A traqueia em PVC atóxico, padrão de 22mm, atende aos requisitos ideais de manuseio em casa, em clínicas e hospitais: durabilidade, reutilização, resistência e transparência. O que garante mais segurança nos procedimentos de terapia respiratória e tratamento da apneia do sono.
Principais Características:
- Material Leve e resistente
- Fácil assepsia e esterilização
- Reutilização do acessório
Material Leve e resistente
Essa é uma traqueia composta em material PVC, sua composição é atóxica, totalmente livre de produtos nocivos à saúde respiratória. Assegura uma terapia mais agradável por ser fácil de manusear.
O PVC é um material resistente e leve, o que traz segurança e conforto para o usuário, além de ser um bom isolante térmico, garantindo manter a estabilidade da temperatura do fluxo de ar, principalmente se o dispositivo estiver conectado a um umidificador de CPAP ou BiPAP.
Fácil assepsia e esterilização
A traqueia em PVC pode passar por processo de assepsia e esterilização através de gás, como Óxido de Etileno ou Peróxido de Hidrogênio, com uma temperatura máxima de 65ºC. Em uso domiciliar, cujo o uso é individual, o acessório pode ser higienizado com água e sabão neutro.
Sua estrutura externa é espiralada e com paredes lisas em seu interior, o que facilita tanto a assepsia, quanto a higienização domiciliar. Pois, evita o acúmulo de umidade ou microrganismos, como ocorre com os tubos que têm espirais internos também.
Reutilização do acessório
A traqueia em PVC, sendo submetido aos procedimentos de higiene recomendados pelo fabricante, poderá ser reutilizado, o que aumenta sua durabilidade e se torna uma opção econômica para ambientes hospitalares.