auto ou BiPAP Pro DreamStation, ambos da Philips Respironics.
Todos os BiPAS da marca Philips Respironics podem ser encontrados em nosso site.
A novidade é a linha DreamStation, e AirCurve permite que você tenha um acompanhamento remoto e profissional de nossa equipe. Estes equipamentos são integrados recursos que enviam informações sobre como está o seu tratamento para seu médico ou clínica responsável. A CPAPS oferece este serviço gratuitamente.
Todos esses aparelhos BiPAP e VPAP podem ser adquiridos na loja da CPAPS, confira!
Existem aparelhos que são destinados ao suporte à vida, sendo necessário a recomendação médica para escolha do equipamento a ser adquirido.
Em caso de dúvidas, conte com a CPAPS! Nossa equipe de consultores está pronta para te ajudar através do Chat Online, pelo telefone 0800 601 9922 ou WhatsApp.
Fonte: Eduardo Barbosa Partata - CREFITO - 3/121685-F