Compre com segurança. Seguimos com nossas entregas! ;) Confira

Glossário

Apneia Central do Sono

A apneia central do sono ocorre pela cessão do fluxo aéreo pelo período de 10 segundos ou mais sem esforço respiratório. Esta forma do distúrbio é a segunda mais comum entre os três tipos existentes. A parada completa da respiração é causada pela ausência temporária de sinal do centro respiratório do cérebro que gera o esforço da respiração.

É como se o cérebro se esquecesse de enviar os comandos para os pulmões respirarem durante o sono, e então as paradas respiratórias da apneia central do sono podem ser por períodos mais extensos, além de deixar mais sequelas em um período menor, se o distúrbio não for tratado.

É comum que as pessoas que sofram de apneia central do sono tenham insônia, aliada a outros distúrbios do sono. A ocorrência da doença pode ser detectada com a polissonografia, exame realizado em clínicas especializadas em saúde do sono. O tratamento da apneia central do sono é realizado com o equipamento CPAP para evitar paradas respiratórias que venham a prejudicar a saúde e o sono do paciente.


A