Polissonógrafo Alice PDx - Philips Respironics ref. 1043844

(Faça uma pergunta)

Descrição  

O Alice PDx é um equipamento portátil de gravação de diagnósticos para triagem, acompanhamento e avaliação diagnóstica de Apnéia Obstrutiva do Sono (AOS) de distúrbios cardio-respiratórios do sono. Este sistema de sono flexível e portátil incorpora os recursos avançados necessários para atender às necessidades atuais do setor. O Alice PDx permite testar os pacientes fora do laboratório, sem comprometer os resultados do estudo, o que ajuda a evitar os custos associados à realização de um reteste.

Os cabos do sensor transmitem os sinais adequados para o Alice PDx. Os sinais estão armazenados no cartão de memória removível ou, se configurado para tal, os sinais podem ser exibidos do Alice PDx em um computador que esteja executando o programa aplicativo Alice Sleepware.

O conjunto do canal de configuração básica oferece suporte aos requisitos de testes dos níveis três e quatro,e inclui:

  • Cânula de pressão nasal
  • Termistor oral
  • Cintos zRIP abdominais e torácicos
  • SpO2
  • Posição do corpo

Além dos indicadores básicos de conjunto de canal, há também os indicadores dos encaixes opcionais de ECG e ExG e a interface opcional de terapia.

Flexível

O Alice PDx pode ser usado em um laboratório de sono, em uma unidade de tratamento alternativa ou na casa do paciente. O equipamento é apropriado para pacientes desconfortáveis com uma instalação laboratorial ou com acesso limitado a ela.

O Alice PDx é atualizável em campo, portanto, conforme novos recursos são adicionados, atualizações de firmware estarão disponíveis, sem ter que retornar seu equipamento para manutenção. À medida que as atualizações forem disponibilizadas, você poderá acessá-las por meio de download na web 

Fácil de utilizar

A interface do equipamento Alice PDx é fácil de usar e de entender, além de ser informativa. Os rótulos codificados por cores, localizados em torno do perímetro do equipamento, indicam onde conectar os vários condutores de sensor. O display mostra ao paciente apenas os sensores que precisam ser conectados. As informações e os indicadores do sensor ajudam os pacientes e a equipe médica a colocar os sensores corretamente, e reduzem a necessidade de reteste decorrente de erros do aplicativo.

Um diagrama útil, passo a passo e codificado por cores vem incluído no sistema Alice PDx para orientar o paciente no processo de aplicação adequado.

O Alice PDx é compacto e pode acomodar dormentes laterais. Os fios foram desenvolvidos especificamente para minimizar o comprimento em excesso, a fim de facilitar a arrumação dos fios pelos pacientes.

Minimize a necessidade de reteste

O Alice PDx incorpora o exclusivo Indicador de bom estudo (GSI).* O GSI baseia-se no fluxo de ar e na qualidade de sinal do oxímetro, e exibe a quantidade de “dados de boa qualidade” necessários para que o estudo seja completo e válido. O indicador mede o fluxo de ar do paciente, coletado pela cânula nasal e/ou pelo fluxo de ar do termistor oral de equipamentos de terapia e oximetria de pulso, coletados pelo sensor SpO2. Sem um desses sinais, o estudo do sono seria declarado inválido em termos de diagnóstico, devido a dados insuficientes.

*Patente pendente.

Maximize a qualidade de estudo

O indicador de bom estudo ajuda a eliminar a frustração de receber dados de estudo insuficientes e a inconveniência e os esforços envolvidos em um novo agendamento de pacientes para repetir o estudo. O GSI exibe visualmente a quantidade de dados de boa qualidade em incrementos de 25% na tela do display do Alice PDx. Essas informações permitem ao clínico decidir se o paciente precisa repetir o estudo. Se o estudo precisar ser repetido, o fornecedor pode ensinar remotamente o paciente sobre como aplicar melhor os sensores.

Encaixes ECG e ExG opcionais

O Alice PDx pode fazer interface com encaixes opcionais de interface dos sensores ECG e ExG. O encaixe ECG consiste em cinco entradas de eletrodos, consideradas em cardiologia como ECG de três condutores. Ele apresenta três canais ECG medidos e quatro derivados. O encaixe opcional ECG do Alice PDx pode fornecer configurações de um, seis e sete canais.

O encaixe ExG opcional tem13 entradas, com quatro canais EEG/EOG e três canais EMG, incluindo fundamento e referências. Isso permite a pontuação do sono.

Conectando o Alice PDx ao equipamento de terapia

OAlice PDx interage e oferece suporte a alguns equipamentos de terapia com conexões seriais ou SmartCard. Ao usar oAlice PDx,o fornecedor pode especificar que dados do tratamento devem ser capturados juntamente com os dados do canal de diagnóstico adequados.Dependendo da configuração selecionada doAlice PDx,ele poderá gravar até oito canais,como:

  • Fluxo de ar do paciente
  • Pressão
  • Fuga
  • Volume corrente
  • Sinalizadores de eventos (de equipamentos de titulação automática)

Esses dados permitem ao fornecedor confirmar o benefício terapêutico do equipamento de terapia prescrito para o paciente. Após se conectar ao equipamento de terapia, o Alice PDx gravará dados do equipamento durante o estudo do sono. Por meio da porta da cânula de pressão, o Alice PDx pode ser conectado a outros equipamentos de terapia; no entanto, serão coletados dados mais limitados de pressão e fluxo de ar do paciente.

Conectando um leitor de cartão de memória ao computador

Após gravar, o cartão de memória é removido do Alice PDx e colocado no leitor de cartão SD “plug-and-play” fornecido. Em seguida, os dados do paciente são importados do cartão SD para o computador para uma revisão e análise rápidas com o comprovado Alice Sleepware

Gravações de várias noites

Com o cartão de memória SD e a bateria com duas a três noites de vida útil, o Alice PDx pode coletar informações de gravações de várias noites, quando necessário. O Alice PDx pode ser configurado para iniciar e parar a gravação automaticamente, a fim de minimizar o risco do paciente esquecer de configurá-lo.

Especificações

Total de canais: Até 21 com encaixes ECG e ExG opcionais

Canais básicos: 10 canais: fluxo baseado em pressão (com snore) e fluxo de ar térmico, esforço zRIP (2), posição corporal, SpO2 (incluindo pleth e pulsação) e marcador de evento. Até oitoparâmetros dos equipamentos de terapia Respironics podem ser obtidos, incluindo pressão, fluxo e fuga.

Encaixes opcionais: 1) Encaixes ECG; 7 canais: ECG com 3 condutores, oferecendo canais: 3 canais medidos e 4 canais derivados  e 2) Encaixe ExG; 7 canais: 4 canais neurológicos (EEG ou EOG) e 3 EMG diferenciais, incluindo referências e fundamento

Impedância ECG: 10 MW por eletrodo 20 MW diferencial de entrada | EEG: 2 MW por eletrodo 4 MW diferencial | EMG: 2 MW por eletrodo 4 MW diferencial

Largura de banda: ECG: 0,318 Hz a 81 Hz | EEG: 0,318 Hz a 35 Hz | EMG: 9,7 Hz a 86 Hz

Intervalo do sinal ECG: +/- 4 mV de entrada: EEG: +/- 500 uV | EMG: +/- 150 uV

Resolução digital: Até 16 bits

Taxa de amostragem Até 1.000 Hz inicial:

Características físicas do sistema Alice PDx:

Dimensões: 12,7 cm comp x 7,62 cm largura x 5,08 cm altura

Peso: aproximadamente 230 gramas (o peso não inclui pilhas)

Energia do sistema: Três pilhas AA alcalinas (1,5V), 0,43 watts (típicas) - compatível com o uso de pilhas recarregáveis.

Informações para pedidos

Nº do item Descrição

1043844 Kit de equipamentos Alice PDx, internacional

Componentes opcionais

1048415   Encaixe ExG, Alice PDx, internacional

1040810  Encaixe ECG, Alice PDx, internacional

Acessórios

1040807  Cabo Alice PDx para MobileLink (cabo do PC)

1040806  Cabo Alice PDx para SleepLink

1040805  Cabo para terapia do sono Alice PDx para RS-232

1053280  Estojo Alice PDx

1053194 Cordão para pescoço do estojo Alice PDx

P1328-60 Cânula nasal Pro-Flow, quantidade p/ adultos: 60

P1343 Cânula nasal-oral Pro-Flow, quantidade p/ adultos: 30

P1379 Termistor oral, Alice PDx

P1388  Termistor nasal-oral, Alice PDx

P1391 Kit CPAP de titulação (para equipamentos de terapia que não sejam Respironics)

P1837 Kit zRIP de sensor adulto (cintas e conjuntos de cabos), Alice PDx

P1806  Sensor zRIP de esforço, adulto (24” a 75”) / (61 cm a 190 cm)

P1170  Conjunto de cabos zRIP, Alice PDx

1053952  Embalagem com 2 cartões SD (cartão digital seguro, unidade 1 GB)

1053948  Guia de início rápido do Alice PDx

(revestimento do estojo para transporte) embalagem com 4

936  Sensor SpO2 reutilizável, abraçadeira para adulto

953 Sensor SpO2 flexível reutilizável, adulto

954A  Embalagem do sensor flexível para adultos (embalagem com 25)

Especificações  

  • Ean:

    070010001000

  • Fabricante:

    Philips Respironics

  • Medidas (A x L x C):

    5,08cm (A) x 7,62cm (L) x 12,7cm(C)

  • Voltagem:

    100 V - 240 V (Bivolt)

  • Peso:

    aproximadamente 230 gramas (o peso não inclui pilhas)

  • Garantia do fabricante:

    24 meses

Itens inclusos  

  • Equipamento Alice PDx
  • Guias Alice PDx profissional e do usuário
  • Estojo para transporte com suporte torácico
  • Cabo de comunicação Alice PDx USB para PC
  • Cartão SD de 1 GB
  • Cordão para pescoço do estojo Alice PDx
  • 2 unidades. Cintos zRIP de esforço Pro-Tech com conjunto de cabos
  • 5 cânulas de pressão starter pack
  • Sensor oral térmico
  • Cabo de extensão de sensor Não invasiva SpO2
  • 4 unidades Pilhas AA (embaladas separadamente)

Avaliação