Blog CPAPS

Como a bebida alcóolica influencia no ronco? Descubra!

bebida-ronco

Você sabia que aquele happy hour com os amigos pode agravar o ronco? O Dia da Ressaca, comemorado em 28 de fevereiro, é um alerta para as pessoas que querem parar de roncar, já que, além da famosa ressaca, as bebidas alcóolicas podem agravar os quadros de ronco. Entenda o porquê no post a seguir!

Por que as bebidas pioram o ronco?

É comum que as pessoas se sintam mais relaxadas ao ingerirem bebidas alcóolicas. Esse efeito também é sentido pelos músculos da garganta, que ficam relaxados e acabam obstruindo o canal de passagem do ar. O ronco é justamente o resultado dessa obstrução, já que ele é causado pela vibração que ocorre quando o ar percorre as vias aéreas bloqueadas.

Piora na qualidade do sono

Além do ronco, as bebidas alcóolicas também interferem na qualidade do sono! Resultados de uma pesquisa do Centro do Sono de Londres revelaram que o álcool altera o ciclo do sono e impede que a pessoa tenha uma boa noite de descanso.

Funciona assim: primeiro a bebida alcóolica faz com que a pessoa adormeça bem mais rápido, alcançando fases do sono mais profundas em menos tempo. Quando chega ao sono REM, o álcool age reduzindo significativamente o período em que a pessoa passa por essa fase. Isso impede que o indivíduo descanse de verdade, já que o sono REM é a fase mais importante para a reparação do corpo.

Além disso, quando a pessoa bebe, o corpo passa por um processo de desidratação. Isso porque o corpo tenta eliminar o álcool assim como elimina toxinas, através dos rins e da bexiga. Por isso, a pessoa acorda durante a noite para ir ao banheiro, o que fragmenta o sono e certamente fará com que ela se sinta desidratada e exausta na manhã seguinte.

Eu tenho que parar de beber então?

É possível continuar bebendo e ainda ter uma boa noite de sono! Algumas medidas como reduzir a quantidade de álcool ingerida, beber dois copos de água para cada copo de bebida alcóolica ingerida e comer quanto bebe ajudam a controlar o ronco e melhorar suas noites de descanso. Além disso, é indicado esperar cerca de duas horas para dormir depois de beber.

Continue acompanhando o blog da CPAPS para saber mais sobre o ronco!

Compartilhar: g+ share Facebook share LinkedIn share

'Como a bebida alcóolica influencia no ronco? Descubra!' 2 Comentários

  1. 22 de julho de 2020 @ 09:58

    como eu paro de beber de uma vez por todas

    • 24 de julho de 2020 @ 17:09

      Olá Amanda, como vai?

      Seria importante que a senhora buscasse um profissional especializado, afim de um auxilio para o tratamento.

Envie sua opinião

Your email address will not be published.

Cadastre-se e receba nossas novidades

Sobre

A CPAPS.com.br é a maior e mais completa loja online especializada em produtos para apneia do sono e terapia respiratória. Oferecemos uma grande variedade de produtos de qualidade, preços atrativos, facilidade no pagamento, entrega rápida e atendimento especializado para te auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida.

A CPAPS foi a primeira loja virtual a oferecer produtos específicos para apneia do sono e terapia respiratória com entrega nacional, a melhor infraestrutura de logística, atendimento ao cliente, pós venda e os melhores preços e condições do Brasil.

Somos líder e referência nacional no segmento, e estamos em constante busca por inovação e aprimoramento dos nossos serviços, com foco na plena satisfação do cliente.

Os melhores preços e condições

Além de encontrar serviços exclusivos e atendimento de qualidade, a CPAPS oferece os melhores preços e você ainda pode parcelar suas compras em até 12x sem juros nos cartões de crédito (parcela mínima R$ 50,00) ou à vista com desconto no boleto ou depósito.

Atendimento especializado

Para auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida, oferecemos diversos canais de atendimento para que você possa conversar com um especialista para obter indicações e tirar suas dúvidas. Fale conosco pelo Chat Online, e-mail contato@cpaps.com.br, Televendas 0800 601 992 ou Plantão do Sono (27) 3045-0605.

Backup de equipamento

Se seu equipamento CPAP apresentar defeito durante a vigência da garantia, oferecemos um equipamento de backup do mesmo modelo ou semelhante para que seu tratamento não seja interrompido durante o período em assistência. O equipamento de backup não tem custo de locação, apenas o custo de frete para envio e devolução, de acordo com a modalidade escolhida.

Medalha Ouro em satisfação

A CPAPS foi a primeira loja do segmento a receber a Medalha Ouro na pesquisa de satisfação do e-Bit. A certificação atesta o nível de excelência da operação e a satisfação de clientes reais que efetivamente compraram conosco e avaliaram a compra e o pós venda em mais de 10 critérios, tais como prazo de entrega, preços e condições, seleção de produtos, atendimento e outros. Confira o selo no rodapé do site para ver os comentários de clientes.

Plantão do Sono

Criamos um canal de atendimento exclusivo para te atender nos horários que você precisa. O Plantão do Sono tem horários diferenciado e funciona de segunda-feira a sábado, das 08h até às 22h, para que você possa tirar suas dúvidas e obter suporte técnico com um especialista.

A maior seleção de produtos

Oferecemos as melhores marcas e a maior diversidade de produtos de qualidade e tecnologia para garantir a sua satisfação. São mais de 400 itens incluindo peças de reposição que você só encontra na CPAPS.

Facilidade para comprar

Estamos sempre inovando e criando condições para oferecer a melhor experiência de compra online. Por isso, na CPAPS você encontra descrição personalizada dos produtos, especificações completas, informações de compatibilidade, indicação inteligente e personalizada de produtos, recursos para definir tamanho de máscaras, filtros de pesquisa para buscar produtos de acordo com sua preferência, comparação de produtos e atendimento especializado online e por telefone.

Facebook