Blog CPAPS

Rotina de limpeza e manutenção para CPAP e máscara

rotina-de-limpeza-e-manutencao-para-CPAP-mascara-e-acessorios

Tão importante para a nossa saúde quanto a nossa higiene pessoal, é cuidar também dos aparelhos CPAP e dos diferentes tipos de acessórios que podem acompanhar o tratamento. Os itens que fazem parte da sua terapia do sono, bem como máscaras, a traqueia e os reservatórios de água que acompanham o umidificador podem acumular fungos e bactérias com o uso constante, fazendo necessária uma limpeza periódica para que estejam sempre limpos.

Por quais motivos devo limpar o CPAP

Com o acúmulo de organismos que podem causar alergias respiratórias, o tratamento para apneia do sono e ronco podem ser prejudicados, podendo reduzir a eficácia do uso de CPAPs e BiPAPs. Durante o tratamento com aparelhos e acessórios mal higienizados, constantes espirros, coriza e desconforto podem atrapalhar o uso e a adaptação.

Como fazer a limpeza

Mantendo uma rotina de limpeza adequada, você garante um tratamento seguro, eficaz. Os cuidados também permitem que a vida útil dos seus produtos se prolongue. Confira, na tabela que preparamos para você, alguns cuidados essenciais para você higienizar da forma correta os aparelhos e acessórios para CPAP.

Como fazer a limpeza de máscara para CPAPS

 

Compartilhar: g+ share Facebook share LinkedIn share

'Rotina de limpeza e manutenção para CPAP e máscara' 4 Comentários

  1. 29 de julho de 2016 @ 11:48

    O meu marido usa um cepap com umidificador da resmed. ultimamente está voltando a água pelo tubo e faz um barulho tipo borbulhando. gostaríamos de saber o que está acontecendo?

    • 29 de março de 2017 @ 14:19

      Olá Adriana, como vai? Muitíssimas desculpas pelo tempo de espera pela nossa resposta. Esperamos que nossos esclarecimentos lhe sejam úteis caso tenha essa dúvida ainda. A água do umidificador pode estar voltando por dois motivos, o primeiro é a quantidade de água que está inserindo dentro do recipiente do umidificador, quando o limite de água é excedido, o aquecimento da água e o ar passando dentro do umidificador realmente fazem ruído, além de ocorrer a formação de gotas dentro do tubo.
      Se o limite de água for respeitado e o problema persistir, será necessário reduzir o nível de umidade no aparelho e utilizar um tubo aquecido. Para os aparelhos que não possuem conexão de tubo aquecido, a solução é envolver o tubo com papel alumínio para manter a temperatura do ar dentro do tubo e evitar a formação de gotas.
      Se precisar de mais esclarecimentos, conte conosco, também estamos disponíveis nos telefones 4007 2922 ou 0800 601 9922.
      Equipe CPAPS

  2. 8 de julho de 2017 @ 08:16

    Uso cpap respironic modelo S 9 ,recentemente tenho constantes crises de rinite ,sinusite e bronco espasmo, estou usando um filtro branco no meu aparelho, Os sintomas são piores quando acordo ,tenho 76 anos e uso cpap há sete anos.

    • 11 de julho de 2017 @ 18:21

      Olá Ednea! A troca do filtro branco deve ser feita ao menos a cada 20 ou 30 dias, quando não se mantém essa frequência de troca, o usuário do CPAP pode ter crises alérgicas como tosse e espirros, ou agravar as crises de rinite alérgica. A solução é levar o CPAP para fazer uma higienização interna, eliminar toda a poeira do maquinário e assim o aparelho e a sua respiração estarão livres de poeira e microrganismos.
      Quando a troca do filtro é feita regularmente, essa higienização interna deve ser feita ao menos a cada 5 anos, posteriormente o usuário precisará levar a cada 2 anos para fazer limpeza.
      Essa limpeza interna é feita por uma assistência técnica especializada, nós podemos te indicar uma, nos envie o seu número de telefone com DDD para contato, e lhe retornaremos com mais informações.

      A sinusite e o bronco espasmo é causado por outros fatores, por isso aconselhamos que consulte o otorrino e apresente esses quadros, o médico lhe dará a solução para evitar esses problemas.

      Aguardamos o seu retorno e nos colocamos à sua disposição!
      Equipe CPAPS

Envie sua opinião

Your email address will not be published.

Cadastre-se e receba nossas novidades

Sobre

A CPAPS.com.br é a maior e mais completa loja online especializada em produtos para apneia do sono e terapia respiratória. Oferecemos uma grande variedade de produtos de qualidade, preços atrativos, facilidade no pagamento, entrega rápida e atendimento especializado para te auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida.

A CPAPS foi a primeira loja virtual a oferecer produtos específicos para apneia do sono e terapia respiratória com entrega nacional, a melhor infraestrutura de logística, atendimento ao cliente, pós venda e os melhores preços e condições do Brasil.

Somos líder e referência nacional no segmento, e estamos em constante busca por inovação e aprimoramento dos nossos serviços, com foco na plena satisfação do cliente.

Os melhores preços e condições

Além de encontrar serviços exclusivos e atendimento de qualidade, a CPAPS oferece os melhores preços e você ainda pode parcelar suas compras em até 12x sem juros nos cartões de crédito (parcela mínima R$ 50,00) ou à vista com desconto no boleto ou depósito.

Atendimento especializado

Para auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida, oferecemos diversos canais de atendimento para que você possa conversar com um especialista para obter indicações e tirar suas dúvidas. Fale conosco pelo Chat Online, e-mail contato@cpaps.com.br, Televendas 0800 601 992 ou Plantão do Sono (27) 3045-0605.

Backup de equipamento

Se seu equipamento CPAP apresentar defeito durante a vigência da garantia, oferecemos um equipamento de backup do mesmo modelo ou semelhante para que seu tratamento não seja interrompido durante o período em assistência. O equipamento de backup não tem custo de locação, apenas o custo de frete para envio e devolução, de acordo com a modalidade escolhida.

Medalha Ouro em satisfação

A CPAPS foi a primeira loja do segmento a receber a Medalha Ouro na pesquisa de satisfação do e-Bit. A certificação atesta o nível de excelência da operação e a satisfação de clientes reais que efetivamente compraram conosco e avaliaram a compra e o pós venda em mais de 10 critérios, tais como prazo de entrega, preços e condições, seleção de produtos, atendimento e outros. Confira o selo no rodapé do site para ver os comentários de clientes.

Plantão do Sono

Criamos um canal de atendimento exclusivo para te atender nos horários que você precisa. O Plantão do Sono tem horários diferenciado e funciona de segunda-feira a sábado, das 08h até às 22h, para que você possa tirar suas dúvidas e obter suporte técnico com um especialista.

A maior seleção de produtos

Oferecemos as melhores marcas e a maior diversidade de produtos de qualidade e tecnologia para garantir a sua satisfação. São mais de 400 itens incluindo peças de reposição que você só encontra na CPAPS.

Facilidade para comprar

Estamos sempre inovando e criando condições para oferecer a melhor experiência de compra online. Por isso, na CPAPS você encontra descrição personalizada dos produtos, especificações completas, informações de compatibilidade, indicação inteligente e personalizada de produtos, recursos para definir tamanho de máscaras, filtros de pesquisa para buscar produtos de acordo com sua preferência, comparação de produtos e atendimento especializado online e por telefone.

Facebook