O CPAP AirSense 10 AutoSet é um moderno aparelho que permite saber se seu tratamento para apneia do sono está sendo eficiente enquanto trata o distúrbio e o ronco. Ele registra informações do sono que podem ser acompanhadas pelo usuário, motivando-o a cada vez que ele observa os resultados positivos. Além disso, o médico também pode fazer uma avaliação profunda da eficácia do tratamento através de um relatório mais detalhado. Saiba mais sobre o aparelho CPAP neste post!
Cadastre o seu AirSense no myAir
O myAir é um site que permite cadastrar o seu CPAP inserindo os seus dados pessoais e os dados do equipamento, como número de série e modelo. Através dessas informações, o dispositivo se conectará ao programa por meio de uma tecnologia de comunicação sem fio que envia automaticamente seus dados ao myAir e, ao acordar, poderá acompanhar o seu tratamento para apneia através do relatório de eficácia da terapia e da qualidade do sono.
O que encontro no myAir
Além da pontuação que ajuda a identificar como está o andamento do tratamento para apneia do sono, no myAir você encontra instruções e vídeos explicativos para simplificar a terapia com o uso do CPAP AirSense AutoSet. O site conta com materiais de apoio que permitem esclarecer as principais dúvidas dos primeiros dias de uso, além de orientações para ter uma adaptação mais rápida.
Entendendo a Pontuação do myAir
O myAir calcula a pontuação analisando os dados de uso referentes à noite anterior. Quanto maior a pontuação, melhores serão os resultados. A pontuação é feita de acordo com quatro fatores: as horas de uso, a vedação da máscara, a quantidade de eventos de apneia e hipopneia por hora, e a quantidade de vezes que a máscara foi removida e colocada novamente.
– Horas de uso: cada hora de uso do CPAP vale 10 pontos. Então se a pessoa usar o CPAP por 4 horas, o myAir contabilizará 40 pontos, assim como se dormir somente 1 hora, serão contabilizados somente 10 pontos. Quanto mais conseguir dormir, melhor será para a contabilização de pontos, sendo o máximo de 70 pontos para esse fator.
– Vedação na máscara: quanto menos vazamento ocorrer na máscara, melhor será a sua pontuação. Nesse fator, você consegue obter o máximo de 20 pontos pelo vazamento mínimo, de 10 a 15 pontos pelo vazamento moderado e de 0 a 10 pontos por um vazamento maior.
– Eventos por hora: o cálculo dessa pontuação é feito de acordo com o índice de eventos respiratórios durante o sono, mais conhecidos como IAH. Quanto menos eventos respiratórios, maior será a pontuação. Se a quantidade for mínima, você obterá de 4 a 5 pontos.
– Colocar e tirar a máscara: quanto menos tirar e colocar a máscara, maior será a pontuação. Todos precisam, em algum momento da noite, de remover a máscara, então se retirá-la entre uma e duas vezes a pontuação será entre 4 e 5 pontos. Mas se tirar a máscara muitas vezes, isso pode indicar algum problema de ajuste ou com o conforto durante o sono. Para evitar a situação é preciso escolher a máscara ideal.
Se você já usa o seu CPAP AirSense 10 AutoSet e ainda vai se cadastrar, o myAir registrará somente as noites usadas depois do cadastro. Além disso, no myAir é possível ver dados referentes a até duas semanas por vez.
Para garantir o CPAP ideal para seu tratamento para apneia do sono, visite CPAPS.com.br e garanta ainda todos os acessórios que precisa!
Olá. Comprei o aparelho com vocês, mas estou tentando registra-lo no myair e está dizendo que o número de série foi removido pelo fornecedor. O que devo fazer?
Bom dia Alex! Tudo bem?
Vamos orientá-lo por e-mail.
Confira sua caixa de entrada. Caso nosso e-mail não chegue na caixa principal, verifique no Spam ou ligue para nós no 0800 601 9922 (opção 02)
Tenha um ótimo final de semana!
Como e onde posso encontrar o aplicativo para smartfone?? My Air para smarfone??
Olá Samuel! Tudo bem?
O MyAir ainda não está disponível em aplicativo no Brasil.
Você pode acessar a ferramenta através do site https://myair.resmed.com
É um site responsivo, super acessível pelo celular.
Bom dia, a Resmed lançou em outubro desse ano o aplicativo já baixei no meu android(não sei sobre a disponibilidade para IOS).
Está correto Jamir!
Usuários de AirSense 10 agora também podem acompanhar os resultados diários da sua terapia pelo aplicativo MyAir.
Muito mais praticidade, não é?
Está disponível para IOS também.
Conte sempre com o pós-venda CPAPS! Estamos à disposição!
bom dia,
Eu estava recebendo o relatório diário da minha qualidade do sono, mas, ultimamente não tenho recebido. Me informe como continuar recebendo ou uma maneira de acesso o dito relatório. Grato
Boa tarde Wandoalei! Tudo bem?
O senhor pode conferir diariamente o resultado da sua terapia do sono com o CPAP AirSense 10, da ResMed, pelo site: https://myair.resmed.com
Para receber relatórios clínicos, é preciso solicitar para o setor de pós-venda sempre que desejar o relatório, no telefone 0800 601 9922
Como devo proceder para saber o diagnóstico do dia do meu cpap
Olá José, como vai?
Podemos emitir o seu relatório do sono sempre que solicitado, e encaminhamos ao seu e-mail e WhatsApp, no canal de contato o senhor preferir! Para maiores informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos através do número 0800 601 9922, e converse com um de nossos especialistas.
Bom dia. Comprei meu aparelho com voces, ja há alguns anos e já fiz um cadastro em sua Central, mas só tenho acesso a relatórios ligando na Central. Como faço para acessar o myair para ter acesso a relatórios diários?
queria saber se consigo visualizar minha terapia desde de quando comprei o equipamento fiz o cadastro hj somente
Olá Giovani, como vai?
O MyAir é a plataforma disponibilizada pela Resmed para que o paciente possa acompanhar as atualizações de sua terapia. A Resmed envia os dados diariamente após o meio dia aos pacientes, e disponibiliza apenas após o dia de cadastro.
Meu nome é André, por indicação médica solicitei deixar meu cpap em automático, feito isto, baixei myAir e recebo diariamente relatório de sono, que está sempre em pontuação total(100), com eventos por hora de apnéia de 0,3 até o máximo de 1,3 eventos/h. Minha pergunta é se posso deixar permanentemente em automático ou devo regular uma pressão e qual seria a pressão ideal? Obrigado
Olá André, como vai?
A quantidade de pressão para evitar ronco e apneia pode mudar diariamente. O CPAP de pressão fixa se estiver mal regulado ou desatualizado pode acabar sendo ineficaz. O dispositivo automático ajusta o fluxo de ar automaticamente para atender as necessidades do paciente, independente das mudanças no estilo de vida ou estágios da apneia.
Quando o aparelho registra um evento de apneia, significa que ele ocorreu e não foi controlado?
Olá Josemar, como vai? Agradecemos por entrar em contato. Através do seu e-mail conseguimos localizar o seu cadastro em nossa loja e verificamos que o senhor adquiriu o CPAP AirSense 10 AutoSet. O seu equipamento registra a quantidade de eventos respiratórios que o paciente teve durante o período de utilização. O índice de apneia e hipopneia por hora considerado ideal é abaixo de 5.0 IAH. Qualquer dúvida permanecemos à disposição para ajudar! Central de Atendimentos: 0800 601 9922.
Boa tarde! Comprei o aparelho e estou usando há quase 2 meses. A loja onde comprei me dá todo suporte, mas eu gostaria de ter os relatórios diários em meu aplicativo( que já foi baixado em meu celular), porém não consigo sincronizar os dois aparelhos. Vocês podem me ajudar?
Olá Sandra, como vai? Espero que esteja bem! O nosso suporte pós-venda presta todo tipo de auxílio, como adaptação da máscara, checagem de bom funcionamento do aparelho, leitura de dados do aparelho, auxílio à configuração e dúvidas em relação à higiene do aparelho. Entre em contato com a Central de Atendimento no 0800 601 9922 e converse com um de nossos especialistas. 😊
Por que razão, dependendo do comodo da casa onde está o CPAP, ele não envia os dados ao aplicativo??? Tenho que tirar do quarto TODOS os dias ou não obtenho as informações!
Olá Fabio, como vai? O CPAP Autoset da Resmed para realizar o acompanhamento remoto enviando e recebendo informações à distância conta com um chip interno que faz essa comunicação via GSM e precisa ter um bom sinal para ter sucesso nesse procedimento, como os celulares, bem provável que nos outros cômodos da casa esse sinal seja mais eficiente e por isso tem um maior sucesso na transmissão.
Bom dia
Eu baixei o programa na Playstore porem não estou conseguindo acessar, terei que configurar algo no aparelho para dar certo
Bom dia
Como faço para acompanhar pelo o aplivativo
Olá Leidiane, tudo bem? Os usuários do AirSense S10 podem acompanhar os resultados diários da sua terapia pelo aplicativo MyAir. Está disponível para IOS também e também no Android. Você pode acessar a ferramenta através do site https://myair.resmed.com. Qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato com os nossos especialistas no 0800 601 9922 opção 2!
Links Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.resmed.myair.latam&hl=pt_BR&gl=US
Link IOS: https://apps.apple.com/br/app/myair-por-resmed/id1477669927
Com a parada do Myair, não consegui mais acessar meu login para ver os resultados. Tentei efetuar um cadastro novo, quando chega no numero de série do aparelho (Airsense S10) da uma mensagem que já está em uso.
Já mandei e-mail para resmed mais ainda não obtive resposta. Existe alguma coisa para ser feita?
Fico no aguardo.
Obrigado.
Olá Fábio José, como vai? Entre em contato conosco pelo 0800 601 9922 e selecione a opção 2. Nossa equipe do suporte pode emitir um relatório do sono e te encaminhar.
Gostaria de saber se tenho como conferir meus relatórios de sono sozinho ou tenho que ficar refém do responsável de onde comprei meu aparelho. Acontece que antes ele me dava um bom suporte mas agora, parece que não atende mais com a vontade de antes e me manda os relatórios aleatóriamente e em pequenas quantidades, e quando quer. Tenho como puxar esses relatórios sem precisar dele?
Olá Luciano, bom dia! Tudo bem? Agradecemos pelo contato. Para maiores informações, entre em contato com o nosso time de especialistas no 0800 601 9922. É possível acessar os dados do seu relatório do sono também no próprio equipamento, através do acesso completo. Entre em contato com o Suporte Pós Vendas, pois pelo telefone os nossos especialistas orientará a acessar estas configurações no próprio equipamento. Qualquer dúvida, permanecemos à disposição!
Boa tarde.
Meu nome é Roseli e faço uso do cpap Air sense 10 FIR HER.
Estou em adaptação durante o mês de fevereiro.
E recebo suporte para todas as configurações e ajustes.
Tenho uma dúvida em relação *horas de uso*
Que é diferente de horas de sono.
Gostaria de ter acesso a um relatório de quantas horas dormi, pois demoro mais de hora para iniciar o sono
Bom dia Roseli! Tudo bem? Agradecemos por entrar em contato. Horas de uso indica o número de horas de terapia que você recebeu na última sessão. Aqui na CPAPS você conta com auxílio de um time de especialistas para gerar o relatório do sono, acompanhamento da terapia, dicas de ajuste. Essa suporte é gratuito. Para maiores informações, entre em contato como nosso time de especialistas no 0800 601 9922 opção 2! Ah, além disso, o Os usuários do AirSense S10 podem acompanhar os resultados diários da sua terapia pelo aplicativo MyAir. Está disponível para IOS também e também no Android. Você pode acessar a ferramenta através do site https://myair.resmed.com. Permanecemos à disposição!
Boa noite gostaria de saber onde ver a data de fabricação do aparelho cpac resd med
Olá Eni, bom dia! Como vai? É possível identificar o ano em que foi fabricado o equipamento pelo número de série do CPAP. Para mais informações, permanecemos à disposição pelo 0800 601 9922 opção 2!
Boa noite. Estou usando o aparelho a 2 meses. E a pontuação dos eventos por horas são sempre mínimas.
Gostaria de saber se realmente preciso estar usando a máquina para dormir ?
Porque vejo que os eventos graves são uma pontuação entre 15 a 25.
Olá Edson, como vai? O cálculo dessa pontuação é feito de acordo com o índice de eventos respiratórios durante o sono, mais conhecidos como IAH. Quanto menos eventos respiratórios, maior será a pontuação. Se a quantidade for mínima, você obterá de 4 a 5 pontos. É muito importante entender que o CPAP é uma terapia. A terapia é contínua e o CPAP é o mais recomendado e eficaz tratamento a apneia do sono. No relatório, o IAH índice total de apneias e hipopneias), deve permanecer abaixo de 5.0 eventos por hora, que demonstra que a pressão que está configurada o equipamento, está sendo suficiente para tratar os eventos de apneia e hipopneia do paciente.
Olá bom dia,
Meu nome é Karen, sou fonoaudióloga e atualmente trabalhamos com CEPAP realizando a venda e adaptação do paciente. Precisamos ter um relatório do paciente mais específico e detalhado do seu sono. Verifiquei em um vídeo no YouTube a aba DIAGNÓSTICO para verificar toda a listagem dos meus paciente e ter acesso a eles. Gostaria de saber como solicitar o acesso a essa aba para que meu perfil passe a ser técnico e não de usuário.
Aguardo retorno.
Olá Karen, como vai? Nós conseguimos gerar um login pra vocês para terem acesso completo a plataforma clínica da Resmed destinada para profissionais da área da saúde. Para mais informações, entre em contato com o nosso time de especialistas pelo 0800 601 9922 opção 2!
Olá bom dia!
Ontem, dia 7/6, desliguei o aparelho MyAir depois de 30 minutos de uso, porém sem dormir, e no entanto verifiquei a pontuação de 8 eventos por hora. Como esse índice de apneia foi possível sem eu ter nem mesmo cochilado nesses 30 minutos de uso.
Na oportunidade, gostaria de saber como posso deixar o aparelho no automático, já que uso uma máscara nasal de ventilação direta e estou tendo índices moderados de eventos: entre 8 e 17 por hora.
Olá Evangelista, como vai?
Para mais informações, fique à vontade para nos contatar pela central 0800 601 9922 com o aparelho em mãos, um de nossos especialistas poderá te auxiliar quanto a configuração do seu aparelho e eventuais dúvidas. Estamos à disposição!
Boa noite.
Meu nome é Helena. Meu pai que usará o CPAP: tenho um série de dúvidas. Na cidade dele, em ituverava, não tem assistência. Se ele precisar levar em um posto mais próximo, onde seria? Teria algum aparelho reserva enquanto o dele conserta? Acontece de apresentar problemas? Quais os mais comuns? Qual o custo do problema mais oneroso e a média de custo de manutenção? Existe um plano.
A garantia é de quanto tempo e o que está incluído?
Sobre os relatorios, vi que tem aplicativos. Mas para um relatorio mais técnico precisa ser solicitado para a central. Qual o tempo de aferição que é contemplado no relatorio e qual o prazo entre a solicitação e o fornecimento e formato do relatório?
Somos 3 filhas que moramos distantesdo meu pai e entre nós mesmas. Poderíamos acessar os dados vias aplicativos em celulares diversos, compartilhando a senha? Assim, poderiamos ajudar a monitorar , independente de quem estiver com ele e precisar buscar as informações para a consulta.
Olá Helena, como vai?
A garantia do fabricante varia conforme o modelo do CPAP, mas no geral é em torno de 24 meses. Aqui na CPAPS nós oferecemos o serviço de assistência técnica para os produtos que são comprados conosco, e caso o cliente possua interesse, oferecemos um aparelho de empréstimo de forma gratuita, para que não seja necessário interromper a terapia. Os casos de assistência técnica não são comuns, no entanto, por serem aparelhos eletrônicos, estão suscetíveis a reparo. Referente ao relatório de uso do aparelho, nosso suporte é vitalício, dessa forma, sempre que necessitar de suporte, emissão de relatórios ou em caso de dúvidas, fique à vontade para nos contatar. Quanto ao acompanhamento dos dados da terapia por aplicativo, isso também varia de cada modelo de CPAP. Para mais informações, entre em contato com nosso time de especialistas pela central 0800 601 9922, será um prazer atendê-la!
Bom dia.
Uso CPAP Air Sense 10. Cadastrado e recebi informações no app My Air.
O número de eventos sempre se mostra acima de 5. Pergunta: Esses eventos reparados estão sendo corrigidos e compensados pelo CPAP? Água do resposta. Obrigado
Olá Jose, como vai?
Pelo aplicativo myAir o senhor tem acesso somente ao índice de IAH, que é a média do somatório total de todos os eventos respiratórios, no entanto, o CPAP trata apenas as apneias obstrutivas, que devem permanecer abaixo de 5.0 eventos por hora. Para verificar o relatório mais detalhado, assim como o índice de cada evento, basta o senhor nos contatar pela central 0800 601 9922 com o aparelho em mãos, um de nossos especialistas poderá auxiliá-lo. Estamos à disposição!
Bom dia. Uso um Air sense 10 Elite há tempos, adquirido com vcs. Como referência, após uma noite, no relatório do sono no aparelho tem os seguintes indicadores:
Eventos por hora: 6.6
IAH: 10.3
IA total: 4.4
IA central: 3.7
Qual a correlação entre os eventos por hora e os demais? A classificação de severidade da apneia leva em conta os eventos por hora ou o IAH ou IA total?
Obrigado
Olá Evandro, como vai?
O IAH (índice de apneia-hipopneia) é a média do somatório total de todos os eventos respiratórios, no entanto, o CPAP trata apenas a apneia obstrutiva. Já o IA é somatório total de apneias centrais e obstrutivas. As apneias centrais não são tratadas pelo CPAP, no entanto, aparecem no relatório e no somatório total. Estamos à disposição!
Bom dia; já fazem alguns dias que o nível de vazamento do meu Cpap permanece alto. Gostaria que me enviassem dicas de como resolver essa questão, pois já segui algumas orientações e ainda continua vazando muito ar
Olá Adalberto, como vai?
O vazamento é uma das principais queixas dos usuários na hora de encontrar o ajuste correto da máscara CPAP. E, isso não pode acontecer de maneira nenhuma, já que uma máscara mal posicionada faz com que o ar escape, o que pode comprometer sua noite de sono e o tratamento. Se você já tentou soltar e ajustar gradativamente os fixadores da máscara de modo a encontrar o ajuste perfeito e, mesmo assim não solucionou o problema, é bem provável que o tamanho esteja inadequado – seja do fixador, da máscara ou das almofadas. Para mais informações, entre em contato com nosso time de especialistas pela central 0800 601 9922, será um prazer atendê-lo!
Uso o cpap de vocês há 8 meses e sempre tenho pontuação 100. Nos eventos vem sempre 0,5 ou 0, 8 . Sempre 0, algum número. Quero saber se isso significa que tenho todas as noites menos de um evento. Existe meio evento? Existe evento mais ou menos?
Meu nome é Valéria Pinto.
Olá Valéria, como vai?
O número total de eventos é calculado somando os eventos de apneia e hipopneia. O valor exibido nas estatísticas é a média desses eventos por hora de utilização diária.
Como o seu resultado diário está abaixo de 1.0, isso indica que o aparelho CPAP está controlando seus eventos de apneia de forma muito eficaz.
Se precisar de mais alguma orientação, estou à disposição para ajudar!
No meu aplicativo do mYair aparece a indicação “Estágios do sono” (Acordado, REM, Leve e Profundo), mas sempre estão SEM informações, ou seja, zerados. Como faço para obter essas informações?
Olá, Vilson! Espero que você esteja bem. Atualmente, essa atualização ainda não está disponível no app MyAir. No entanto, em breve será possível habilitar essa função com um smartwatch para visualizar essas informações. Por enquanto, você poderá ver o quadro dos estágios do sono, mas ele não exibirá dados.