mulher-sono

A importância de uma boa noite de sono para a mulher

Tempo de leitura 2 minutos

A rotina da mulher moderna está cada vez mais corrida e, com o acúmulo de funções, o estresse e a ansiedade, fica cada vez mais difícil ter uma rotina de sono saudável e aí surgem problemas, como a insônia, o distúrbio do sono mais recorrente entre o sexo feminino. No entanto, a mulher precisa se cuidar e preocupar-se consigo mesma tanto quanto cuida de todos. Por isso, neste Dia Internacional da Mulher, o Blog CPAPS veio trazer alguns alertas e lembrar de alguns cuidados com o sono que a mulher deve ter. Confira!

As mulheres e a apneia do sono

Ao contrário do que muitos pensam, a apneia também atinge as mulheres, mais precisamente cerca de 9% delas. Os principais fatores que levam o sexo feminino a ter esse distúrbio são a menopausa e a circunferência abdominal avantajada. Para o tratamento da apneia do sono, existem máscaras de CPAP feitas pensando especialmente na anatomia do rosto das mulheres, como a Máscara Facial Quattro Air Feminina e a Máscara Facial AirFit F10 Feminina.

mascara-facial-quattro-air-feminina-resmed-01

Durma bem, você precisa

Devido às conexões cerebrais femininas, as mulheres têm tendência a serem multitarefas e isso exige que o cérebro delas trabalhe muito durante o dia. Por isso, elas precisam de cerca de 20 minutos a mais de sono do que os homens. Além disso, a mulher sente mais os efeitos de uma noite mal dormida, como a irritação, o mal humor e as sensações de angústia, e tem mais chances de desenvolver problemas que pessoas com uma qualidade ruim de sono têm, como depressão e doenças cardíacas. Por isso, durma bem!

mulher-feliz-dormindo

Sono reparador

Dormir bem ajuda a retardar o envelhecimento. Isso acontece porque é durante a noite que as células descansam, se renovam e organizam suas funções. Além disso, elas reequilibram os estragos sofridos durante o dia pela ação dos raios solares, do vento e até da poluição.

Também, enquanto dormimos, algumas substâncias importantíssimas são liberadas: os hormônios do crescimento, responsáveis pelo não envelhecimento celular, e o cortisol, hormônio produzido em resposta ao estresse. Quando em excesso, essa substância provoca a oxidação celular e a produção de radicais livres, que atuam sobre o envelhecimento da pele.

A CPAPS deseja a todos um Feliz Dia Internacional da Mulher para vocês e que todos lembrem da importância que cada uma delas tem em nossas vidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *