Troca, manutenção e conservação dos acessórios

Para que seu tratamento com CPAP funcione eficientemente é necessário fazer, periodicamente, a troca, manutenção e conservação dos acessórios do aparelho. Confira nossas dicas!

Para que seu tratamento com CPAP funcione eficientemente e te entregue ótimos resultados, melhorando seu quadro de apneia do sono, é necessário fazer, periodicamente, a troca, manutenção e conservação dos acessórios do aparelho. Confira nossas dicas.

Troca periódica dos acessórios

Alguns acessórios precisam de troca de tempo em tempo. Os filtros, por exemplo, acumulam impurezas e bactérias no interior do aparelho, o que pode prejudicar a sua saúde. Se você passar muito tempo utilizando o CPAP com filtro sujo, pode apresentar coriza, dores de cabeça e congestão nasal. Além disso, ele pode prejudicar o funcionamento do seu aparelho, causando superaquecimento e danos irreversíveis a ele.

Algumas partes de sua máscara também precisam ser trocadas periodicamente, pois podem prejudicar uma boa vedação, essencial para que seu tratamento com CPAP funcione. As almofadas devem trocadas a cada 6 meses e os fixadores, a cada 8 meses. Outras partes de máscaras devem ser inspecionadas frequentemente e trocadas imediatamente se estiverem danificadas ou desgastadas. As traqueias devem ser substituídas uma vez por ano.

Dicas de manutenção e conservação

Para que seus acessórios para CPAP não precisem de ser trocados antes do tempo recomendado, você deve tomar alguns cuidados na hora de fazer a manutenção deles. Limpe as almofadas das máscaras diariamente com os dedos, utilizando água e sabão neutro, depois deixe secar naturalmente sobre uma toalha limpa.

A cada semana, faça a higienização da sua câmara de água, lavando com água fria ou morna, sabão neutro e quatro colheres de vinagre branco. Deixe de molho por 30 minutos e, então, enxague completamente com água corrente. O seu filtro de espuma cinza também deve ser lavado com água e sabão semanalmente, para evitar o acúmulo de sujeiras, e como já dissemos acima, não prejudicar o seu tratamento. Já os filtros brancos são descartáveis e devem ser trocados a cada 20 ou 30 dias. Reutilizá-los pode acabar danificando o equipamento.

Visite CPAPS.com.br! Você vai encontrar diversas opções de aparelhos CPAP, máscaras e outros produtos para garantir um tratamento eficaz contra a apneia do sono!

Compartilhe esse conteúdo

32 comentários

  1. Olá bom dia, estou residindo em Caxias do Sul/RS, podem me informar se tem algum representante próximo, para fazer a manutenção do meu equipamento?

    • Olá Sérgio, como vai?

      Encaminhamos uma mensagem em seu e-mail, afim de auxiliá-lo. Para maiores informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos através do número 0800 601 9922, e converse com um de nossos especialistas.

  2. Prezados,
    Tenho um Cpap Resmed S9 em uso desde 2013. Notei que o nível de ruido do aparelho aumentou recentemente, o que indica a necessidade de manutenção técnica. Podem me informar onde pode ser feita essa manuteção?. Estou em Belo Horizonte/MG.
    Antecipadamente agradeço a informação.

    • Olá Paulo, como vai?

      Encaminhamos em seu e-mail, informações à respeito da assistência técnica de seu aparelho CPAP. Para maiores informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos através do número 0800 601 9922, e converse com um de nossos especialistas.

  3. Boa noite. Gostaria de fazer manutenção no meu aparelho S9. Gostaria de sabe onde consigo.
    Moro em Belém do Pará.

    • Olá João, tudo bem? Agradecemos pelo retorno. Para maiores informações, entre em contato com o nosso time de especialistas no 0800 601 9922 opção 2!

  4. Gostaria de saber o endereço e telefone da assistência técnica do aparelho cpap?
    Em São Paulo capital
    Obrigada

  5. Algum representante para manutenção de máscara, especificamente a almofada? Cidade de Florianópolis SC

    • Olá Luiz, como vai? Agradecemos por entrar em contato. Luiz, orientaria o senhor a entrar em contato conosco pelo 0800 601 9922 opção 1! Estamos à disposição! Tenha um ótimo dia!

  6. Tenho um aparelho Resmed
    Precisando de revisão.
    Sou de Venturosa PE.
    Qual local mais próximo.

    • Olá Luisa, como vai? Agradecemos por entrar em contato. Para mais informações, entre em contato com o nosso time de especialistas no 0800 601 99222 opção 2!

  7. Bom dia gostaria de saber se vcs tem a placa do umidificador do aparelho resmed airsense s10.

    • Olá Juliana, como vai? Agradecemos por entrar em contato. Para mais informações, entre em contato com o nosso time de especialistas pelo 0800 601 9922 opção 1!

  8. Faço uso de cpap desde 2013, venho percebendo ruído excessivo. Como devo proceder, meu aparelho é o resmed s9. Moro em SP capital.

    • Olá Regina, como vai? Para mais informações, entre em contato com o nosso time de especialistas no 0800 601 9922 para que possamos instruir com os locais que realizam esse tipo de serviço mais próximo! Permanecemos à disposição!

    • Ola Márcio, como vai? Obrigado por entrar em contato. Para mais informações, entre em contato com o nosso time de especialistas pelo 0800 601 9922.

    • Olá Braulio, como vai?

      Caso tenha efetuado a compra conosco, precisamos de mais algumas informações. Solicito que entre em contato com nosso time de especialistas pela central 0800 601 9922, um de nossos consultores poderão te auxiliar!

  9. bom dia estou precisando de manutenção no meu aparelho sou de sao paulo zona sul tei alguma manutenção proxima

    • Olá Elias, como vai?

      Iremos contatar o senhor por e-mail com as informações necessárias! Para mais informações, entre em contato com nosso time de especialistas pela central 0800 601 9922. Estamos à disposição!

  10. Boa noite.

    Sou de Belo Horizonte e gostaria de saber como faço para trocar o silicone que fica em contato com o rosto, pois ele ela se soltando da máscara

    • Olá Marcelo, como vai?

      Na loja online da CPAPS, você encontrará uma linha completa com os melhores produtos para o tratamento da apneia do sono! Além disso, nós temos uma central de atendimento com especialistas capacitados para te auxiliar, em caso de dúvidas, é só entrar em contato conosco pelo 0800 601 9922. Estamos à disposição!

    • Olá Luana, como vai?

      Iremos te contatar por e-mail com as informações necessárias. Para mais informações, entre em contato com nosso time de especialistas pela central 0800 601 9922. Estamos à disposição!

  11. Bom dia
    Moro em Belém e o meu aparelho deu uma msg de que aVIDA UTIL TERMINOU.
    O QUE FAZER?

    • Olá, Edson! Esperamos que você esteja bem. Por favor, entre em contato com nossa central de atendimentos pelo telefone 0800 601 9922 e converse com um de nossos especialistas. Estamos à disposição para ajudá-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *