Aparelho BIPAP: nós tiramos suas dúvidas!

Você já ouviu falar no aparelho BiPAP? Caso a palavra soe estranho, não se preocupe! Nós separamos algumas perguntas feitas por nossos clientes, para explicar um pouco mais sobre a atuação do aparelho no tratamento para ronco. Continue lendo e veja!

Qual a máscara para BiPAP?

A máscara para BiPAP é basicamente a mesma usada com CPAP, você só precisa saber se as especificações técnicas da máscara coincidem com a indicação do BiPAP que escolheu.

No momento que estiver escolhendo a máscara para BiPAP, o principal quesito que você deve considerar é a tolerância de pressão na máscara, pois o BiPAP pode atingir uma quantidade de fluxo mais intenso que o CPAP, e isso comprometer a sua saúde respiratória.

Se você for comprar em nosso site, pode conferir essa informação na própria descrição do produto, e se estiver inseguro, pode conversar com um consultor e confirmar se a modelo escolhido é indicado para um aparelho BiPAP.

Quando uma máscara é comprada sem seguir as especificações, aumentam os riscos de sentir desconforto, porque irá comprometer a vedação e funcionamento ideal para a terapia.

O aparelho BiPAP é silencioso?

Cada vez mais o tratamento para apneia do sono conta com tecnologias de alta performance, que garantem maiores resultados. Um dos pontos que têm evoluído bastante é a fabricação de dispositivos silenciosos, responsáveis por garantir uma noite de sono ainda mais tranquila para você e para sua companhia. O aparelho BiPAP Auto Dreamstation, da Philips Respironics, é um deles e você pode adquiri-lo aqui na CPAPS!

O BiPAP é melhor que CPAP?

Em termos de tecnologia, é importante pensar que um dispositivo é evolução do outro. Ou seja, um BiPAP possui recursos mais avançados de conforto e personalização dos parâmetros terapêuticos, para que a respiração seja mais parecida com a natural. Afinal, quanto mais parecer que você está dormindo sem o dispositivo, melhor é o conforto. Certo?

Por outro lado, não adianta investir em um BiPAP se o grau da sua apneia for leve, pois, a quantidade de ar será tão pequena, que não sentirá tanta diferença em usar um CPAP ou aparelho BiPAP.

Qual a diferença de usar um BiPAP e um CPAP?

A principal diferença está na possibilidade de ajustar uma pressão para inspirar (IPAP) e outra mais suave para exalar (EPAP), com isso o dispositivo acompanha melhor a respiração, e você adormece com mais facilidade. Mas essa diferença é perceptível quando a pressão de tratamento recomendada pelo médico for acima ou a partir de 17cmH2O.

Geralmente, a pressão de tratamento entre 17cmH2O e 20cmH2O, com CPAP, o usuário pode sentir muita dificuldade para exalar o ar, pois mesmo que tenha o conforto na expiração, o fluxo de ar intenso faz com que se esforce mais, causando desconforto e dificuldade de continuar a usar toda a noite inteira.

O BiPAP foi desenvolvido para atender a fluxos de ar mais elevados, pois sua capacidade está entre 4cmH2O e 25cmH2O, enquanto o CPAP atinge no máximo 20cmH2O.Por isso, como mencionamos anteriormente, se usado com um fluxo de ar mais baixo, pode não sentir tanto a diferença de ter um dispositivo mais sofisticado que acompanha o esforço da respiração.

Com quanto tempo obtenho resultados?

O tratamento da apneia do sono com uso de aparelho BiPAP ou CPAP é o método com melhores resultados. Em poucas semanas, o paciente já consegue notar a melhora na qualidade do sono e os reflexos em sua vida, como a redução da sonolência diurna, a ausência do ronco e maior disposição para as atividades diárias.

Acesse a loja da CPAPS e escolha o seu aparelho BiPAP!

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *