É muito comum que as máscaras sejam confundidas entre si por conta da diversidade existente no mercado, não é mesmo? Provavelmente, você já se perguntou a diferença entre a máscara para CPAP nasal e a máscara oronasal, mas isso não tem problema! Nós estamos aqui para tirar suas dúvidas e, por isso, preparamos esse post para que entenda melhor as especificações de cada uma. Veja!
Máscaras nasais x máscaras oronasais: qual são as indicações
A máscara para CPAP nasal é um dos modelos indicados para pessoas que respiram pelo nariz e não possuem obstruções nasais graves. Já as máscaras oronasais possuem indicação em caso de rinite, sinusite ou desvio de septo, por conta da cobertura maior que garante que essas pessoas façam um tratamento eficiente mesmo respirando pela boca.
Essas características são determinantes para a escolha da máscara para CPAP, então preste atenção!
Modelos compatíveis com cada pessoa
As máscaras estão cada vez mais diversificadas! A máscara para CPAP nasal é feita em modelos que deixam o uso mais confortável para quem possui barba ou para pessoas que sofrem com claustrofobia.
Além disso, essas máscaras podem apresentar suporte de testa, que garante melhor fixação ao rosto e eficácia no tratamento. A máscara para CPAP ComfortGel Blue da Philips Respironics é um dos exemplos de conforto que está no catálogo da CPAPS!
Máscara oronasal
Por impedir vazamentos do ar no tratamento de pessoas que respiram pela boca, as máscaras oronasais evitam ressecamentos e desconfortos na boca e na garganta, como acontece com a máscara da ResMed Mirage Liberty.
- Qual a importância da hidratação para o sono? - 20 de janeiro de 2025
- Guia de Verão: dicas para aproveitar a estação com mais saúde em 2025 - 16 de janeiro de 2025
- Qual é o exame para descobrir a apneia do sono? - 14 de janeiro de 2025
6 comentários