Este é o BPAP RESmart T-25A GI da marca BMC, um aparelho binível que já acompanha umidificador. Seus recursos tecnológicos são suficientes para atender pacientes com apneia obstrutiva do sono e/ou insuficiência respiratória, ocasionadas por doenças como DPOC, enfisema pulmonar, fibrose cística e ELA. Capaz de fornecer suporte ventilatório até 25cmH2O, pode ser adaptado apenas a ventilação mecânica não invasiva.
O BPAP RESmart T-25A GI oferece até três modos ventilatórios que atendem a diversas situações:
- Modo CPAP
- Modo S Automático
- Modo S (espontâneo)
Modo CPAP
Ao ajustar o BPAP BMC no modo CPAP, todos os parâmetros serão direcionados para ajustes respectivos ao tratamento da apneia obstrutiva do sono, com recursos limitados de pressão de tratamento definida, alívio expiratório e tempo de rampa.
Modo S Automático
O modo S Automático pode ser utilizado por pessoas com apneia do sono grave e precisam de pressão elevada, ao escolher essa opção, as configurações de IPAP e EPAP podem ser predefinidas pelo médico ou profissional da saúde que ajustou, mas o próprio dispositivo pode alterar ao detectar aumento de obstrução das vias aéreas, e consequentemente a apneia do sono.
Modo S (espontâneo)
O modo S (espontâneo) também oferece a possibilidade de configurar pressão inspiratória e expiratória (IPAP e EPAP), mas seu funcionamento não é automático. Apenas é capaz de detectar o momento da inspiração, para enviar a quantidade de fluxo pre-estabelecida pelo médico ou fisioterapeuta que faz acompanhamento, além de reduzir a pressão também já pré-configurada, no momento em que detecta a expiração.
Principais características do BPAP RESmart T-25A GI BMC:
- Recursos sofisticados de umidificação
- Conforto na terapia E-Sense e I-Sense
- Backup de frequência respiratória
- Visualização de dados terapêuticos a distância
Recursos sofisticados de umidificação
O umidificador do BPAP RESmart T-25A GI BMC oferece ajustes que trazem praticidade no dia a dia do usuário. O umidificador é um acessório que ajuda a amenizar os efeitos colaterais desconfortáveis do fluxo de ar contínuo nas vias aéreas, como ressecamento no nariz, na boca e na garganta.
A umidificação é gerada através da condensação da água no reservatório, depois adicionada ao ar, tornando a respiração mais natural e livre de ressecamento. A fim de evitar acúmulo de água na tubulação, a BMC oferece a possibilidade de acionar o “Adiar Off/Ativar” que consiste em deixar o dispositivo ligado por ao menos 15 minutos, em uma pressão mais baixa (aproximadamente 2cmH2O), para eliminar o restante de vapor.
Conforto na terapia E-Sense e I-Sense
O E-Sense e I-Sense são ajustes de conforto opcionais ao usuário e profissional da saúde que faz a configuração do dispositivo. Ao serem ativados, iniciam a sicronização com a respiração do usuário, assim, é possível respirar com mais naturalidade e conforto. O resultado é uma adaptação mais amigável e em menos tempo.
Backup de frequência respiratória
Disponível somente no modo S (espontâneo), o backup de frequência respiratória é uma quantidade de fluxo de ar que é enviado quando o paciente, por algum motivo, deixou de fazer a respiração (inspirar e expirar) naturalmente. Utilizando esse recurso, o fluxo de ar tem uma frequência de 10 e taxa do tempo de respiração de 1:2.
Visualização de dados terapêuticos a distância
No painel de configurações clínicas do dispositivo, existe a opção de ativar o “Código i”, que consiste em 6 dígitos alfanuméricos apresentados na tela do aparelho. Essa visualização pode ser feita referente a:
- Última noite de sono
- Últimos 7 dias de uso
- Últimos 30 dias
- Últimos 6 meses
- Último ano
Através desse código é possível buscar pelo site www.bmc-icode.com, que fornece relatório completo do período escolhido. O médico ou fisioterapeuta conseguirá fazer esse acesso aos dados pelo computador ou smatphone, apenas solicitando os dados e o código iCode ao usuário, sempre que for realizar a leitura.
Para IPHONE: Para ANDROID: