Kit CPAP Portátil EcoStar + Máscara nasal Pico - Philips Respironics ref. kit-m11049p

(Faça uma pergunta)

Descrição  

Este é o Kit promocional para iniciar o tratamento da apneia do sono com economia e qualidade. O Kit inclui um CPAP EcoStar da marca SEFAM e uma máscara de CPAP nasal Pico, da marca Philips Respironics. Juntos, o CPAP EcoStar e a máscara Pico garantem conforto e eficácia em cada noite de sono.

Principais recursos e vantagens do Kit CPAP EcoStar e máscara de CPAP nasal Pico:
- CPAP EcoStar com design simplificado, leve e conveniente em viagens e passeios
- Gerador de fluxo de ar ultra silencioso para usuário e parceiro
-  Recursos de conforto que minimizam efeitos colaterais do tratamento com CPAP pressão fixa
- Máscara de CPAP nasal de mínimo contato com o rosto

O CPAP pressão fixa EcoStar SEFAM é ideal para:
- Tratamento da apneia obstrutiva do sono com fluxo de ar contínuo
- Terapia respiratória que objetivam a expansão pulmonar
- Pessoas que precisam de fisioterapia respiratória pós cirurgia bariátrica

O EcoStar SEFAM disponível nesse kit promocional é um aparelho CPAP de pressão fixa, em que é necessário configurar a pressão prescrita previamente pelo médico. Esse ajuste é feito no próprio CPAP, através do visor LCD. Além disso, também é possível modificar esses parâmetros como tempo de rampa e pressão inicial, sempre que houver uma atualização na recomendação médica.

O “tempo de rampa” é um recurso de conforto que possibilita ajustar o tempo que o CPAP levará para aumentar o fluxo de ar e atingir a pressão de tratamento. Pois iniciando com um fluxo de ar mais baixo, o usuário tende a ficar mais relaxado e adormece de maneira mais natural. No tempo configurado, o CPAP atingirá a pressão ideal prescrita na receita médica.

Pesando apenas 645g e conexões padronizadas, o CPAP EcoStar é leve o suficiente para te acompanhar em qualquer viagem, além operar no máximo 30db de ruído. Semelhante a um ruído branco que conduz a uma noite de sono tranquila e ultra silenciosa para o usuário e seu parceiro. Com o CPAP EcoStar, o conforto, desempenho e comodidade é garantido, seja na terapia respiratória ou no tratamento da apneia obstrutiva do sono.

O CPAP EcoStar pode ser utilizado com umidificador aquecido EcoStar (não incluso) para otimizar o seu tratamento da apneia do sono e amenizar possíveis efeitos colaterais decorrentes do fluxo de ar contínuo nas vias respiratórias.

A máscara de CPAP Pico Philips Respironics é ideal para:
- Pessoas que respiram somente pelo nariz
- Iniciantes no tratamento da apneia do sono com CPAP pressão fixa
- Pessoas com a pele mais sensível
- Usuários que tem o hábito de ler livro ou assistir TV antes de dormir

A máscara nasal Pico é compacta, leve e super fácil de usar, higienizar e se adapta a mais de 98% dos usuários. Disponível no tamanho pequeno/médio, grande e extra-grande, é possível escolher o tamanho utilizando o guia de medida máscara Pico. Com apenas quatro partes, a máscara Pico torna mais simples a sua jornada com o tratamento da apneia do sono, sem prejudicar o conforto e a vedação eficiente.

Almofada com dupla camada para oferecer conforto e vedação eficiente
A almofada da máscara nasal Pico possui design compacto, feito com dupla camada de silicone macio, que oferece uma vedação segura e eficaz. Fácil de higienizar, trocar e substituir, a máscara Pico é ideal para usuários iniciantes que precisam de praticidade no dia a dia com o tratamento da apneia do sono.

Como ajustar a máscara nasal Pico

Ajustar máscara nasal Pico Passo 1 Ajustar máscara nasal Pico Passo 2 Ajustar máscara nasal Pico Passo 3

Faça o Guia de tamanho ou a medida do rosto para determinar o tamanho adequado. Certifique-se de que a almofada se adapte à largura do nariz sem bloquear as narinas.

Desencaixe as presilhas do fixador girando-as como uma chave para soltá-las da estrutura da máscara.

Segure a almofada da máscara no nariz e passe o fixador por cima da cabeça. Cuidado para não torcer as tiras do fixador.

Ajustar máscara nasal Pico Passo 4 Ajustar máscara nasal Pico Passo 5 Ajustar máscara nasal Pico Passo 6

Prenda as presilhas inferiores pressionando-as suavemente contra a estrutura da máscara.

Ajuste as tiras superiores e depois as tiras inferiores puxando-as uniformemente com cuidado para não apertar o fixador em excesso.

Deite-se e ligue a pressão do CPAP para fazer os ajustes finais. Se ocorrer vazamento ao redor da almofada, puxe-a para afastá-la do rosto e recoloque-a suavemente no nariz. Se necessário, aperte o fixador em pequenos incrementos, cuidando para não apertar em excesso.

Máscara de CPAP Pico com estrutura leve, fácil de usar e higienizar de apenas quatro partes
Composta de apenas almofada, uma pequena estrutura de acrílico, fixador totalmente ajustável com alças em velcro e clipes de atalho, a máscara nasal Pico é simples de manusear, e de fácil desmontagem para limpeza e cuidados diários. A suave estrutura de acrílico minimiza o contato com o rosto e favorece a adaptação, pois traz a sensação de não estar vestindo nada para dormir.

O fixador da máscara é um acessório que possibilita ajustá-la de maneira confortável e segura, a fim de evitar fuga de ar. Disponível em tamanho único, o fixador é 100% ajustável através das tiras de velcro e com dois clipes de atalho.

Os clipes fazem a conexão das tiras inferiores do fixador com a armação da máscara, utilizá-los para vestir e retirar a máscara podem aumentar a durabilidade do velcro. Pois uma vez encontrado o ajuste ideal, os clipes podem preservá-lo, dispensando o reajuste todas as vezes que for dormir.

Livre de suporte de testa tradicional em outras máscaras, a máscara de CPAP Pico contém somente um ponto de apoio na testa. Esse ponto de apoio tem o objetivo de regular a inclinação da almofada em relação a ponte nasal, e consequentemente a vedação eficiente. As alças superiores de velcro possibilitam esse ajuste, respeitando as características individuais de cada usuário.

Dicas importantes

- A máscara de CPAP Pico não possui entrada para suplementação de oxigênio conciliada ao tratamento da apneia do sono, sendo assim, quando for necessário o oxigênio suplementar para a terapia, precisará de um adaptador de oxigênio.

- Para limpeza da sua máscara Pico, lave regularmente os componentes com água e sabão neutro. Pois mantém a qualidade da máscara, e evita proliferação de bactérias. A máscara pode reter oleosidade e resíduos da pele que influenciam na vedação do ar na máscara, além de afetar adversamente sua saúde.

Especificações  

  • Fabricante:

    Sefam

  • Modo de funcionamento:

    CPAP Fixo

  • Nível de Ruído:

    29 dB

  • Garantia do fabricante:

    CPAP: 24 meses MÁSCARA: 3 meses

  • Registro ANVISA:

    80686360062

  • Intervalo de pressão:

    4 a 20 cmH2O

  • Define pressão fixa:

    Sim

  • Define Pressão Automática:

    Não

  • Rampa:

    Ajustável de 0 a 30 minutos (incrementos de 5min)

  • Compensa vazamento:

    Não

  • Alívio de pressão:

    Não possui

  • Medidas (A x L x C):

    7,9cm x 14,5cm x 20cm

  • Peso:

    1,409 kg

  • Voltagem:

    100 V - 240 V (Bivolt)

  • Consumo de energia:

    Típico: 80W (90 VA)Máximo: 110W (120 VA)

  • Aceita bateria (acessório não incluso):

    Não

  • Transmissão de Dados:

    Não possui

  • Armazenamento de Dados:

    Resumido (Pressão, Horas de uso)

  • Software:

    Não possui

  • Compensação de altitude:

    Automática

  • Auto ON / OFF:

    Não

  • Lembrete para Paciente:

    Não

  • Tipo de Máscara:

    Nasal (Cobre o Nariz)

Itens inclusos  

1 - CPAP EcoStar Sefam

1 - Máscara Nasal Pico

1 - Tubo (traqueia) 22mm

1 - Fonte de energia

1 - Manual em português

1 - Bolsa de transporte

1 - Filtro de espuma cinza

Tamanhos  

1) Utilize uma régua e meça a largura do nariz do utilizador.

2) Use a tabela de medidas abaixo para escolher o tamanho ideal. Em caso de dúvida entre dois tamanhos recomendamos que escolha o maior.

Se preferir imprima o GUIA DE TAMANHO.

Tamanho Largura
Grande (L) # 1104916 Até 4,8 cm
Extra Grande (XL) # 1104917 Até 5,8 cm
Pequeno/Médio (S/M) # 1104915 Até 3,8 cm

Indicação  

- A máscara nasal é o modelo mais recomendado para pacientes que respiram apenas pelo nariz.

- A máscara nasal Pico deve ser usada por pacientes com peso superior a 30 kg aos quais tenha sido prescrita uma terapia com pressão positiva das vias respiratórias;

- Foi projetada para ser reutilizada por um único paciente em ambiente doméstico. 

O CPAP é um aparelho para o tratamento do ronco e apneia obstrutiva com pressão positiva constante (CPAP) ou pressão positiva automática (APAP) em pacientes adultos, com peso superior a 30Kg de graus leve (IAH > 5), moderado (IAH>15) e grave (IAH>30). 

Contra-indicação  

O tratamento por pressão positiva das vias respiratórias pode ser contra indicado em alguns pacientes com as seguintes doenças preexistentes: doença pulmonar, bolhosa grave, pneumotórax, pressão arterial patologicamente baixa, desidratação, fuga de líquido cerebrospinal, trauma ou cirurgia craniana recente.

O médico responsável pelo tratamento deve ser informado caso o paciente sinta dores no peito incomuns, fortes dores de cabeça ou agravamento da falta de ar. Uma infecção aguda no trato respiratório superior pode exigir a interrupção temporária do tratamento.

Consulte um médico para receber indicação de CPAP. 

- A máscara nasal Pico possui respiradouros e não pode ser usada em conjunto com servo-ventiladores.

- Usuários que não consigam retirar a máscara sozinhos devem usar a máscara sob a supervisão de pessoas qualificadas. A máscara pode não ser adequada para pessoas predispostas a aspiração

Avaliação