Uma dúvida muito frequente de quem está começando o tratamento da apneia do sono é sobre qual é o melhor aparelho para ronco. Para te ajudar a escolher, vamos falar sobre um deles: o CPAP automático. Continue lendo, conheça as funcionalidades desse aparelho e descubra se ele é o ideal para o seu tratamento!
CPAP automático: tratamento personalizado
Ao contrário do CPAP de pressão fixa, que funciona a partir de uma configuração pré-estabelecida, o CPAP automático é capaz de se ajustar às necessidades do usuário, aumentando ou diminuindo automaticamente a pressão do fluxo de ar enviado às vias respiratórias, por meio de uma tecnologia que monitora constantemente a respiração do paciente.
“A variação da pressão acontece de acordo com a necessidade da pessoa durante a noite de sono. O CPAP automático acompanha essa variação a partir de um intervalo pré-configurado e varia a quantidade de fluxo de ar de acordo com os quadros da apneia do sono”, explica o fisioterapeuta da CPAPS, Clêdisson Souza.
Como escolher o meu CPAP automático?
O ideal é que o médico especialista oriente qual é o melhor aparelho para o tratamento. Em nossa loja online, você vai encontrar os melhores CPAPS automáticos do mercado. Entre eles, o DreamStation, da Philips Respironics, que conta com uma tecnologia que analisa cada respiração para formular um padrão de fluxo de ar personalizado. Conheça também o AirSense 10 Autoset, da ResMed, que possui umidificador integrado e pressão autoajustável, além de muito conforto e facilidade de uso.
Conheça a CPAPS e tenha boas noites de sono!
Fonte: Clêdisson Souza – fisioterapeuta – CREFITO – 246452/ES
- Como me adaptar ao CPAP? - 22 de janeiro de 2024
- O que é polissonografia? - 17 de janeiro de 2024
- Aparelhos e tratamentos ortodônticos para apneia do sono - 15 de janeiro de 2024
8 comentários