Na loja online CPAPS você encontra máscara para CPAP e todos os acessórios para ter um sono tranquilo. Vamos trazer neste post as 3 máscaras mais vendidas no último semestre. Fique por dentro!
Veja também – BIPAP: aparelhos para tratamentos diferentes
1.Máscara Nasal Wisp – Philips Respironics
Conhecida por ser a primeira a ofertar duas opções de quadros em uma mesma máscara, a Nasal Wisp, da Philips Respironics, se ajusta a uma ampla gama de usuários, sem que seja necessário tirar a medida do nariz, proporcionando conforto e facilidade de uso. É uma máscara para CPAP nasal de mínimo contato e acompanha três diferentes tamanhos de almofadas: pequeno/médio, grande e extragrande, que permitem ao paciente experimentar o melhor encaixe e vedação.
A estrutura está disponível em tecido ou em silicone. Caso sua prioridade seja garantir maior sensação de maciez e conforto, aposte na Wisp com a armação do fixador em tecido reversível – camurça ou cetim sedoso. No entanto, se preferir priorizar a sensação de leveza e liberdade, invista na Wisp com armação do fixador em silicone transparente e translúcido.
2.Máscara Nasal Dreamwear – Philips Respironics
Esta é uma máscara para CPAP inovadora que utiliza estrutura tubular para fornecer fluxo de ar diretamente para o cushion nasal. Ideal para quem busca utilizar a máscara de CPAP com conforto e liberdade. O tubo de CPAP conecta-se ao topo da cabeça, permitindo um design minimalista que reduz pontos de contato com o rosto e gera a sensação de dormir sem máscara. É possível se acomodar em diferentes posições durante o sono, além disso, o campo de visão fica livre – uma ótima solução para a sensação de claustrofobia ou até mesmo para ler e assistir TV antes de dormir.
A máscara para CPAP Nasal DreamWear, da Philips Respironics, inclui três tamanhos de silicone nasais para que você experimente e use o mais adequado. Esse item garante o apoio embaixo do nariz sem precisar encaixar dentro das narinas ou cobrir o nariz completamente, o que ajuda a prevenir marcas vermelhas, desconforto ou irritação nasal.
3.Máscara Nasal Swift FX – Resmed
Indicada para o tratamento da apneia obstrutiva do sono com CPAP, BiPAP e VPAP em pacientes adultos que não possuem obstrução nasal, a Máscara Nasal Swift FX, da ResMed, é capaz de oferecer o mínimo contato com o rosto e, ainda, deixar o campo de visão livre para usar óculos, ler ou assistir televisão antes de dormir. Exclusiva máscara para CPAP com design simplificado e discreto. Possui almofadas nasais, e é projetada com número reduzido de peças, para simplificar a rotina de colocação, ajuste, limpeza e substituição dos componentes que se desgastam naturalmente.
Conheça a CPAPS!
Aqui no blog da CPAPS, você encontra as melhores dicas para dormir bem. Separamos outros conteúdos que podem te interessar. Confira abaixo:
CPAP e Concentrador de oxigênio: qual a diferença?
BIPAP e VPAP: saiba mais sobre os produtos
CPAP com umidificador: vejas opções e os benefícios!
Fonte: Eduardo Partata – Fisioterapeuta – CREFITO – 3/121685-F
Quero saber o preço da máscara da foto
Olá Ângela, como vai?
A máscara no artigo é a nasal DreamWear da Philips Respironics, segue link para verificar a oferta e informações do produto: https://www.cpaps.com.br/mascara-nasal-dreamwear-philips-respironics
Eu sou usuária do CPAP desde novembro/2020. Minha máscara é a Philips Respironics Pico Nasal mas. Acordo todos os dias com marcas vermelhas no rosto, em cima e dos lados do nariz. Gostaria de saber quais as máscaras indicadas para não acontecer essas marcas e também se consigo usar óculos com elas. Obrigada.
Olá Ângela, como vai? Agradecemos por entrar em contato. Se a sua máscara para CPAP deixa seu rosto muito marcado e avermelhado, é sinal de que está sendo apertada mais que o necessário. O aperto da máscara deve ser o mínimo possível, apenas para obter uma vedação eficiente. Para que possamos auxiliar com as dicas de ajuste referente a esta máscara, entre em contato com a nossa Central de Atendimento no 0800 601 9922 e converse com um de nossos especialistas. Te aguardamos!
Olá
Preciso de uma máscara oronasal completa para cpap.
Atualmente uso a da respimed mirage quattro.
Ei Angela, tudo bem? Segue abaixo o link com as ofertas disponíveis referente as máscaras oronasais em nosso site: https://www.cpaps.com.br/mascaras/facial-oronasal. Para maiores informações, entre em contato com o nosso time de especialistas no 0800 601 9922 opção 1. 😘❤
Sou usuário da máscara cpap deste junho uso o modelo breathwear séries Nasal mask YN-02as acho ela muito desconfortável comprei ak em presidente.prudente local que meu médico me indicou existe outro modelo mais confortável gostaria de ver os.modelos
Olá Antonio, como vai? Agradecemos imensamente pelo retorno. Em nosso site, é possível verificar os modelos de máscara nasal que possuímos em estoque e para envio imediato. Segue o link: https://www.cpaps.com.br/mascaras/nasal. Nós possuímos também o nosso Canal de Atendimento no 800 601 9922. Por meio deste canal, você conta com a ajuda de uma equipe especializada e capacitada para te orientar a fazer a melhor escolha. Permanecemos à disposição e te aguardamos!! 😁
Boa tarde, Máscara wisp tem conserto, as duas laterais não fixam mais?
Olá Sidiene, tudo bem? Para que o seu tratamento com o CPAP obtenha um resultado positivo, os acessórios devem ser trocados de tempos em tempos. Aperto excessivo e desconforto durante o uso são indicativos de que a peça da máscara para CPAP deve ser substituída, já que indicam perda de elasticidade e vedação. As almofadas devem trocadas a cada 6 meses e os fixadores, a cada 8 meses. Outras partes de máscaras devem ser inspecionadas frequentemente e trocadas imediatamente se estiverem danificadas ou desgastadas. Para maiores informações, entre em contato com o nosso time de especialistas no 0800 601 9922 opção 1! No link a seguir é possível encontrar os itens de reposição para a máscara Wisp> https://www.cpaps.com.br/acessorios/partes-de-mascaras/pecas-wisp-philips-respironics. Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Essa máscara é compatível com o aparelho S10 autodeterminação da Resmed? Obrigado.
Olá Alexsander, como vai? Os três modelos de máscaras apresentados no artigo são compatíveis com o CPAP AirSense 10.
Qual máscara oronasal ( boca e nariz ) tem maior aceitação por parte dos usuarios com uma melhor adaptação e conforto ?
Acessei o site porém fiquei na dúvida entre alguns modelos como a mirage quattro,
airfit F20, e airfit F30 e a Dreamwear Full Philips.
Grato !
Olá Renato, como vai? Por ter mais contato com o rosto, a máscara facial deve ser escolhida com critério para que não cause desconforto durante o uso. É preciso considerar todos os aspectos, primeiramente a pressão de tratamento da apneia do sono, o tipo de pele, se tem um sono agitado ou não, e principalmente se faz uso de barba ou bigode. Para mais informações, entre em contato com o nosso time de especialistas através do 0800 601 9922 opção 1! 😊😄
Bom dia. Gostaria de saber se existe indicação para uso da máscara apenas nasal ou nariz e boca, ou seja, tem casos que é necessário a máscara pegando nariz e bôca? Se sim que casos são estes.
Olá Zuleide, como vai? Cada máscara atende a um estilo de vida e suas características indíviduais, como tipo de pele, formato do rosto, tipo de respiração, posição que costuma dormir, entre outros. A máscara nasal para CPAP é indicada para pessoas que tem o tipo de respiração, apenas nasal. Ou seja, não sentem congestão nasal e conseguem respirar naturalmente pelo nariz, sem precisar abrir a boca. A máscara facial é mais indicada para pessoas com congestão nasal frequente, seja devido a problemas como rinite, sinusite ou outros problemas respiratórios como o desvio de septo e pólipos nasais. Caso o ar encontre dificuldade em percorrer o nariz, ele entrará pela boca, uma vez que a estrutura deste modelo abrange o nariz e a boca. Para mais informações, entre em contato com o nosso time de especialistas pelo 0800 601 9922 opção 1!😁😁
Boa tarde…
Eu tenho a máscara da Phillips wisp e sinto muito desconforto na hora de usar, me sinto sufocada, meu nariz tampa e às vezes acordo com a boca seca. Tá difícil, acabo tirando a máscara durante a noite e faz dias que não quero mais dormir com CPAP
Gostaria de saber qual tipo de máscara seria boa para o meu caso.
Pensei em comprar a dreamwear pois pelo que li, ela minimiza essa sensação e traz mais liberdade.
Qual seria a melhor no meu caso?
Obrigada
Olá Adriana, como vai? Seria interessante entendermos o motivo do desconforto para auxiliar com algumas dicas de ajuste, até mesmo verificarmos se é o tamanho ideal para o paciente. Para mais informações entre em contato com o nosso time de especialistas pelo 0800 601 9922 opção 2!