Blog CPAPS

Por que sentimos sono depois do almoço?

sono-depois-do-almoço

Um bocejo após o outro, olhos pesados e muito sono. É comum você sentir tudo isso após o almoço? A fisiologia humana explica o porquê e como acontecem essas reações que são naturais do organismo. Apesar disso, uma rotina de cansaço excessivo depois de comer é muito prejudicial no trabalho ou durante os estudos. É preciso ficar atento quando a sonolência diurna se agrava, pois pode haver relação com os distúrbios do sono. Continue lendo e descubra os motivos do cansaço excessivo após o almoço e o que pode ser feito para reverter esse quadro.

Sono após o almoço é normal?

Quando estamos com fome, o corpo emite sinais de alerta para que façamos a ingestão de comida. Durante a digestão, o cérebro interrompe os envios dos sinais que nos mantém acordados, o que leva ao sono. A explicação fisiológica para a sonolência diurna começa com o aumento do fluxo sanguíneo em direção ao estômago, diminuindo a oferta para o cérebro.

Com isso, o sistema nervoso fica menos irrigado e acontece também a diminuição do transporte de oxigênio. “Devido a sua menor quantidade de oxigênio, o cérebro faz o organismo entrar em estado de falsa hibernação, o que resulta em um sono excessivo após o almoço”, explica Eduardo Partata, fisioterapeuta e especialista da CPAPS.

O que significa ter muito sono durante o dia?

Sentir muito sono durante o dia pode ser um sinal que está relacionado aos distúrbios do sono. A apneia do sono causar pausas respiratórias durante o sono, ronco e outros sintomas que ocasionam a privação do sono. Consequentemente, o cansaço excessivo durante o dia e também após o almoço. Conheça mais sobre as causas da sonolência diurna no blog da CPAPS.

Como saber se tenho apneia do sono?

Os sintomas de sonolência diurna e ronco indicam a apneia do sono, um distúbio que muitas pessoas têm e não sabem que se trata de uma doença. Quando se percebe esses sinais, é indicado consultar o médico – neste caso o neurologista ou otorrino – e realizar o exame de polissonografia, que é capaz de detectar distúrbios e monitorar a qualidade do sono. Saiba tudo sobre polissonografia no conteúdo que preparamos para você!

Conheça a CPAPS!

Em nossa loja online, você encontra as melhores opções para o tratamento da apneia do sono. Caso tenha alguma dúvida, nós temos uma central de atendimento com especialistas capacitados para te auxiliar: entre em contato pelo whatsapp no (27) 3045-0605.

Separamos alguns conteúdos que podem te interessar:

Apneia do sono: como saber se tenho?

Por que tenho tanto cansaço e desânimo?

Pra que serve o exame da apneia do sono?

Fonte: Eduardo Partata – fisioterapeuta – CREFITO – 3/121685-F

Compartilhar: g+ share Facebook share LinkedIn share

Envie sua opinião

Your email address will not be published.

Cadastre-se e receba nossas novidades

Sobre

A CPAPS.com.br é a maior e mais completa loja online especializada em produtos para apneia do sono e terapia respiratória. Oferecemos uma grande variedade de produtos de qualidade, preços atrativos, facilidade no pagamento, entrega rápida e atendimento especializado para te auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida.

A CPAPS foi a primeira loja virtual a oferecer produtos específicos para apneia do sono e terapia respiratória com entrega nacional, a melhor infraestrutura de logística, atendimento ao cliente, pós venda e os melhores preços e condições do Brasil.

Somos líder e referência nacional no segmento, e estamos em constante busca por inovação e aprimoramento dos nossos serviços, com foco na plena satisfação do cliente.

Os melhores preços e condições

Além de encontrar serviços exclusivos e atendimento de qualidade, a CPAPS oferece os melhores preços e você ainda pode parcelar suas compras em até 12x sem juros nos cartões de crédito (parcela mínima R$ 50,00) ou à vista com desconto no boleto ou depósito.

Atendimento especializado

Para auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida, oferecemos diversos canais de atendimento para que você possa conversar com um especialista para obter indicações e tirar suas dúvidas. Fale conosco pelo Chat Online, e-mail contato@cpaps.com.br, Televendas 0800 601 992 ou Plantão do Sono (27) 3045-0605.

Backup de equipamento

Se seu equipamento CPAP apresentar defeito durante a vigência da garantia, oferecemos um equipamento de backup do mesmo modelo ou semelhante para que seu tratamento não seja interrompido durante o período em assistência. O equipamento de backup não tem custo de locação, apenas o custo de frete para envio e devolução, de acordo com a modalidade escolhida.

Medalha Ouro em satisfação

A CPAPS foi a primeira loja do segmento a receber a Medalha Ouro na pesquisa de satisfação do e-Bit. A certificação atesta o nível de excelência da operação e a satisfação de clientes reais que efetivamente compraram conosco e avaliaram a compra e o pós venda em mais de 10 critérios, tais como prazo de entrega, preços e condições, seleção de produtos, atendimento e outros. Confira o selo no rodapé do site para ver os comentários de clientes.

Plantão do Sono

Criamos um canal de atendimento exclusivo para te atender nos horários que você precisa. O Plantão do Sono tem horários diferenciado e funciona de segunda-feira a sábado, das 08h até às 22h, para que você possa tirar suas dúvidas e obter suporte técnico com um especialista.

A maior seleção de produtos

Oferecemos as melhores marcas e a maior diversidade de produtos de qualidade e tecnologia para garantir a sua satisfação. São mais de 400 itens incluindo peças de reposição que você só encontra na CPAPS.

Facilidade para comprar

Estamos sempre inovando e criando condições para oferecer a melhor experiência de compra online. Por isso, na CPAPS você encontra descrição personalizada dos produtos, especificações completas, informações de compatibilidade, indicação inteligente e personalizada de produtos, recursos para definir tamanho de máscaras, filtros de pesquisa para buscar produtos de acordo com sua preferência, comparação de produtos e atendimento especializado online e por telefone.

Facebook