No verão, você costuma contrair gripes ou resfriados com mais facilidade? Saiba que isso é muito comum e acontece porque o clima seco e quente contribui para abaixar a imunidade. A maioria dessas doenças respiratórias gera infecções nas vias aéreas e alguns pacientes de apneia do sono, que fazem tratamento com a máscara de CPAP, sentem-se mais desconfortáveis ao usar o aparelho. Além do incômodo com o ar quente dentro da máscara, podem se queixar de congestão e ressecamento do nariz e garganta.
Uma solução simples e prática para esse problema é adotar o uso de um umidificador durante o tratamento para apneia do sono no verão. Neste post, você confere dicas que te ajudarão a enfrentar essa estação de temperaturas mais altas. Continue lendo e confira!
Veja também: Qual o tipo de água devo usar no umidificador?
Como prevenir doenças respiratórias no verão?
Manter o ambiente arejado, deixando o ar circular, cuidar da higienização e beber bastante água são medidas fundamentais para prevenir as doenças respiratórias, principalmente no verão.
Para os pacientes com apneia do sono, os cuidados precisam ser redobrados! Um grande aliado é o umidificador. Capaz de deixar o fluxo de ar oferecido pelo CPAP mais úmido, esse item proporciona muito mais conforto e garante seu bem-estar completo no verão!
CPAP com umidificador: ideal para o verão!
Priorizando sempre a praticidade, a CPAPS desenvolveu um aparelho para o tratamento da apneia do sono que já vem com o umidificador embutido. Moderno e super funcional, o CPAP automático AirSense S10 AutoSet com Umidificador, da ResMed, traz diversas vantagens ao tratamento da apneia do sono. Além de diminuir os efeitos colaterais, como congestão nasal e ressecamento do nariz e da garganta, torna o tratamento com CPAP mais fácil e confortável para o usuário.
Lembre-se da higiene do rosto!
Você sabia que a higiene do rosto interfere diretamente no seu conforto com a máscara de tratamento da apneia do sono no verão? Como nessa época do ano o calor é mais intenso, é comum que nossa face fique mais oleosa. Isso dificulta a fixação do CPAP e, consequentemente, facilita o vazamento do ar, prejudicando os resultados do tratamento da apneia do sono. No verão, lave e seque corretamente seu rosto, ao menos três vezes ao dia.
Conheça a CPAPS!
Aqui no blog da CPAPS, você encontra as melhores dicas para dormir bem. Separamos outros conteúdos que podem te interessar. Confira abaixo:
Terapias auxiliares para o tratamento da apneia do sono
CPAP: qual o custo-benefício no tratamento da apneia do sono?
Top 3 máscaras de CPAP para o tratamento da apneia do sono!
Fonte: Eduardo Partata – fisioterapeuta – CREFITO – 3/121685-F
- Como me adaptar ao CPAP? - 22 de janeiro de 2024
- O que é polissonografia? - 17 de janeiro de 2024
- Aparelhos e tratamentos ortodônticos para apneia do sono - 15 de janeiro de 2024
5 comentários