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Manutenção do BiPAP: 5 dicas para um tratamento mais eficaz

Tempo de leitura 2 minutos

Você é usuário de BiPAP? Saiba que os aparelhos biníveis também precisam de cuidados para manter a eficácia do tratamento, além de aumentar a vida útil do dispositivo. A CPAPS separou 5 dicas que vão te ajudar na manutenção do BiPAP. Confira!

1- Troca do Filtro:

O ideal é que o filtro seja trocado a cada 30 dias. No entanto, é indispensável que o usuário monitore o filtro do BiPAP e identifique se ele precisa ser trocado ou higienizado, em casos de filtros reutilizáveis. Esse monitoramento previne a aglomeração de poeira na entrada do dispositivo.

2- Higienização do umidificador:

A limpeza do BiPAP deve ser feita uma vez por semana utilizando água e sabão ou detergente neutro. Isso impede a proliferação de bactérias e micro-organismos, além de evitar mau odor durante a terapia. Lembre-se também de limpar toda a área ao redor do BiPAP e remover toda a poeira. Assim, você garante uma melhor qualidade do ar recebido pelo dispositivo.

3- Troca da água do umidificador:

Além de higienizar o BiPAP, também é necessário que o usuário troque a água do umidificador diariamente.

4- Transporte do BiPAP:

Lembre-se de esvaziar a água do umidificador todas as manhãs pois, caso a água derrame ao transportar o dispositivo, ela pode danificar o aparelho. Além do transporte, a água também pode escorrer para a parte interna do BiPAP caso alguém esbarre no dispositivo sem querer.

5- Manutenção preventiva:

Ela garante que o BiPAP esteja em pleno funcionamento, e pode ser feita anualmente por um técnico especialista. Para saber se o seu BiPAP está precisando de uma manutenção, fique atento a alguns sinais, como odor forte e sinais sonoros incomuns.

Conte com a CPAPS!

Visite a nossa loja online. Nós temos uma seção completa de aparelhos BiPAP para o seu tratamento. Em caso de dúvidas, temos uma central de atendimento com especialistas capacitados para te auxiliar: entre em contato conosco pelo whatsapp no (27) 3045-0605 e saiba mais!

Fonte: Clêdisson Souza – fisioterapeuta – CREFITO – 246452/ES

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4 comentários

  1. Existe assistência técnica das CPAPS em Porto Alegre. Essa é uma séria dificuldade para os usuários aki do sul. Se não existe asistência técnica aki em Porto Alegre porque não fazem parceria para trablharem aki ?
    • Bom dia Eri. Tudo bem? A CPAPS não é uma fabricante. Nós vendemos aparelhos de várias marcas em nossos site. As assistências técnicas são feitas pelos fabricantes e/ou fornecedores. Se precisar de indicação de uma autorizada para o seu aparelho, o senhor pode entrar em contato com nossos consultores pelo 0800 601 9922 ou pelo e-mail sac@cpaps.com.br Tenha um ótimo dia!
    • Olá Erivaldo, como vai? O ideal é que o aparelho seja avaliado fisicamente por um técnico autorizado. No site da CPAPS, você encontrará informações referentes ao serviço de manutenção! Além disso, nós temos uma central de atendimento com especialistas capacitados para te auxiliar, em caso de dúvidas, é só entrar em contato conosco pelo 0800 601 9922 💙

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