A Queixeira Sullivan Resmed foi projetada para manter a boca do paciente fechada durante a terapia com CPAP ou BiPAP, independente do modelo de máscara utilizada. Nem todos os pacientes precisam de utilizar uma queixeira, mas alguns sinais indicam a necessidade, tais como:
1. Ressecamento bucal - Acordar pela manhã com a boca, a garganta ou a língua secas normalmente indica que você está abrindo sua boca enquanto dorme.
2. Vazamento excessivo - Principalmente quando se está usando máscara nasal. Alguns CPAPs registram os dados da terapia, como o índice de fuga de máscara. A taxa de vazamento na máscara alta indica que o paciente está com problemas no ajuste da máscara, a máscara está no tamanho errado ou o paciente está abrindo a boca durante o sono. Nesse caso, deve-se avaliar a troca do modelo ou tamanho da máscara ou o uso de uma queixeira.
3. Controlar a abertura de boca com máscara facial - Alguns pacientes relaxam a mandíbula durante o sono e abrem a boca, mesmo utilizando uma máscara facial. A pressão do CPAP aumenta a abertura da boca e compromete a vedação, ocasionando fuga excessiva.
Material:
A Queixeira Sullivan da Resmed possui correias de neoprene, como o material utilizado na maioria dos fixadores de máscara, fecho em velcro e suporte do queixo em tecido não elástico produzido de nylon e malha de algodão.