acordar-coracao-acelerado-falta-de-ar

Você já acordou com o coração acelerado e falta de ar?

Tempo de leitura 2 minutos

Acordar com o coração acelerado e falta de ar, sem motivos aparentes, é uma das reclamações mais comuns de quem sofre com a apneia do sono. Segundo especialistas, isso ocorre porque, ao provocar breves e repetidas interrupções respiratórias durante uma noite de sono, o cérebro “acorda” para que o reflexo da respiração seja retomado. Continue a leitura para entender melhor!

Entenda o motivo de acordar com o coração acelerado

Essa arritmia cardíaca (ou frequência cardíaca acelerada), causada pela dificuldade para respirar, pode ser um dos sintomas de distúrbios do sono. Ao sentir a falta de ar, o paciente apneico pode, também, ter a sensação de dor no peito.

Com a obstrução da passagem de ar, a pessoa pode acordar com a sensação de estar sendo asfixiada. As paradas respiratórias, características da apneia do sono, ocorrem quando a musculatura da garganta relaxa e comprime as vias respiratórias, dificultando a passagem de ar. Cada episódio de apneia pode ocorrer entre 10 e 40 segundos por hora de sono, a depender da gravidade do problema.

Esse processo faz com que o cérebro detecte a deficiência e dispare adrenalina no organismo, fazendo com que a pessoa acorde subitamente e respire com muita força. Então, o coração bate mais forte para suprir a circulação sanguínea e as trocas gasosas para os tecidos e órgãos vitais, como pulmões e o cérebro.

“A falta de ar e o aceleramento dos batimentos cardíacos são sinais de alerta para doenças cardíacas e respiratórias. No caso da apneia do sono, o método mais utilizado para tratar o distúrbio é o uso de CPAP, pois o aparelho envia fluxo de ar positivo e constante para as vias aéreas, mantendo-as abertas durante toda a noite e evitando esses problemas”, explica Eduardo Partata, fisioterapeuta da CPAPS.

Além disso, o nível de oxigênio de um paciente apneico, que lida com o coração acelerado e falta de ar, é comprometido. E, assim, outras doenças podem surgir, como a insuficiência de alguns órgãos, e até mesmo gerar um acidente vascular cerebral (AVC), dada a carência de oxigenação.

 

Oxímetro de pulso
O uso do oxímetro é capaz de identificar os níveis de oxigênio em nosso corpo; caso seja abaixo de 95%, pode ser um risco para a pessoa

Além de acordar com o coração acelerado e com falta de ar, a apneia do sono é a causadora do ronco, o principal sintoma da doença. Ele ocorre quando o indivíduo força o ar através das paredes obstruídas, que vibram e geram o som do ronco.

Em alguns casos, pode ser resolvido com simples mudanças de hábitos, como o lado o qual o paciente se deita, uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas, que promovem o bem-estar e possibilitam maior qualidade do sono.

Conte com a CPAPS para seu tratamento!

Em nossa loja online você encontra todos os equipamentos necessários para tratar a apneia do sono e ter noites melhores. Isso pode ajudar e muito no seu ânimo durante o dia a dia. Para conhecer todos os nossos produtos, basta clicar aqui e ir para a nossa loja online agora mesmo.

Fonte: Viva Bem

CPAPS
Últimos posts por CPAPS (exibir todos)

86 comentários

  1. Acordar com o coração acelerado não é algo que se possa dizer que é normal, principalmente de manhã, pois a a tendência é o coração relaxar durante o sono, e diminuir as batidas até seu nível ideal, ou seja: de 60 a 80 batidas por minuto, entretanto se for ingerido coca cola ou café, ou algo que tenha cafeína,antes de deitar, existe mesmo a propensão para o aumento da frequência cardíaca durante o sono.
  2. Bom esse problema apareceu de um tempo pra cá, acordo no meio do sono com o coração acelerado, tenho problema de amídala elas são maiores do que deveriam, mais esse problema apareceu agora não sei se tem alguma relação,só sei que é horrível a sensação ainda mais pq tenho problema de ansiedade e pra dormir as vzs da um medo.
    • Olá Maria Celeste, como vai? Arritmia cardíaca e falta de ar são reclamações comuns de quem sofre com a apneia do sono. Para identificar qual distúrbio do sono possui, é muito importante buscar uma clínica ou profissional especializado em sono, afim de realizar o exame de polissonografia, este exame não é invasivo e mede a atividade respiratória, muscular e cerebral (além de outros parâmetros) durante o sono, através de sensores.
  3. Sofro de ansiedade e depressão a mais de um ano faço acompanhamento é tomo remédio controlado ,mas comecei acorda todos os dias com coração acelerado demais ,tremendo ,é o peito dói muito porque será que isso vem acontecendo ?tem vez que doi tanto que penso que vou morrer .os batimentos acelerado e a tremedeira causa dor
  4. Tenho esses sintomas, acordo com a respiração muito, mas muito ofegante mesmo, e o coração disparado num ritmo muito acelerado. Isso começou de um tempo pra cá, nesta noite mesmo, acordei umas quatro vezes ou mais ofegante e coração acelerado. Meu medo é o de dormir e não acordar mais. Em suma, minha dúvida é: Isso pode causar morte?? digo, se o cérebro não enviar a mensagem para o organismo reagir, e se enviar e o organismo não reagir e morrermos por faltar de ar, ou ainda, a possibilidade de morrer pelo ritmo tão acelerado do coração, nem gosto de falar nisso, enfim, essas são minhas dúvidas. Hoje de madrugada quando acordei num desses momentos de respiração ofegante, fiquei tão preocupado que passei a mão no celular e fiz uma busca no google sobre esses sintomas e vim parar neste site, é bem na linha do que sinto. Alguém tem ideia de quanto custa um exame de polissonografia?? e onde seria possível fazê-lo?? Moro em São Paulo capital. Obrigado.
    • Olá Mauro, como vai? A polissonografia é um exame não invasivo que mede a atividade respiratória, muscular e cerebral (além de outros parâmetros) durante o sono, através de sensores. Costuma ser realizada em clínicas especializadas em sono. O custo pode variar, dependendo do local, no entanto é possível realizar pelo SUS, para isso é preciso que vá até a Secretaria de Saúde de sua região para receber as orientações.
  5. Mais comum do que imaginava, isso aconteceu comigo em varias épocas da minha vida. Principalmente quando o "stress", a ansiedade e preocupações do dia-a-dia estavam em alta, junto vem a necessidade de respiração profunda ao longo do dia para tentar saciar e aliviar alguma coisa que ainda não sei rsrs, Pálpebra do olho direito tremendo as vezes... É, esse mundo que vivemos não é fácil... Ainda mais com a pandemia e incertezas diversas, atrapalham muito. Vamos tentar nos acalmar e sempre pensar positivo em tudo. Melhora com o tempo!! Não deixe de procurar ajuda se necessitar...
  6. Eu durante o dia ando mais ou menos mas à noite todos ja dormem e eu tenho medo de ir dormir e começo a pensar em muitas coisas .E ai é que dormir nao consigo eu devo de dormir umas cinco horas por noite algue.esta passar isto
  7. Acho que to com isso aí tbm... quando me deito pra dormir , quando finalmente to pegando no sono , vem a falta de ar e o coração acelera , uma horrível sensação de morte . O pior de tudo é pq o sono bate com força , mais o medo de dormir e não acordar mais ainda é maior . Sinceramente eu não sei o que fazer . Preciso de ajuda urgente quanto a isso
  8. Agora são 04:30, e agora a pouco acordei sem conseguir puxar o ar pela boca... foi desesperador, fazia um barulho estranho, foi tudo muito rápido, coisa de 5 segundos Tentei puxar 3 vezes e veio super pouco e depois veio, comecei a tossir Nunca havia acontecido isso comigo, fiquei tão preocupado que vim tentar entender no Google, com medo de eu dormir e acontecer novamente, parecia que eu iria morrer sem conseguir respirar Tenho 23 anos e foi a primeira vez q aconteceu isso
  9. Acordei não conseguindo respirar, puxei o ar 3 vezes en não vinha. fazia um barulho e logo na quarto consegui seguindo tosses secas pelo esforço... pensei que iria morrer Primeira vez que isso me acontece, tenho 23 anos Estou até com medo de dormir novamente
  10. Boa tarde!Eu estenose mitral! Fiz valvuloplastia em 2007 em janeiro aconteceu un episódio de acordar querendo ar pensei que fosse morrer E comprei antibiótico forte achando ser covd! Graças à deus nao era!mas enfim ! Depois disso tds os dias tenho coração acelerado piorando durante o sono acordo umas 4 vezes por noite!
  11. Acordo todas as tardes após um descanso de alguns minutos com o coração acelerado e mesmo estando cansada procuro durmir novamente e não consigo mais, e o coração continua acelerado.
  12. Eu também ando com medo de dormir ..dou diabética .e dormia super bem mas a um mês recebi um diagnóstico que estou com calcificação na válvula aortica.e também algo na mitral .o médico que me passou o diagnóstico atravéz de um ecocardiograma .me assustou muito no me dar o diagnóstico .fiquei muito nervosa preocupada .com está pandémia está difícil de sair pra fora para se tratar .minha cidade não tem recursos .e agora depois do diagnóstico .acordo duas três vezes na noite com batimentos super acelerados .enjôo .falta de ar uma ligeira tremura boca seca .uma espécie de ardência nos braços ...mais respiro fundo ,muitas vezes sento na cama .tomo uma água e tudo se estabelece .e logo vou dormi pois sou acometida após de um sono terrível .mas vou dormir com medo ..e. Assim está seguindo minha rotina .nem sei o que fazer .tomo remédios para a hipertensão e alprazolam a noite .mas não consigo dormir em paz .me ajude me orienta . obrigada .onde posso ver suas respostas ?
    • Olá Maria Geralda, como vai? Seria muito importante que buscasse uma clínica ou profissional médico especializado em sono afim de realizar o exame de polissonografia, para identificar qual distúrbio do sono possui e quais são os melhores métodos para o tratamento. A polissonografia é um exame não invasivo que mede a atividade respiratória, muscular e cerebral (além de outros parâmetros) durante o sono, através de sensores.
  13. tbm aconteceu comigo várias vese acordo sem ar e depois vem a tosse quero procurar um médico mas com essa epidemia parece q não querem atender somente caso de corona virus
  14. Eu tenho 23 anos, e durante essa semana eu tive duas vezes essa falta de ar seguido de batimentos cardíacos acelerado, eu deito na cama e não consigo de jeito nenhum pegar no sono e quando pego logo em seguida eu acordo, ultimamente tenho acordado umas 5 vezes a noite, é horrível a sensação. Não sei se pode ser ansiedade, pois tudo começou no domingo aonde eu normalmente não consigo dormir devido a preocupações da semana que irá iniciar. De segunda para terça eu dormi muito bem, e hoje (quarta-feira) voltou de novo. Essas sensações me deixam muito preocupada, porque não sei se pode ser COVID, alguma doença cardíaca ou ansiedade, e o medo de não conseguir acordar é angustiante. Isso acontece apenas a noite quando vou dormir e durante o dia eu estou perfeitamente bem.
  15. Meu esposo acorda no meio da noite todo urinado e com o coração bastante acelerado. Ele diz que não lembra o que acontece, que parece que está sendo desfribilado, já fomos a diversos especialistas até psiquiatra. Ele fez o exame de polissonogeafia e deu apneia, isso que acontece está relacionado. Eu estou com muito medo, se puderem indicar um caminho, um especialista. Agradeço. Me chamo Samara
  16. Boa Noite!! Acordei agora a pouco com falta de ar, isso nunca tinha acontecido comigo, era uma sensação como se estivesse alguma coisa na minha garganta bloqueado a passagem de ar, pensei que estava morrendo. Dei um pulo da cama puxando o ar, fazia até um barulho estranho, minha esposa quase morreu de susto. Logo depois foi voltando o ar, mais com uma sensação de incômodo na garganta. Agora 2:00 horas da manhã! Que Deus em Cristo Jesus, com sua infinita misericórdia possa nos dar uma noite de sono tranquila, abençoada com muita saúde e paz!!!!
  17. Tenho esse Mesmo Problema, Acordo no Meio da Noite Com falta de Ar e o coração Muito Acelerado, ainda não procurei um Médico para fazer o Exame, mas uma Coisa que prestei atenção é sempre que dar está falta de ar Em mim, é o dia que tenho uma Loga Jornada de trabalho e vou dormi muito cansado, não se isso comtribui para esse caso.
  18. Tambem estou assim avordo com coraçao acelerado batendo 150 e pressao alta .garganta secs. No na garganta. Uma coisahorrivel nao sei se e sindrome do panico ansiedade ou to com problema no coração fiz eletro deu normal ..
  19. Essa noite acordei com o coração super acelerado. Estou com medo . Tomei 3 cervejinhas e comi carne um pouco salgada antes de dormir será q foi por isso
  20. agora nesse momento acabei acordando procurando ar para respirar e coração muito desparado. Meu Deus uma sensação que estou morrendo ,fazia já um tempo que não acontecia. Meu Deus foi horrível. Presciso de ajuda 😭😭😭😭
  21. Boa noite Estou assim desde terça-feira quando vou dormi no meio do sono o meu coração começa acelera aí fico muito melhor parece que vou morrer começo a chora e me treme todinha e uma se sessão horrível Ainda ñ fez exames mas vou passa com cardiologista pra ver o que isso
  22. Olá pessoal! Vim aqui também falar da minha situação, há anos tenho problemas de ter que forçar a respiração pra puxar, isso se agravou quando um amigo morreu , fui em diversos médicos e por último em psiquiatra, chegaram a conclusão de ansiedade desde então tomo sertralina pra me acalmar. Hoje de madrugada tive o episódio de acordar de madrugada com dificuldades de respirar e assustado, com isso o coração acelera e tenho normalmente a dor no o peito, que segundo os médicos, não tem nada grave ( ressonância) não mostrou nada, fala em fazer musculação pra fortalecer, enfim, assim vou vivendo. Esta questão de acordar e depois não dormir já presencie umas 3 vezes comigo, com intervalo de tempo de 2 meses. Como tenho o relógio que acompanha o sono, vejo que neste dia, dormi realmente 2 horas. Agora é acompanhar. A única solução que vejo no momento é tentar me acalmar é ir vivendo, se alguém tiver alguma idéia do que pode nos ajudar, compartilhe.
    • Olá Catarina, como vai? Agradecemos por entrar em contato. A falta de ar e o aceleramento dos batimentos cardíacos são sinais de alerta para doenças cardíacas e respiratórias, caso tenha episódios com frequência é de suma importância que busque uma unidade de saúde para receber orientação profissional.
  23. Meu nome é Rafael tenho 17 anos, já é 00:42 é estou tendo este problema há exatamente 20 minutos Horrível, estava quase pegando no sono do nada senti um empurrão aí começou a falta de ar total é o coração acelerado, esses empurroes eu já sentia desde menor, agora o coração acelerado é a falta de ar veio de uns tempos para cá, essa é a 2° ou 3° vez que acontece... Agora está melhorando um pouco, pensei que ia morrer pq dessa vez durou mais do que as outras, é é horrível.. tenho tantos problemas é ainda vem mais esse.. melhorou depois que vim procurar mais uma vez no Google, é acabei encontrando pessoas com o mesmo problema aí me acalmei, pq já sei que graças a Deus não tenho risck pior de alguma coisa grave eu acho..
    • Olá Rafael, como vai? Obrigado por entrar em contato. A Arritmia cardíaca e falta de ar são reclamações comuns de quem sofre com a apneia do sono. O distúrbio do sono faz com que o coração se esforce mais no momento em que bombeia o sangue para o resto do corpo. A explicação disso está no fato de que a apneia do sono provoca paradas respiratórias, fazendo com que a pressão arterial e a frequência cardíaca aumentem, além dos vasos ficarem mais estreitos por conta da baixa oxigenação no sangue. Conforme os episódios da apneia vão ficando mais frequentes, mais é exigido do coração nos batimentos cardíacos. Para identificar qual distúrbio do sono possui, é muito importante buscar uma clínica ou profissional especializado em sono, afim de realizar o exame de polissonografia, este exame não é invasivo e mede a atividade respiratória, muscular e cerebral (além de outros parâmetros) durante o sono, através de sensores. Permanecemos à disposição!
  24. Oi eu me chamo Tayná ,tenho 23 anos sofro de ansiedade as vezes não consigo dormir com falta de ar e o coração acelerado demoro muito pra pegar no sono o que devo fazer ?
    • Olá Tayná, como vai? A Arritmia cardíaca e falta de ar são reclamações comuns de quem sofre com a apneia do sono. Para identificar qual distúrbio do sono possui, é muito importante buscar uma clínica ou profissional especializado em sono, afim de realizar o exame de polissonografia, este exame não é invasivo e mede a atividade respiratória, muscular e cerebral (além de outros parâmetros) durante o sono, através de sensores. Permanecemos à disposição!
  25. Sinto fadiga todos os dias,fico puxando a respiração,as vezes acordo a noite com o coração acerelado a uns 120 batimentos aí cento na cama e fico calma depois começa uma tremedeira depois passa e volto a dormir.O que será?
    • Olá Ivone, como vai? Obrigado por entrar em contato. A Arritmia cardíaca e falta de ar são reclamações comuns de quem sofre com a apneia do sono. O distúrbio do sono faz com que o coração se esforce mais no momento em que bombeia o sangue para o resto do corpo. A explicação disso está no fato de que a apneia do sono provoca paradas respiratórias, fazendo com que a pressão arterial e a frequência cardíaca aumentem, além dos vasos ficarem mais estreitos por conta da baixa oxigenação no sangue. Conforme os episódios da apneia vão ficando mais frequentes, mais é exigido do coração nos batimentos cardíacos. Para identificar qual distúrbio do sono possui, é muito importante buscar uma clínica ou profissional especializado em sono, afim de realizar o exame de polissonografia, este exame não é invasivo e mede a atividade respiratória, muscular e cerebral (além de outros parâmetros) durante o sono, através de sensores.
  26. Olá pessoal, assim como todos falaram aqui também, eu acordo com coração acelerado, e isso vai fazer uns 2 anos já. Até mesmo após breves cochilos de dia de poucas durações acordo assim, porém não acordo com dificuldade na respiração, ela apenas está acelerada. Creio que estou com TAG (transtorno de ansiedade generalizada), mas antes de ir para o psiquistra irei no cardiologista levar o eletro que fiz e que deu normal, exames de sangue tudo ok, exceto triglicerídeos que deu um pouco alto e quero fazer o Holter que avalia nosso coração por 24 horas seguidas (recomendo a vcs que façam urgente). Gostei dessa dica de exame do blog e vou fazer essa polissonografia tbm. Um amigo meu disse que melhorou de ansiedade praticando atividade física, sou sedentaria e pretendo fazer musculação mas vou passar no cardiologista primeiro pra descartar doenças cardíacas e respiratórias. Recomendo que façam isso tbm. Abraço e desejo todos melhora!
  27. Boa tarde,meu nome e Zeide Fernandes , ultimamente não consigo dormir direito com coração acelerado, e quando consigo dormir acordo com o coração acelerado ,ronco , e acordo engasgada com saliva , parece que o coração não cabe dentro do peito chega doer o tórax. Gostaria de saber o que possa ser!?.
    • Olá Zeide, como vai? A Arritmia cardíaca e falta de ar são reclamações comuns de quem sofre com a apneia do sono. O distúrbio do sono faz com que o coração se esforce mais no momento em que bombeia o sangue para o resto do corpo. A explicação disso está no fato de que a apneia do sono provoca paradas respiratórias, fazendo com que a pressão arterial e a frequência cardíaca aumentem, além dos vasos ficarem mais estreitos por conta da baixa oxigenação no sangue. Conforme os episódios da apneia vão ficando mais frequentes, mais é exigido do coração nos batimentos cardíacos. Para identificar qual distúrbio do sono possui, é muito importante buscar uma clínica ou profissional especializado em sono, afim de realizar o exame de polissonografia, este exame não é invasivo e mede a atividade respiratória, muscular e cerebral (além de outros parâmetros) durante o sono, através de sensores.
  28. Eu durmo e acordo muito cedo, em seguida tento dormir denovo, mas quando pego no sono ,acordo subtamente com um aceleramento do coracao e falta de ar, dai nao consigo mais durmir, pois sempre que pego no sono acontece isso. Quando to com sono e tento durmir a tarde, acontece a mesma coisa, quando finalmente pego no sono, sinto falta de ar e acelera o coracao que me desperta. Nao consigo mais durmir a tarde, mesmo estando cansado e com sono. Só consigo durmir uma vez no dia, de noite, daí acordo pela manha muito cedo, tento durmir dinovo , mas aí acontece a mesma coisa. Oque eu faço?
    • Olá Cláudio, como vai? A Arritmia cardíaca e falta de ar são reclamações comuns de quem sofre com a apneia do sono. O distúrbio do sono faz com que o coração se esforce mais no momento em que bombeia o sangue para o resto do corpo. A explicação disso está no fato de que a apneia do sono provoca paradas respiratórias, fazendo com que a pressão arterial e a frequência cardíaca aumentem, além dos vasos ficarem mais estreitos por conta da baixa oxigenação no sangue. Conforme os episódios da apneia vão ficando mais frequentes, mais é exigido do coração nos batimentos cardíacos. Para identificar qual distúrbio do sono possui, é muito importante buscar uma clínica ou profissional especializado em sono, afim de realizar o exame de polissonografia, este exame não é invasivo e mede a atividade respiratória, muscular e cerebral (além de outros parâmetros) durante o sono, através de sensores.
  29. Acordo todos os dias com os batimentos cardiacos alterados e pressao sanguinea alta tendo de tomar captropil pra estabilizar sempre acompanhado de pesadelos,,,,,o que fazer?
    • Olá Antonio, como vai? É muito importante que o médico responsável pelo tratamento seja informado a respeito destas situações, e que seja investigado através de exames específicos. Permanecemos à disposição!
  30. Algumas vezes quando acordo umas duas horas antes do horário que costumo acordar, tipo se costumo acordar às 10 hrs e acordo às 8 ou 9 hrs e volto a dormir, depois pra eu acordar é muito díficil, escuto o alarme do celular, mas não acordo, sinto falta de ar e não consigo puxar o ar, é muito ruim. Quando finalmente consigo acordar me sinto normal, respirando normal... Eu não sei se isso é apnéia do sono, quando acordo quase na hora de levantar e volto a domir às vezes me dá paralisia do sono e às vezes quando dormia à tarde também, então parei de dormir à tarde. Acho que quando eu acordar 1 ou 2 horas antes do normal vou evitar voltar a dormir pra evitar essa falta de ar. Alguém sabe me dizer se isso é normal e acontece porque o sono está muito pesado ou se é apnéia?
    • Olá Cristina, bom dia! Tudo bem? Quando você tem apneia do sono, é normal ter um sono picado (mesmo que você não perceba os despertares noturnos) e não reparador. Com isso surgem sintomas como dor de cabeça ao acordar, sonolência diurna, problemas de memória e queda na produtividade, por exemplo. Você precisa avaliar como está acordando. Se ainda tem dificuldades em passar o dia bem, o mais aconselhado é se consultar com um médico especializado em medicina do sono para realizar uma polissonografia.
    • Olá Cris, bom dia! Para identificar o que pode ter causado esse ocorrido é de suma importância que realize alguns exames. As clínicas do sono realizam a Polissonografia que é um exame que diagnostica todos os distúrbios que podem ocorrer durante a noite, como: Apneia, sonambulismo, insônia e etc. Assim vai ser possível entender melhor e então realizar o tratamento mais indicado. Qualquer dúvida, não deixe de nos contatar 😉
  31. Oi tenho tireóide e meu tsh esta bem alterado ,,acordo às vezes com o coração acelerado e falta de ar ,,e boca seca com cuspe amarelado....o q pode ser.?será q tem q aumentar a dosagem do remédio da tireóide..ou esses sintomas são relacionados a outras coisas
    • Olá Michele, boa tarde! Para identificar o que pode ser é importante procurar um profissional da saúde, assim ele consegue te diagnosticar clinicamente com auxílio de exames e então oferecer o tratamento mais indicado para os sintomas 😉.
  32. Ola me chamo Kelly ,entao sempre tive essas sensaçoes mas de um tempo pra ca tem piorado muito tenho medo de um dia eu nao consigar voltar e acabar morrendo dormindo !estou aqui porque ontem sentir a sensaçao que eu ia morrer foi horrivel eu tirei ar de onde nao tinha pra respirar na vdd parecia que meu coraçao estava parado ai respirei muito fundo abrir a porta correndo pra pegar ar ai meu coracao acelerou e meu corpo se tremeu todo e fui normalizando !lembrando que só tenho 25 anos oque pode ser isso? Gente eu sentir a sensaçao de morte súbita eu nem sei oq e a sensaçao mas creio que seja essa porque antes de eu me levantar correndo pro quintal pegar ar na cama tava dificil de mas de respirar e meu coração nao batia
  33. Acordo de um jeito que parece que morri e tô voltando.. Meu coração parece que vai saltar do peito porém nem sempre sinto falta de ar.. Hoje mesmo acordei gritando é sentindo uma coisa estranha.. Realmente a sensação era como se estivesse indo embora e voltando. Agora tô eu aqui c muito medo de dormir ..
  34. Sofro de ansiedade e depressão. Ontem, dia 17/11/21, acordei com meu coração batendo a 140 por minuto ( sem falta de ar, tonteira, dor no peito, enjoos, nada...)! Fiquei desesperada e acordei meu marido! Ele tentava me acalmar, meu coração ficou assim durante 20min. Não temos carro e onde moro não tem caixa eletrônica para sacar dinheiro para ir ao pronto socorro...Meu marido não sabia o que fazer e eu, desesperada, coloquei qualquer roupa e fui para o UPA a pé! Caminhei 4km até o UPA... Chegando lá, fui atendida no mesmo instante, minha pressão estava 16 por 8, mas a palpitação estava em 90 por minuto ( normal). Eu só tremia e chorava...eles não me fizeram exames, pois disseram que a pressão estava a 16 devido a caminhada e o nervosismo é minha palpitação estava normal. Me deram um diazepan. Caminhei mais 4km de volta e, no meio do caminho já nem sentia minhas pernas devido ao remédio que tomei. Cheguei em casa e dormi 4h... Na parte da tarde eu menstruei...estava atrasada a 10 dias. Hoje estou apavorada de ter isso de novo! Eu sempre tive palpitação devido a ansiedade, mas não dessa forma! Havia melhorado, mas com a pandemia voltou. Fui no cardiologista, fiz Holter, mapa e não deu nada... só pressão alta que sobe quando estou dormindo e, por isso, tomo sempre remédio quando acordo e quando durmo...O cardiologista me passou, também, 0.5 de Rivotril para melhorar as palpitação durante a noite ( minhas palpitação sempre aconteciam a noite) e, a 10 dias, eu havia decidido, por conta própria parar, parar de tomar. Hoje estou com dor de cabeça...mas não sei se é por conta do susto de ontem ou da menstruação. Essa palpitação pode ser problema do coração???? Ou foi a falta do remédio??? Obs. Fiz meus exames de sangue anuais e tudo deu normal! Tireóide normal, glicemia normal, etc. Mas a vitamina D deu menor que 4, devido ter ficado só em cada por conta da pandemia. Tomei vitamina de de 50000 UI toda semana, durante 4 meses. O tratamento foi até junho desse ano. Meu triglicérides deu 380 e também tomo remédio, pois é uma falha do meu organismo.
  35. Meu nome é Patrícia. Depois que tomei 1 e 2 dose da AstraZeneca, fiquei com uma dor no peito que me incomoda muito. Já fui na emergência varias vezes e ninguém sabe o que eu tenho. A dor as vezes é tanta que parece um espasmo no peito, doi até o ombro . A vezes acordo no meio da noite com palpitações de 110 a 120 medidas pelo oximetro . Até de tocar no entorno do meu peito doi muito. Os medicos dizem que não podem afirmar que foi da vacina mas eu sei que foi, porque nunca tive essas dores antes da vacina. Já fui há vários especialistas, ninguém sabe de nada do que eu tenho. Só quero voltar minha vida ao normal. Fiz uma ultrassom do peito e deu um pequeno edema subcutâneo do lado esquerdo. Levei no cardiologista ele mandou tomar vitaminas e antiflamatorio. Até agora não melhorei e não sei mais o que fazer. Tô cansando de pedir socorro. Já relatei no site da Anvisa e não tive nenhum contato deles.
  36. Bnt..estou tendo boca seca ao acorda e saliva amarelada..ardência na garganta, e já tive episódios umas 3vezes ao dormi coração acelerado e falta de ar..o q pode ser..?
  37. Boa noite. Acordo de madrugada com falta de ar seguidamente. Meu nariz parece que incha e fecha e o coração acelera e sinto calor e dor no peito e sensação de morte. Começou na gravidez e não parou faz 7 anos. Exames do coração normais. Só consigo voltar a dormir após tomar ar gelado no rosto e elevar o travesseiro.
  38. Nossa,coisa mais horrível,pensei que ia morrer,acordei desperada,com falta de ar parecendo uma doida correndo pra fora de casa pra tentar respirar,não desejo isso pra ninguém,vim pesquisar tbm,e estou até agora com medo de voltar a dormir.
    • Olá Larissa, como vai? Para identificar qual distúrbio do sono possui, é preciso buscar uma clínica ou profissional de saúde especializado em terapia do sono, a fim de realizar os exames de polissonagrafia. Neste exame é avaliado qualquer anormalidade na saúde do sono e várias condições fisiológicos, Por isso, eletrodos são posicionados em pontos estratégicos, para capturar o início e duração de cada estágio do sono, atividade cerebral enquanto dorme, movimento dos olhos, e entre outros fatores comportamentais no sono, que podem indicar algum distúrbio. Além disso, existem as faixas posicionadas no tórax e no abdômen, para registrar o esforço respiratório através do movimento repetitivo e intenso desses membros. Toda e qualquer anormalidade dessas condições são registradas pelo aparelho de polissonografia e acompanhadas por um técnico capacitado, no decorrer de toda a duração do exame do sono. As especificações são detalhadas no laudo, para que o médico possa indicar o melhor tratamento ao distúrbio do sono. Permanecemos à disposição!!
  39. Oi, boa noite! Acabei de sentir isso, acordo com o coração acelerado, parece que vai faltar o ar, a língua parece que fica parada, boca seca, fico querendo engolir saliva e parece que está grossa, acordo como se tivesse levando um susto, volto a dormir e acontece novamente, isso começou ha uns 2 meses. Fico orando a Deus para libertar disso e pra que não seja grave.
  40. Eu ja tive 2 episódios e reparei sempre quando passei dia estressado ou deprimido no trabalho, e horrível a gente ate chora parece sensação de morte. Chegamos ate duvidar se coração parou e depois voltou a funcionar ou a tal apnéia mesmo, eu acordei engasgado tossindo e aceleração cardiaca q normaliza logo ao levantar subitamente, a gente fica pálido procura por ajuda imediata e desesperador so Jesus pra salvar. Eu passando muito estresse no trabalho e reparei depois dessas situaçoes de estresse e essa pandemia esta causando esta situação. Gente so tenho uma coisa falar, vi aqui que sao muitos os relatos , creio eu as pessoas estao ficando em crises emocionais nessa pandemia nessa guerra de informações, esta hora tem firma muito em Deus , e exercer muita a fe nao e facil nao abrçs meus amigos.
  41. Eu tenho 19 anos tem uns 2 anos que luto com ansiedade e horrivel meu coração viver acelerado ja chegou 160 ja fiz todos exame de coraçao nunca deu nada graça a Deus ultima vez que eu fiz foi 3 meses atras nunca tivi problema de pressao mais 2 anos pra ca vivo com coraçao acelerado falta de ar horrivel pareci que eu vou morrer meus braços com formigaçao sempre quando fico nervosa nao consigo dormir direito com muitas coisas na cabeça
  42. Boa tarde meu nome é Bruno, tenho 39 anos. Eu estou sofrendo muito com isso, eu tenho medo de tirar um sono a tarde, como medo de parar de respirar, como já aconteceu várias vezes comigo a noite. E agora eu não aguento subir uma escada, rampas ou andar muito, que eu paro de respirar do nada isso. Meu coração parece que vai sair do peito, a falta de ar é tanta, já não sei mais o que fazer. Eu ganhei uma aparelho CPAPS, faço uso dele a noite. Quando eu faço muito esforço agora , eu tenho que correr para utilizar. Quem puder ajudar
  43. Eu tenho 57 anos tive 03 Avcs, 34/42/ anos.....e o último aos 46 anos num pós operatório de uma comunicação inter-atrial. Desde então minha arritmia que eu já tinha antes de operar piorou e adquiri também Angina. Eu as vezes tenho eventos de acordar de madrugada com dor no peito. E aí acordo com muita fraqueza nas pernas, e um cansaço muito grande. Já trocaram os remédios, mas eu ainda tenho esses eventos e geralmente demora uns 15, dias para passar. É muito cansativo e estressante. Será que pode desencadear insuficiência cardíaca ??? Muito obrigada.
  44. Acordei cm o coração super acelerado , e dando um suor frio , era 3 h da manhã, e já é a segunda ou terceira vez q acontece cmg! D dia sinto desconforto no peito, sensação d dor no coração. N como besteira, pratico esportes , e quando jogo futebol a noite n consigo dormir cm o coração a noite toda acelerado. Na última vez acordei cm muita dor no peito e o coração acelerado cm suor frio, e enjoos, achei q ia morrer !! Alguém pod ajudar, o q pod ser isso? Sensação horrível, só Deus
    • Olá Gerson, como vai? Alguns desses sintomas são similares as características da Apneia do Sono não tratada. Nesse caso, seria interessante buscar uma Clínica do Sono para realizar o exame de Polissonografia que identifica vários distúrbios que podem estar ocorrendo durante o sono para poder tratar da melhor forma, afinal, a saúde começa com uma boa noite de sono. Qualquer dúvida, não deixe de nos contatar, ficamos à disposição 😀
    • Olá Fiona, tudo bem? Agradecemos por entrar em contato. Pessoas que sentem ou acordam com muita falta de ar e/ou batimos acelerados é recomendado se consultar com o pneumologista. Então, ele avaliará a oxigenação no seu organismo e o melhor tratamento para o ronco e os sintomas que somam a apneia do sono. Permanecemos à disposição!
  45. Primeiramente Que Deus abençoe grandemente a vida de todos que lêem minha mensagem, ultimamente acontece comigo acordo cedo,abro os olhos sinto meu coração dar uma disparada,andei pesquisando sobre o assunto se vc ja tem uma ansiedade provavelmente vai piorar na parte da manhã que os níveis de cortisol está um pouco mais alto,o segredo é dormir bem,tente dormi do lado esquerdo melhora a qualidade do sono, não comer perto de ir dormi, mais ou menos umas três horas antes,e pessoal a prática atividades física é o segredo,sou sedentária estou a cima do peso e vejo que isso está me prejudicando tenho 39 anos, vamos mudar nossa rotina de vida.
    • Olá Francine, como vai? A Arritmia cardíaca e falta de ar são reclamações comuns de quem sofre com a apneia do sono. O distúrbio do sono faz com que o coração se esforce mais no momento em que bombeia o sangue para o resto do corpo. A explicação disso está no fato de que a apneia do sono provoca paradas respiratórias, fazendo com que a pressão arterial e a frequência cardíaca aumentem, além dos vasos ficarem mais estreitos por conta da baixa oxigenação no sangue. Conforme os episódios da apneia vão ficando mais frequentes, mais é exigido do coração nos batimentos cardíacos. Para identificar qual distúrbio do sono possui, é muito importante buscar uma clínica ou profissional especializado em sono, afim de realizar o exame de polissonografia, este exame não é invasivo e mede a atividade respiratória, muscular e cerebral (além de outros parâmetros) durante o sono, através de sensores. Permanecemos á disposição!
  46. Bom outro dia,mais diretamente no dia 07.12.2022 Me deitei por volta das 22:30 hs após fazer uma prova da faculdade ou seja (ansiedade) Com 5 minutos de sono minha esposa tentando me acordar desesperada. Eu via ela mas não conseguia responder e nem acordar,parecia um sonho. Mas segundo ela eu estava com os olhos abertos mas não respondia,com muito custo após acordar nossos filhos e pedir ajuda a vizinhos. Acordei todo suado e fraco mal conseguia ficar em pé,tonteira,em seguida um diarréia,fomos para o hospital,na sala de espera desmaiei novamente,e só acordei com médico e enfermeiras me chamando,perguntando onde estava e respondi tudo certo,isto o médico achou estranho eu voltar conciente.,Fui levado para enfermeira ,para fazer uma eletrocardiograma, novamente desmaiei e voltei conciente., após tomar medicamento não desmaiei ,e foi constatado Covid,mas os médicos querem descobrir se é uma curva do vírus ou não . Mas o fato que é muito estranho isto é,meu Filho falou que é paralisia do sono,mas como ele é apenas uma criança,pesquisei faz sentido mas não sabemos o certo se é ou não paralisia do sono. Me chamo Elijunior Viana de Souza
  47. eu tenho esse problema todos os dias, dia e noite, meu coração acelera tanto q penso q vou morrer, tenho medo de acontecer isso algum dia ... as vezes tenho medo ate de dormir p não passar por essa sensação.
    • Olá Ramon, como vai? É muito importante buscar um profissional médico para verificar quais são as origens dos sintomas relatados, e se necessário realizar exames a fim de identificar as melhores opções de tratamento. Estamos à disposição!
  48. Estou passando muito mal a noite quando estou pegando no sono. eu acordo disperado O coração a mil falta de ar e tremendo Gostaria de saber qual especialidade pra tratar esse problema
    • Olá Gilson, como vai? Nesse caso é muito importante buscar um profissional médico, a fim de avaliar a origem dos sintomas relatados, e caso necessário será feito o direcionamento para um profissional especializado. Estamos à disposição!
  49. Qual é o aparelho que possivelmente posso usar para ajudar-me em todas noites? Isso não acontece só nas noites! Mesmo de tarde, tem tido acontecido comigo; principalmente quando me exalto o coração patê forte até ao ponto de desmaiar. O que devo fazer ao respeito?
    • Olá Jorge, como vai? É muito importante buscar a orientação de um médico especialista, para identificar a origem dos sintomas relatados e se estão atrelados a outro fator. Estamos à disposição!
  50. Eu tenho 43 anos ,Toda vez que eu tomo umas cervejas a mais e janto um pouco sempre comida leve , acordo de madrugada com a pressão arterial geralmente 18/11 e batimentos cardíacos na faixa de 140 todas as vezes tenho que ir pro hospital porque os batimentos cardíacos não diminui sem a ajuda de medicamentos, faz uns 8 meses que isso acontece , nunca passei por isso , será o que está acontecendo comigo,se alguém puder me ajudar agradeço , qual médico tenho que procurar, obrigado
    • Olá Johnny, como vai? Para conseguir ter certeza de como está a sua saúde, os exames de rotina são essenciais. Para fazê-los, porém, antes é necessário fazer um acompanhamento médico. Com isso, você pode se consultar com um profissional especializado, como um cardiologista. Estamos à disposição!
  51. Olá !!! Eventualmente acordo subitamente com falta de ar e o coração muito acelerado, tenho a impressão que não vou conseguir sobreviver … uma sensação de pânico toma conta de mim, corro pelo quarto puxando o ar Tentando controlar algo que nem sei explicar. Temo morrer disso. É apneia do sono?
    • Olá Ester, como vai? Essa arritmia cardíaca (ou frequência cardíaca acelerada), causada pela dificuldade para respirar, pode ser um dos sintomas de distúrbios do sono. Ao sentir a falta de ar, o paciente apneico pode, também, ter a sensação de dor no peito. Com a obstrução da passagem de ar, a pessoa pode acordar com a sensação de estar sendo asfixiada. É muito importante buscar uma clínica ou profissional especializado em sono, afim de realizar o exame de polissonografia e identificar qual a melhor opção de tratamento. Estamos à disposição!
  52. Eu acordei na madrugada para beber agua, depois de terminar o copo senti tonturas, coração acelerado,falta de ar , muito calor e logo perdi equilíbrio e cai. O que será?
    • Olá Maria, como vai? Os sintomas que você descreveu podem ser causados por várias condições, como desidratação, queda de pressão arterial, hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue), ou até mesmo um episódio de ansiedade, ou pânico. Levantar-se rapidamente da cama pode causar uma queda repentina da pressão arterial, conhecida como hipotensão ortostática, que pode levar a tonturas e desmaios. É importante que você consulte um médico para uma avaliação completa, especialmente se esses episódios se repetirem. O médico poderá realizar exames e determinar a causa exata dos seus sintomas, além de recomendar o tratamento adequado. Enquanto isso, tente se levantar devagar ao acordar e mantenha-se bem hidratada. Estamos à disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *