Ventilador Pulmonar CTI Ruah - CMOS Drake ref. 34

(Faça uma pergunta)

Descrição  

O ventilador mecânico Ruah traz o que há de melhor para unidades de terapia intensiva: um equipamento de última geração capaz de realizar ventilação não-invasiva (com máscara respiratória) ou invasiva (através da intubação) em pacientes adultos e pediátricos, com controles a volume, pressão ou fluxo!

Equipado com ao menos nove modos ventilatórios, o Ruah é um respirador artificial com Backup, projetado especialmente para oferecer suporte ventilatório adequado, personalizado e de alta qualidade.

O mais novo respirador UTI também permite que profissionais da saúde, qualificados e treinados, façam ajustes e configurações precisas de maneira simples e rápida, a fim de que o paciente tenha a remoção de dióxido de carbono e receba oxigenação adequada.

Principais características e vantagens do ventilador mecânico Ruah:
- Ampla gama de modos ventilatórios para VI e VNI
- Leve e portátil para adaptação intra e extra hospitalar
- Segurança e alta performance com avançado sistema de alarmes
- Backup interno para identificação de intercorrências adversas
- Conexão com rede de ar comprimido e oxigênio de alta pressão.
- Interface intuitiva e usabilidade descomplicada

Ampla gama de modos ventilatórios para VI e VNI
Ruah é um aparelho respirador que traz uma ampla gama de modos ventilatórios.

O resultado dessa variedade traz uma robusta personalização da configuração, capaz de atender a diferentes níveis de complexidade e padrões respiratórios, seja o uso em adulto ou pediátrico, com peso mínimo de 5kg, além de pacientes mais críticos em condição de obesidade mórbida com limite de 250kg.

Os ajustes se estendem até mesmo à fase de desmame, pós-operatórios, salas de recuperação pós-anestésicas (RPA) e períodos de fisioterapia e outros tratamentos.

AC-VCV: ventilação assisto-controlado por volume controlado
AC-PCV: ventilação assisto-controlado por pressão controlada
V-SIMV: ventilação mandatória intermitente sincronizada com volume controlado
P-SIMV: ventilação mandatória intermitente sincronizada com pressão controlada
PSV: ventilação com pressão e suporte
CPAP: ventilação com pressão positiva contínua nas vias aéreas
APRV: ventilação com alívio de pressão nas vias aéreas
PRVC: ventilação com pressão regulada e volume controlado (modo avançado)
IPPV: ventilação com pressão positiva intermitente (modo avançado)
+MODO BACKUP: ventilação automaticamente ativada em caso de apneia ou para acionamento rápido

Leve e portátil para adaptação intra e extra hospitalar
Pesando aproximadamente 6kg e com duas baterias internas que oferecem autonomia de até 3 horas – quando completamente carregadas – que possibilitam o deslocamento de pacientes para outros ambientes ou transporte e aplicações de resposta de emergência.

As baterias são recarregáveis internamente, sendo uma de 7000 mAh removível pelo administrador da terapia, com encaixe rápido e outra de 3000 mAh (não removível).

O pedestal com rodízios em aço inoxidável e braço articulado é um acessório que permite a mobilidade e adaptação em qualquer ambiente hospitalar ou emergência, e opcionalmente pode ser adquirido separadamente acessando aqui.

Segurança e alta performance com avançado sistema de alarmes
A segurança é inquestionável quando o assunto é ventilação pulmonar e unidade de terapia intensiva e semi-intensiva. Ter um equipamento de última geração e com tecnologia de ponta, é imprescindível para garantir terapia eficaz, completa e o máximo de conforto ao paciente, além de versatilidade aos administradores da terapia.

O ventilador mecânico Ruah traz um avançado sistema técnico e fisiológico de alarmes ajustáveis, considerando a baixa, média e alta prioridade. A combinação de alarmes sonoros e visuais associados ao painel de avisos de LED e alertas na tela possibilita a manipulação dos parâmetros e ter acesso a alertas como:

  • Apneia
  • Baixo FiO2
  • Alto ou Baixo PEEP
  • Bateria crítica (abaixo de 20%)
  • Desconexão do circuito respiratório.

Individuais:

  • Alta ou Baixa pressão inspiratória
  • Alto ou Baixo volume minuto
  • Alto ou Baixo volume corrente
  • Alta ou Baixa frequência respiratória.

Além dos indicadores visuais:

  • Conectado à rede elétrica
  • Utilização da bateria interna
  • Bateria fraca (abaixo de 50%)
  • Inibição temporária dos alarmes e outros.

O ventilador hospitalar ainda conta com válvulas de segurança (como válvula anti-asfixia), e sistema de bloqueio de teclas, para evitar acessos acidentais a sistemas de configuração dos parâmetros. Contudo, o ventilador Ruah também possui controlador de resposta respiratória, que pode ser pré-ajustado para oferecer ventilação backup quando detectado automaticamente eventos de apneia.

Backup interno para identificação de intercorrências adversas
O Backup interno é um sistema de segurança que monitora e controla o sistema principal, acionando alarmes sonoros em caso de identificação de qualquer falha ou intercorrência adversa no funcionamento do aparelho respirador Ruah.

Conexão com rede de ar comprimido e oxigênio de alta pressão
O Ruah é um ventilador hospitalar com misturador de oxigênio e ar comprimido eletrônico interno, controlado por microprocessador.

A assistência respiratória do ventilador Ruah oferece conexão com rede de ar comprimido de 30 a 75 PSIG e também oxigênio de alta pressão, com entradas padrão DISS, que também podem ser controladas eletronicamente.

Interface intuitiva e usabilidade descomplicada
Pacientes em situações críticas, com lesões pulmonares graves necessitam de intervenção rápida e eficaz. O ventilador respiratório Ruah, traz um menu intuitivo com informações claras e objetivas na interface.

Além disso, o visor é nada mais e nada menos que uma tela de 10.4'' (polegadas) touch screen, mais um botão seletivo e rotatório. Disponibilizando dados com gráficos em diferentes cores, expressando o volume corrente, fluxo e pressão.  Conduzindo a interpretação e manuseio dos dados de forma didática, consequentemente, uma reduzida curva de aprendizado.

Indicação!
É adequado para uso em hospitais, salas de emergência subaguda, unidades de terapia intensiva e semi-intensiva, pós-operatórios, salas de recuperação pós-anestésica (RPA) bem como para o transporte e aplicações de resposta de emergência.

Contra-indicação!
- O ventilador mecânico Ruah não pode ser utilizado na presença de agentes inflamáveis, como gases anestésicos, combustíveis, dentre outros;
- Este ventilador hospitalar não deve ser utilizado por leigos sem a devida capacitação em ventilação mecânica, além do acompanhamento /supervisão de um médico ou profissional da saúde capacitado.

Importante!
- Mantenha o ventilador mecânico longe de equipamentos que gerem campos magnéticos fortes como aparelhos radiológicos, sistemas de ar condicionado e outros.
- Priorize ambientes amplos, com ventilação adequada e dentro das faixas de pressão e temperatura indicadas no manual do fabricante.

Para a correta ventilação e prevenção da transmissão de doenças como casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo Coronavírus (sars-cov-2), entre pacientes e profissionais de saúde, recomenda-se:
- Na utilização de ambu, use reservatório para impedir a dispersão de aerossóis, além de sistema de aspiração fechado e filtro HEPA ou HMEF.
- Se não houver indicação de ventilação mecânica, recomenda-se a administração de oxigênio por cateter nasal ou máscara.
- Use filtro HEPA nos ramos inspiratório e expiratório e HMEF na saída do circuito do paciente.
- Realize a troca dos filtros HMEF a cada 24h e o HEPA a cada 48h.

Especificações  

  • Fabricante:

    CMOS Drake

  • Medidas (A x L x C):

    35,0 cm (A) 31,0 cm (L) x 28,0 cm (C)

  • Comprimento:

    28 cm

  • Peso:

    6kg

  • Garantia do fabricante:

    12 meses

  • Registro ANVISA:

    80058130025

Itens inclusos  

2 (dois) circuitos completos autoclaváveis (1 adulto e 1 pediátrico);
1 (um) pulmão de teste;
Mangueiras para rede de O2 e ar comprimido.

Avaliação