Com tantas opções no mercado, comprar um CPAP pode exigir muita cautela e pesquisa antes de finalizar uma compra. Além de confiar em uma loja de qualidade e referência, algumas linhas podem oferecer mais benefícios que as outras – tudo irá depender da sua necessidade e estilo de vida. E, nesse quesito, tanto o CPAP AirSense ResMed quanto o DreamStation Philips Respironics são os campeões de vendas.
Ainda que sirvam para o mesmo propósito, que é o tratamento para apneia do sono (garantindo noites melhores e respirações ininterruptas), eles se diferenciam em alguns aspectos que vão desde o tamanho até a forma de manuseá-lo.
Então como descobrir qual é o mais confortável e prático? Ou qual promove a facilidade de ser levado para viagens, caso necessário? Descubra as respostas no conteúdo de hoje com a CPAPS. Boa leitura!
Leia também – 3 motivos para ter um aparelho para parar de roncar
Diferenças entre as linhas AirSense e DreamStation
A linha de CPAP nasal AirSense conta com quatro aparelhos. O AirSense 10 e o AirSense Elite são específicos para o tratamento do ronco e da apneia, sendo modelos de pressão fixa; enquanto o AutoSet AirSense possui ajuste automático, assim como o AutoSet for Her. O foco dos aparelhos é promover um tratamento silencioso, confortável e simplificado para os pacientes, sem risco de ter as etapas de cuidado comprometidas.
Já o DreamStation da Philips é um equipamento leve e também silencioso. Em comparação a outros aparelhos, este modelo de CPAP traz a tecnologia como uma grande aliada ao ter como componente um algoritmo avançado e a tecnologia OptiStart, que realizam o ajuste automático de pressão e contribuem para uma noite mais confortável e maior adesão ao tratamento.
Além disso, o DreamStation permite a instalação de um umidificador aquecido para elevar o nível do tratamento, conta com recursos avançados de análises durante o sono e envia relatórios – com monitoramento remoto – para o aprimoramento das etapas de cuidados do distúrbio do sono.
+ Leia mais: Apneia do sono: o que fazer após o diagnóstico?
Conheça mais sobre a linha AirSense
O CPAP AirSense 10 é o primeiro da linha que trabalha com pressão fixa e exibe relatório da terapia, como índice I.A.H., horas de sono e de uso. Ele age de forma simples, rápida e muito silenciosa, transformando a experiência do tratamento para apneia em algo mais prazeroso para o paciente.
Já o AirSense Elite possui detecção avançada de eventos, como apneia central do sono e respiração Cheyne-Stokes. Conta também com o apoio no acompanhamento médico, com emissão de relatórios para avaliar o paciente sempre que necessário, além de umidificador integrado.
O AirSense AutoSet For Her é desenvolvido especialmente para a anatomia feminina, que exige um tratamento de apneia do sono de maneira diferenciada. Logo, ele conta com a tecnologia para promover um cuidado aprimorado para as mulheres enquanto ajusta a pressão do ar e permite a instalação de umidificadores e máscaras para melhor adesão ao tratamento.
+ Leia mais: CPAP preço: o melhor custo-benefício para o seu tratamento
Conte com a CPAPS no seu tratamento
Agora que você já conhece mais detalhes sobre as linhas de CPAP AirSense e DreamStation para escolher a melhor para o seu tratamento diário, o que acha de descobrir mais dicas de cuidado para melhorar sua qualidade de vida com a CPAPS?
Em nosso blog, você tem acesso a conteúdos exclusivos, que trazem novidades e tendências relevantes para melhorar sua saúde por completo. Conheça as principais notícias do nosso blog para se atualizar!
Aproveite alguns conteúdos que podem ser do seu interesse!
Aparelho ResMed: como utilizar?
- Novembro Azul: 4 dicas para convencer o homem a ir a uma consulta médica - 6 de novembro de 2023
- Ronco e álcool: você conhece a relação? - 20 de outubro de 2023
- Qual a relação entre a saúde do coração e o sono? - 18 de setembro de 2023
8 comentários