CPAP Portátil Automático MINI M1 - BMC ref. 2915

(Faça uma pergunta)

Descrição  

O CPAP BMC Mini M1 é o mais novo CPAP portátil que cabe facilmente na sua bagagem de mão! Pesando menos de 400g e aproximadamente 16cm de comprimento, o Mini M1 é um CPAP automático com tecnologia avançada e design compacto. Um formato cilíndrico e futurístico que remete a um visual elegante e extremamente discreto.

O dispositivo Mini M1 BMC pode ser usado por tempo integral nas suas viagens, substituindo o CPAP tradicional que já usa em casa. Porque, muito mais que um design sofisticado, o CPAP BMC Mini M1 comporta todas as possibilidades de parâmetro de um CPAP automático, como o alívio de pressão, ajuste de pressão mínima e pressão máxima, tempo de rampa e, principalmente o monitoramento de terapia em tempo real via conexão BlueTooth.

Principais características do CPAP BMC Mini M1:
- Design compacto e super leve
- Compatibilidade de máscaras
- Umidificação sem água
- Tecnologia de alto desempenho
- Conexão Bluetooth ao Aplicativo LightTrip

CPAP automático Mini M1 compacto e super leve
O design aerodinâmico do CPAP automático Mini M1 foi projetado para descomplicar a viagem do usuário de CPAP e trazer um uso discreto em qualquer lugar. É possível transportar facilmente na bagagem de mão!

Graças a sua completa estrutura minimalista que pesa menos de 400g e a combinação de forma cilíndrica e futurística de aproximadamente 16cm. O design do CPAP BMC Mini M1 remete a simpática aparência de uma famosa caixinha de som portátil.

CPAP BMC Mini M1 e a compatibilidade de máscaras
A máscara que já usa no CPAP tradicional pode ser usada neste pequeno CPAP portátil. Pois ele opera com qualquer modelo de máscara e de diferentes marcas.

Diferente de alguns dispositivos portáteis, o CPAP BMC Mini M1 acompanha uma tubulação de 15mm de diâmetro com ambas extremidades de conexão padrão, que se adapta a qualquer modelo e marca de máscara de 22mm de diâmetro.

CPAP Mini M1 oferece umidificação sem água
Para receber ar umidificado no CPAP BMC Mini M1, não é necessário ter os reservatórios de água. Pois a umidificação é garantida através do tipo de filtro HME, que possui alta eficiência de filtração.

Basicamente, a umidificação acontece através da própria respiração do usuário. Na expiração a umidade e o calor ficam retidos através da membrana do filtro, impedindo a perda dessas propriedades.

Quando o usuário inspira, a liberação do fluxo de ar também libera esse aquecimento e umidificam os gases inspirados. 

As máscaras que oferecem a umidificação e que são compatíveis com o CPAP Mini M1 são da marca BMC nos modelos: P2H, N5H ou N5AH.

CPAP portátil com tecnologia de alto desempenho
É possível ajustar o CPAP BMC Mini M1 para usar em modo AutoCPAP ou CPAP. Quando utilizado no modo automático, a tecnologia inserida em sua dinâmica terapêutica, torna a capacidade de cálculo e resposta aos eventos de apneia, muito mais rápida.

No modo AutoCPAP é possível escolher um entre três modos de sensibilidade de pressão, sendo:  padrão, suave e feminino. O ajuste feminino determina uma sensibilidade exclusiva para que se adapte a respiração mais sensível da mulher.

Conexão Bluetooth ao Aplicativo LightTrip
O CPAP Mini M1 conta com um recurso inteligente que permite o acompanhamento do especialista que faz monitoramento da adesão a terapia.

A conectividade Bluetooth é feita através do cadastro do CPAP Mini M1 no aplicativo BMC LightTrip, disponível para download gratuito em dispositivos iOS e Android.

O CPAP Mini M1 pode ter parâmetros ajustados pelo especialista à distância. Esses parâmetros ajustáveis são indispensáveis para o conforto na terapia, portanto cada parâmetro é modificado conforme a particularidade de cada usuário.

Ajustes como: modo de funcionamento, pressão mínima e máxima, tempo de rampa, nível de conforto expiratório (Reslex), tipo de tubulação e máscara, entre outros que podem ser alterados em uma eventualidade somente pelo especialista.

O acesso aos relatórios da terapia para o usuário no aplicativo BMC LightTrip é exclusivamente de dados em formato de pontuação, que é uma média extraída dos critérios que determinam a adesão ao tratamento, como: tempo de uso, índice de fuga de ar e índice de apneia/hipopneia. Os relatórios podem ser enviados por e-mail para o médico ou especialista que oferece suporte. 

Especificações  

  • Fabricante:

    BMC Medical

  • Modo de funcionamento:

    CPAP Automático

  • Nível de Ruído:

    30 dB

  • Garantia do fabricante:

    12 meses

  • Registro ANVISA:

    81464759016

  • Intervalo de pressão:

    4 a 20 cmH2O

  • Define pressão fixa:

    Sim

  • Define Pressão Automática:

    Sim

  • Rampa:

    Ajustável de 0 a 60 minutos (incrementos de 5min)

  • Compensa vazamento:

    Não

  • Alívio de pressão:

    Reslex

  • Medidas (A x L x C):

    15,9 cm X 6,6 cm X 7,2 cm

  • Peso:

    400 g

  • Requisitos elétricos:

    100 – 240 V AC, 50 / 60 Hz

  • Aceita bateria (acessório não incluso):

    Não

  • Proteção contra condensação:

    Não possui

  • Transmissão de Dados:

    Bluetooth

  • Compensação de altitude:

    Automática

  • Auto ON / OFF:

    Sim

  • Lembrete para Paciente:

    Não

Itens inclusos  

- 1 CPAP Automático Portátil M1 Mini - BMC Medical 

- 1 Traqueia 15mm BMC Medical

- 2 Filtros para M1 Mini BMC

- 1 Fonte de Energia

- 1 Manual

Indicação  

O CPAP M1 Mini BMC é um aparelho portátil para o tratamento do ronco e da apneia obstrutiva com pressão positiva constante (CPAP) ou pressão positiva automática (APAP) em pacientes adultos. 

Contra-indicação  

O tratamento por pressão positiva das vias respiratórias pode ser contra indicado em alguns pacientes com as seguintes doenças preexistentes: doença pulmonar, bolhosa grave, pneumotórax, pressão arterial patologicamente baixa, desidratação, fuga de líquido cerebrospinal, trauma ou cirurgia craniana recente.

O médico responsável pelo tratamento deve ser informado caso o paciente sinta dores no peito incomuns, fortes dores de cabeça ou agravamento da falta de ar. Uma infecção aguda no trato respiratório superior pode exigir a interrupção temporária do tratamento.

Avaliação