cpap-bipap-bateria

Posso utilizar CPAP ou BiPAP na bateria?

Tempo de leitura 2 minutos

Utilizar o CPAP ou BiPAP na bateria é a opção ideal para descansar em uma longa viagem, ou se prevenir contra queda ou inconstância da energia elétrica. Separamos esse post para te orientar a escolher a bateria ideal e os acessórios que vai precisar para fazer essa conexão. Assim, você não terá mais aquela apreensão de dormir e acabar roncando perto de outros passageiros na viagem de avião, por exemplo.

CPAP e BiPAP na bateria: como utilizar?

A maioria dos dispositivos CPAP e BiPAP são projetados para operar nos dois tipos de correntes: AC (correntes alternadas) e DC (correntes contínuas). Os aparelhos já incluem o cabo de energia, mas para ligar o equipamento à bateria, você precisará de um conversor DC. A escolha da bateria deve seguir os requisitos elétricos do seu aparelho para apneia do sono.

“Para que os resultados do tratamento da apneia do sono não sejam prejudicados na viagem, o uso do CPAP e BiPAP deve ser realizado de forma contínua, inclusive durante as férias. Portanto, caso não consiga utilizar uma tomada, é importante que tenha uma bateria extra”, explica o fisioterapeuta e especialista da CPAPS, Eduardo Partata.

Importante: utilize apenas conversores originais, pois caso o dispositivo seja danificado, você poderá perder a garantia. Para conferir nossas opções de baterias para CPAP e BiPAP, clique aqui!

Apneia do sono: como manter o tratamento nas férias?

O tratamento da apneia do sono não só pode, como deve ser mantido durante as férias! A interrupção pode fazer com que tenha que se adaptar novamente ao uso de CPAP, além de voltar a sofrer com efeitos desagradáveis, como dores de cabeças matinais e sonolência diurna. Para te ajudar, separamos três dicas:

  1. Antes de viajar, confira se o seu ou dispositivo CPAP BiPAP está em boas condições. Verifique também a máscara, o umidificador e os outros acessórios. E, claro, não esqueça de levar uma bateria extra!

  1. Informe à companhia aérea – com antecedência – que precisa utilizar o dispositivo. Além disso, não deixe de levar a nota fiscal do equipamento, para evitar problemas com a alfândega.

  1. Evite o uso de umidificadores durante o voo, pois há riscos de vazamento de água. Isso pode danificar o seu CPAP!

Conheça a CPAPS!

Em nossa loja online, você encontra as melhores opções para o tratamento da apneia do sono. Além disso, nós temos uma central de atendimento com especialistas capacitados para te auxiliar: em caso de dúvidas, entre em contato pelo whatsapp no (27) 3045-0605.

Separamos alguns conteúdos que podem te interessar:

Como manter o tratamento para apneia nas férias?

Posso viajar com meu CPAP?

Manutenção do CPAP: já está na hora de fazer?

Fonte: Eduardo Partata – fisioterapeuta – CREFITO – 3/121685-F

CPAPS
Últimos posts por CPAPS (exibir todos)

5 comentários

    • Olá Francisco, como vai? Iremos contatar o senhor por e-mail com as informações necessárias. Para mais informações, entre em contato com nosso time de especialistas pela central 0800 601 9922. Estamos à disposição!
    • Olá Daniel, como vai? Iremos te contatar por e-mail com as informações necessárias. Para mais informações, entre em contato com nosso time de especialistas pela central 0800 601 9922. Estamos à disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *