Blog CPAPS

Manutenção do BiPAP: 5 dicas para um tratamento mais eficaz

manutencao-bipap
  • CPAPS
  • 18 de fevereiro de 2019

Você é usuário de BiPAP? Saiba que os aparelhos biníveis também precisam de cuidados para manter a eficácia do tratamento, além de aumentar a vida útil do dispositivo. A CPAPS separou 5 dicas que vão te ajudar na manutenção do BiPAP. Confira!

1- Troca do Filtro:

O ideal é que o filtro seja trocado a cada 30 dias. No entanto, é indispensável que o usuário monitore o filtro do BiPAP e identifique se ele precisa ser trocado ou higienizado, em casos de filtros reutilizáveis. Esse monitoramento previne a aglomeração de poeira na entrada do dispositivo.

2- Higienização do umidificador:

A limpeza do BiPAP deve ser feita uma vez por semana utilizando água e sabão ou detergente neutro. Isso impede a proliferação de bactérias e micro-organismos, além de evitar mau odor durante a terapia. Lembre-se também de limpar toda a área ao redor do BiPAP e remover toda a poeira. Assim, você garante uma melhor qualidade do ar recebido pelo dispositivo.

3- Troca da água do umidificador:

Além de higienizar o BiPAP, também é necessário que o usuário troque a água do umidificador diariamente.

4- Transporte do BiPAP:

Lembre-se de esvaziar a água do umidificador todas as manhãs pois, caso a água derrame ao transportar o dispositivo, ela pode danificar o aparelho. Além do transporte, a água também pode escorrer para a parte interna do BiPAP caso alguém esbarre no dispositivo sem querer.

5- Manutenção preventiva:

Ela garante que o BiPAP esteja em pleno funcionamento, e pode ser feita anualmente por um técnico especialista. Para saber se o seu BiPAP está precisando de uma manutenção, fique atento a alguns sinais, como odor forte e sinais sonoros incomuns.

Conte com a CPAPS!

Visite a nossa loja online. Nós temos uma seção completa de aparelhos BiPAP para o seu tratamento. Em caso de dúvidas, temos uma central de atendimento com especialistas capacitados para te auxiliar: entre em contato conosco pelo whatsapp no (27) 3045-0605 e saiba mais!

Fonte: Clêdisson Souza – fisioterapeuta – CREFITO – 246452/ES

Compartilhar: g+ share Facebook share LinkedIn share

'Manutenção do BiPAP: 5 dicas para um tratamento mais eficaz' 2 Comentários

  1. 21 de fevereiro de 2019 @ 09:09

    Existe assistência técnica das CPAPS em Porto Alegre. Essa é uma séria dificuldade para os usuários aki do sul. Se não existe asistência técnica aki em Porto Alegre porque não fazem parceria para trablharem aki ?

    • 21 de fevereiro de 2019 @ 10:46

      Bom dia Eri. Tudo bem? A CPAPS não é uma fabricante.
      Nós vendemos aparelhos de várias marcas em nossos site.
      As assistências técnicas são feitas pelos fabricantes e/ou fornecedores.
      Se precisar de indicação de uma autorizada para o seu aparelho, o senhor pode entrar em contato com nossos consultores pelo 0800 601 9922 ou pelo e-mail sac@cpaps.com.br
      Tenha um ótimo dia!

Envie sua opinião

Your email address will not be published.

Cadastre-se e receba nossas novidades

Sobre

A CPAPS.com.br é a maior e mais completa loja online especializada em produtos para apneia do sono e terapia respiratória. Oferecemos uma grande variedade de produtos de qualidade, preços atrativos, facilidade no pagamento, entrega rápida e atendimento especializado para te auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida.

A CPAPS foi a primeira loja virtual a oferecer produtos específicos para apneia do sono e terapia respiratória com entrega nacional, a melhor infraestrutura de logística, atendimento ao cliente, pós venda e os melhores preços e condições do Brasil.

Somos líder e referência nacional no segmento, e estamos em constante busca por inovação e aprimoramento dos nossos serviços, com foco na plena satisfação do cliente.

Os melhores preços e condições

Além de encontrar serviços exclusivos e atendimento de qualidade, a CPAPS oferece os melhores preços e você ainda pode parcelar suas compras em até 12x sem juros nos cartões de crédito (parcela mínima R$ 50,00) ou à vista com desconto no boleto ou depósito.

Atendimento especializado

Para auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida, oferecemos diversos canais de atendimento para que você possa conversar com um especialista para obter indicações e tirar suas dúvidas. Fale conosco pelo Chat Online, e-mail contato@cpaps.com.br, Televendas 0800 601 992 ou Plantão do Sono (27) 3045-0605.

Backup de equipamento

Se seu equipamento CPAP apresentar defeito durante a vigência da garantia, oferecemos um equipamento de backup do mesmo modelo ou semelhante para que seu tratamento não seja interrompido durante o período em assistência. O equipamento de backup não tem custo de locação, apenas o custo de frete para envio e devolução, de acordo com a modalidade escolhida.

Medalha Ouro em satisfação

A CPAPS foi a primeira loja do segmento a receber a Medalha Ouro na pesquisa de satisfação do e-Bit. A certificação atesta o nível de excelência da operação e a satisfação de clientes reais que efetivamente compraram conosco e avaliaram a compra e o pós venda em mais de 10 critérios, tais como prazo de entrega, preços e condições, seleção de produtos, atendimento e outros. Confira o selo no rodapé do site para ver os comentários de clientes.

Plantão do Sono

Criamos um canal de atendimento exclusivo para te atender nos horários que você precisa. O Plantão do Sono tem horários diferenciado e funciona de segunda-feira a sábado, das 08h até às 22h, para que você possa tirar suas dúvidas e obter suporte técnico com um especialista.

A maior seleção de produtos

Oferecemos as melhores marcas e a maior diversidade de produtos de qualidade e tecnologia para garantir a sua satisfação. São mais de 400 itens incluindo peças de reposição que você só encontra na CPAPS.

Facilidade para comprar

Estamos sempre inovando e criando condições para oferecer a melhor experiência de compra online. Por isso, na CPAPS você encontra descrição personalizada dos produtos, especificações completas, informações de compatibilidade, indicação inteligente e personalizada de produtos, recursos para definir tamanho de máscaras, filtros de pesquisa para buscar produtos de acordo com sua preferência, comparação de produtos e atendimento especializado online e por telefone.

Facebook