Blog CPAPS

Apneia do sono: 4 sintomas que podem indicar a doença

apneia-sono-ronco

A apneia do sono é diretamente relacionada ao ronco. No entanto, existem outros fatores que podem ser indicadores da doença. Quer saber mais sobre os sintomas da apneia do sono? Continue lendo o post, aqui no Blog CPAPS, e descubra!

Ronco: sintoma revelador da apneia do sono

O primeiro sintoma que vem à mente quando falamos da apneia do sono é o ronco. Ele se caracteriza através do som alto emitido pelo paciente durante o sono.

Em quem tem apneia do sono, o distúrbio é muito característico: por várias vezes o paciente para de roncar por alguns instantes, mas depois volta com um som mais forte, acompanhado algumas vezes de tosse ou engasgos.

Se você deseja parar de roncar e se identifica com algum desses sintomas, a melhor forma é buscar o médico e um tratamento para a apneia do sono!

Noites mal dormidas

Quando uma pessoa sofre com a apneia do sono, sua qualidade de vida é interferida bruscamente. É comum sentir dificuldade de dormir e acordar se sentindo indisposto durante o dia, por exemplo. Como resultado, o desempenho no trabalho e nas atividades cotidianas diminui significativamente.

Além disso, durante o sono são liberados hormônios como o cortisol, que controla o estresse e mantém a estabilidade emocional. Dessa forma, pacientes com apneia do sono têm a qualidade do sono afetada, o que também compromete seu bem-estar.

Boca seca ao acordar

Você acorda com a boca seca? Fique atento porque esse pode ser um dos sintomas da apneia do sono. A maioria das pessoas que sofrem com a síndrome tendem a dormir com a boca aberta, o que colabora com a dificuldade de respirar durante o sono.

Dor de cabeça matinal

Outro sintoma muito comum entre os pacientes com apneia do sono é a dor de cabeça matinal. A doença faz com que a respiração seja interrompida durante a noite, o que compromete a oxigenação do cérebro, se caracterizando pelo desconforto ao despertar. Esse sintoma pode ser mais frequente quando aliado a noites mal dormidas.

apneia-sono-dor-matinal

Apneia do sono: como tratar?

Diante de tantos sintomas, o paciente deve buscar um tratamento para a apneia do sono. Atualmente, o método mais utilizado é o CPAP, aparelho responsável por fornecer fluxo de ar positivo constante ao paciente.

Na CPAPS, você encontra diversos modelos para seu tratamento contra a apneia do sono. Encontre equipamentos como o CPAP, o BIPAP, entre outros produtos na nossa loja online. Caso fique em dúvida, consulte-nos no Chat Online ou nos números 4007-2922 e 0800 601 9922. Teremos o prazer em te ajudar!

Compartilhar: g+ share Facebook share LinkedIn share

'Apneia do sono: 4 sintomas que podem indicar a doença' 1 comentário

  1. 5 de novembro de 2019 @ 15:49

    Jardel Miro Dantas de Souza

Envie sua opinião

Your email address will not be published.

Sobre

A CPAPS.com.br é a maior e mais completa loja online especializada em produtos para apneia do sono e terapia respiratória. Oferecemos uma grande variedade de produtos de qualidade, preços atrativos, facilidade no pagamento, entrega rápida e atendimento especializado para te auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida.

A CPAPS foi a primeira loja virtual a oferecer produtos específicos para apneia do sono e terapia respiratória com entrega nacional, a melhor infraestrutura de logística, atendimento ao cliente, pós venda e os melhores preços e condições do Brasil.

Somos líder e referência nacional no segmento, e estamos em constante busca por inovação e aprimoramento dos nossos serviços, com foco na plena satisfação do cliente.

Os melhores preços e condições

Além de encontrar serviços exclusivos e atendimento de qualidade, a CPAPS oferece os melhores preços e você ainda pode parcelar suas compras em até 12x sem juros nos cartões de crédito (parcela mínima R$ 50,00) ou à vista com desconto no boleto ou depósito.

Atendimento especializado

Para auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida, oferecemos diversos canais de atendimento para que você possa conversar com um especialista para obter indicações e tirar suas dúvidas. Fale conosco pelo Chat Online, e-mail contato@cpaps.com.br, Televendas 0800 601 992 ou Plantão do Sono (27) 3045-0605.

Backup de equipamento

Se seu equipamento CPAP apresentar defeito durante a vigência da garantia, oferecemos um equipamento de backup do mesmo modelo ou semelhante para que seu tratamento não seja interrompido durante o período em assistência. O equipamento de backup não tem custo de locação, apenas o custo de frete para envio e devolução, de acordo com a modalidade escolhida.

Medalha Ouro em satisfação

A CPAPS foi a primeira loja do segmento a receber a Medalha Ouro na pesquisa de satisfação do e-Bit. A certificação atesta o nível de excelência da operação e a satisfação de clientes reais que efetivamente compraram conosco e avaliaram a compra e o pós venda em mais de 10 critérios, tais como prazo de entrega, preços e condições, seleção de produtos, atendimento e outros. Confira o selo no rodapé do site para ver os comentários de clientes.

Plantão do Sono

Criamos um canal de atendimento exclusivo para te atender nos horários que você precisa. O Plantão do Sono tem horários diferenciado e funciona de segunda-feira a sábado, das 08h até às 22h, para que você possa tirar suas dúvidas e obter suporte técnico com um especialista.

A maior seleção de produtos

Oferecemos as melhores marcas e a maior diversidade de produtos de qualidade e tecnologia para garantir a sua satisfação. São mais de 400 itens incluindo peças de reposição que você só encontra na CPAPS.

Facilidade para comprar

Estamos sempre inovando e criando condições para oferecer a melhor experiência de compra online. Por isso, na CPAPS você encontra descrição personalizada dos produtos, especificações completas, informações de compatibilidade, indicação inteligente e personalizada de produtos, recursos para definir tamanho de máscaras, filtros de pesquisa para buscar produtos de acordo com sua preferência, comparação de produtos e atendimento especializado online e por telefone.

Facebook