Blog CPAPS

Manutenções necessárias no concentrador de oxigênio

concentrador_de_oxig_nio_everflo_-_philips_respironics_7__1_5

Os concentradores de oxigênio são aparelhos que podem substituir o cilindro de oxigênio, entretanto, precisam de manutenção periódica para garantir o seu bom funcionamento e não comprometerem a sua saúde e terapia.

A manutenção do concentrador de oxigênio é subdividida em duas rotinas: a domiciliar, que você mesmo consegue fazer, e a de assistência técnica, que é feita por um profissional da área. Por isso, separamos algumas dicas para que siga e mantenha a longa durabilidade do seu concentrador.

Cânula Nasal e Extensão

A cânula é um acessório descartável e que não pode ser esterilizado ou higienizado ou utilizado por mais de um paciente. O próprio uso causa desgaste deste acessório, por isso ele deve ser trocado a cada 3 meses, no máximo, assim como a extensão.

canula-nasal

O primeiro sinal de que ele precisa ser trocado é a obstrução da passagem do oxigênio, quando o usuário começa a sentir um fluxo mais baixo que o normal. Existem inúmeros modelos de cânulas e diferentes tamanhos de extensão, que podem se adaptar ao concentrador de oxigênio.

Tubo de conexão para o umidificador

Para a conexão do umidificador no concentrador de oxigênio, é necessário um tubo curto, que também precisa de ser trocado de acordo com o tempo de uso. Isso acontece porque ele e a válvula de conexão também ficam obstruídos, naturalmente, com o uso dos acessórios.

tubo-de-conexao

Troca do filtro de entrada de ar

O filtro é a única forma de evitar que a poeira e outros microrganismos sejam absorvidos, por isso é necessário fazer a substituição dele anualmente. O tipo de filtro pode variar de um modelo de concentrador para outro, por isso é necessário verificar a compatibilidade do produto vendido para o seu concentrador.

filtro-de-ar

Manutenção com assistência técnica

O concentrador de oxigênio também precisa de uma rotina de manutenção interna, e que apenas um técnico capacitado poderá efetuar.

ass-tecnica

O aparelho possui um filtro interno e que precisa ser trocado também, então a cada 18 meses de uso, consulte a assistência técnica do fabricante do seu aparelho ou de sua autorizada no Brasil.

Encontre tudo que precisa para seu tratamento respiratório na CPAPS.com.br, a  maior loja especializada em produtos para o tratamento de distúrbios do sono. Conte, ainda,  com  uma equipe de especialistas para tirar todas suas dúvidas via Chat Online ou por telefone, nos números 4007-2922 e 0800 601 9922.

Compartilhar: g+ share Facebook share LinkedIn share

'Manutenções necessárias no concentrador de oxigênio' 60 Comentários

  1. 19 de junho de 2017 @ 17:31

    Moro no Recife, e meu pai utiliza o concentrador de oxigênio da marca Respironic há três anos. Sei que a manutenção do equipamento é de importância capital para a qualidade do ar que ele precisa. Mas onde posso encontrar assistência técnica confiável para realizar essa manutenção?

    • 24 de julho de 2017 @ 14:24

      Olá Aparecida! Obrigada pelo contato conosco.
      Em Recife ainda não tem assistência técnica para concentrador de oxigênio, mas conhecemos assistência de confiança em São Paulo e em Brasília-DF.
      Se preferir, podemos passar o contato de uma dessas que conhecemos.

      Aguardamos o seu retorno e nos colocamos à sua disposição!
      Equipe CPAPS

      • 14 de abril de 2020 @ 14:03

        Ola sou Lorrayne da Pulmonar de Uberlândia , quero saber endereço para mandar um concentrador para assistência com voltagem errada .

        • 29 de abril de 2020 @ 17:47

          Olá Lorrayne, boa tarde!

          Poderia informar por gentileza a marca e modelo do concentrador? Assim conseguimos indicar um local que atenda com a assistência técnica.

  2. 12 de setembro de 2017 @ 21:23

    Gostaria de saber onde posso encontrar assistência técnica para o concentrador de oxigênio Everflo no Rio de Janeiro.
    Aguardo um retorno.
    Grata,
    Claudia

    • 19 de setembro de 2017 @ 10:47

      Olá sra. Claudia! Temos indicação de assistência técnica em São Paulo e em Brasília apenas.
      Se lhe interessar, podemos passar o contato para que faça o orçamento.

      Qualquer dúvida estamos à disposição!
      Equipe CPAPS

  3. 29 de novembro de 2017 @ 12:19

    Boa tarde, vcs poderiam me passar o endereço e telefone da assistencia técnica philips respironics em São Paulo.
    Grata
    Dani

    • 5 de dezembro de 2017 @ 10:29

      Olá Daniela!

      Dentro ou fora da garantia, quem atende a Philips Respironics é a New Flexi:

      CNPJ: 08.669.009/0001-00
      Rua Padre Chico, 85, Conj: 42; Conj: 83
      Sao Paulo – SP, CEP: 05008-010

      Contato
      (11) 3864-0004
      (11) 3864-5852
      (11) 3864-4875

      Qualquer dúvida estamos à disposição!
      Equipe CPAPS

  4. 5 de dezembro de 2017 @ 10:13

    Por favor, pode me passar o contato de Assistência Técnica e Manutenção do Concentrador EverFlo em São Paulo ou Região do ABC Paulista?

    • 5 de dezembro de 2017 @ 10:41

      Olá sra. Vania!

      Dentro ou fora da garantia, quem atende a Philips Respironics é a New Flexi:

      CNPJ: 08.669.009/0001-00
      Rua Padre Chico, 85, Conj: 42; Conj: 83
      Sao Paulo – SP, CEP: 05008-010

      Contato
      (11) 3864-0004
      (11) 3864-5852
      (11) 3864-4875

      Se precisar de qualquer esclarecimento, estamos à disposição!
      Equipe CPAPS

  5. 21 de dezembro de 2017 @ 14:18

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se em Goiânia Goiás tem Assistência Técnica para o concentrador que minha mãe usa.
    Estou precisando muito levar para a revisão, pois quando eu morava em Brasília era mais fácil agora a minha mãe está no interior de Goiânia.
    Ele é o Everton Fio/OPI Millennium
    Obrigada.
    Cristiane

    • 3 de janeiro de 2018 @ 11:08

      Olá sra. Cristiane! Obrigada pelo contato.

      Dentro ou fora da garantia, quem atende a Philips Respironics é a New Flexi, que fica localizada em São Paulo.
      Segue abaixo o contato:

      Rua Padre Chico, 85, Conj: 42; Conj: 83
      Sao Paulo – SP, CEP: 05008-010

      (11) 3864-0004
      (11) 3864-5852
      (11) 3864-4875

      Equipe CPAPS

  6. 11 de janeiro de 2018 @ 13:50

    NOSSA SECRETARIA DE SAUDE TEM CONCENTRADOR DE OXIGENIO DEVILBISS. PRECISAM DE MANUTENÇÃO. CONTATO PARA MANUTENÇÃO. SOMOS DE BOA VISTA DO SUL – RS.
    POR GENTILEZA GOSTARIA DE RECEBER UM CONTATO DA REGIÃO

    • 26 de janeiro de 2018 @ 15:08

      Olá Cinara!

      A assistência técnica autorizada da Devilbss é a White Martins.
      Eles ficam localizados em São Paulo e o é telefone é o (11) 4066-9775

      Qualquer dúvida estamos sempre à disposição para esclarecimentos.
      Equipe CPAPS

  7. 18 de janeiro de 2018 @ 19:17

    podem me informar se existe assitencia para o aparelho lovego;;;

    • 26 de janeiro de 2018 @ 14:58

      Olá sr. Carlos!

      Dentro ou fora da garantia, quem atende a Philips Respironics é a New Flexi:

      CNPJ: 08.669.009/0001-00
      Rua Padre Chico, 85, Conj: 42; Conj: 83
      Sao Paulo – SP, CEP: 05008-010

      Contato
      (11) 3864-0004
      (11) 3864-5852
      (11) 3864-4875

      Se precisar de qualquer esclarecimento, estamos à disposição!
      Equipe CPAPS

  8. 24 de janeiro de 2018 @ 14:08

    Eu faço uso de um concentrador portatil philips evergo percebi que está fazendo mais barulho e tem um aviso de revisao de Hs.

    • 26 de janeiro de 2018 @ 14:56

      Olá sra. Rosana!
      Dentro ou fora da garantia, quem atende a Philips Respironics é a New Flexi:

      Rua Padre Chico, 85, Conj: 42; Conj: 83
      Sao Paulo – SP, CEP: 05008-010
      Contato
      (11) 3864-0004
      (11) 3864-5852
      (11) 3864-4875

      Estamos à sua disposição para quaisquer dúvidas.
      Equipe CPAPS

  9. 9 de fevereiro de 2018 @ 09:34

    Bom dia! sou do interior do RS, podes me informar se tem alguma autorizada para manutenção do IVACARE PERFECTO 2. Desde já agradeço!

    • 28 de fevereiro de 2018 @ 15:38

      Olá Anderson! Conhecemos assistência técnica em São Paulo e em Brasília-DF.
      A maioria dos equipamentos que precisam de conserto ou manutenção, são enviados para uma dessas assistências técnicas.

      Qualquer dúvida estamos à disposição!
      Equipe CPAPS

  10. 14 de fevereiro de 2018 @ 09:17

    Caro representante,
    Por gentileza, poderiam me passar o endereço e telefone da assistência técnica Philips Respironics em Brasília-DF?
    Atenciosamente,
    Joberth Medeiros

    • 28 de fevereiro de 2018 @ 15:31

      Olá Joberth! A assistência técnica autorizada da Philips Respironics fica em São Paulo.
      Em Brasília-DF, conhecemos uma assistência técnica terceirizada que pode lhe atender e auxiliar na manutenção.
      ATecnica Equipamentos Hospitalares, contato (61) 3047-1417.

      Se precisar de mais esclarecimentos estamos à disposição!
      Equipe CPAPS

      • 31 de julho de 2019 @ 07:54

        Bom dia, sou da antiga empresa Atécnica, porém agora se chama Totallab e o fixo é (61) 3971-7301, em qual email posso enviar as atualizações da empresa?

  11. 25 de abril de 2018 @ 16:41

    Boa tarde. Sou proprietario de uma home care, e preciso fazer manutenção em um concetrador philips millenium, pois a régua de litros não esta subindo. Por acaso vcs fazem manutenção? Sou de Amparo, sp

    • 3 de maio de 2018 @ 17:19

      Olá sr. David! Ainda não disponibilizamos de assistência técnica para manutenção e conserto dos equipamentos.
      O senhor pode acionar a assistência autorizada do fabricante, que geralmente fica em São Paulo também.

      Se precisar de qualquer esclarecimento, estamos à disposição! Equipe CPAPS

  12. 30 de junho de 2018 @ 08:54

    Bom dia, tenho uma máquina cpap, aonde acho uma assistência técnica aqui em Cuiabá mt,

    • 3 de julho de 2018 @ 11:31

      Olá Eliane! Infelizmente não conhecemos assistência técnica em Cuiabá, apenas em São Paulo.
      O contato da assistência técnica de São Paulo é (11) 3864-2666.

      Se precisar de mais esclarecimentos, estamos à disposição!
      Equipe CPAPS

  13. 20 de agosto de 2018 @ 14:25

    Olá vocês tem assistência técnica pra fazer manutenção de concentrador de oxigeinio em porto alegre rs? Estou precisando com urgência.

    • 22 de agosto de 2018 @ 13:14

      Olá Alexsandro!
      Infelizmente ainda não temos assistência técnica, o conserto dos aparelhos é feita pela autorizada do fabricante fica em São Paulo.
      O contato é (11) 3864-2666.

      Qualquer dúvida estamos à disposição!
      Equipe CPAPS

  14. 23 de agosto de 2018 @ 18:33

    Boa tarde,

    Minha mae tem um compressor portatil da marca Olive care for you (chines) , o qual está apresentando problemas. O aparelho é novo, tem menos de um ano. Gostaria de saber se voces fazem a manutencao e conserto deste tipo de concentrador?

    • 24 de agosto de 2018 @ 15:59

      Olá Mariangela!
      A nossa loja não comercializa esse equipamento, por isso não conseguimos fornecer assistência técnica.
      Aconselhamos a procurar a loja que lhe forneceu o produto para instruir quanto ao conserto e manutenção deste equipamento.

      Equipe CPAPS

  15. 30 de agosto de 2018 @ 18:45

    Boa tarde gostaria de saber se em Curitiba tem pessoas ou empresas que podem dar manutenção em concentrador de oxigênio

    • 19 de setembro de 2018 @ 14:22

      Olá José Roberto! Infelizmente não temos conhecimento de assistência técnica para concentrador de oxigênio no sul do país, mas podemos lhe indicar uma que fica em São Paulo, e pode atender o senhor, recebendo o equipamento por transportadora. Estamos à disposição para mais esclarecimentos! Equipe CPAPS

  16. 8 de dezembro de 2018 @ 15:43

    Oi, sou de Alegrete RS e preciso de uma empresa que forneça peças internas para o EVERFLO PHILIPS

    • 18 de dezembro de 2018 @ 13:37

      Boa tarde Sr Fernando! Tudo bem?
      Dentro ou fora da garantia, quem atende a Philips Respironics é a New Flexi:

      CNPJ: 08.669.009/0001-00
      Rua Padre Chico, 85, Conj: 42; Conj: 83
      Perdizes
      Sao Paulo – SP, CEP: 05008-010

      Contato
      (11) 3864-0004
      (11) 3864-4875
      (11) 3864-2666

  17. 10 de dezembro de 2018 @ 21:12

    Boa noite.
    O que pode estar causando o retorno da água destilada para o cateter nasal? Visto que a água fica abaixo do nível do copo de umidificador , o cateter é trocado quinzenalmente e o copo de umificador trocado mensalmente .

    • 18 de dezembro de 2018 @ 13:31

      Boa tarde Sra. André! Tudo bem?
      É importante verificar se o catéter está bem estendido, sem dobras. Caso o concentrador esteja muito próximo do paciente, procure afastar mais, para que o catéter fique mais esticado e evite esse acúmulo de água.
      Também é bom se certificar de que não é secreção, ao invés de água, se acumulando no catéter.
      Para maiores informações, entre em contato com nossos consultores através dos nossos canais de atendimento no site da CPAPS ou pelo telefone 0800 601 9922.

  18. 16 de abril de 2019 @ 18:19

    Boa tarde, tenho vários concentradores respiratórios na Colômbia, vocês vendem as peças de reposição?

    • 17 de abril de 2019 @ 08:43

      Bom dia Anderson! Tudo bem?
      Não vendemos peças internas, se for essa sua pergunta.
      Apenas os aparelhos e seus acessórios.

  19. 11 de maio de 2019 @ 12:50

    Preciso revisão no concentrador portátil Airsep freestyle 3 no Rio de Janeiro ou interior sul do Rio de Janeiro.. Sá de alguma?

    • 13 de maio de 2019 @ 09:12

      Bom dia Claudia! Tudo bem?
      Infelizmente não conhecemos uma assistência técnica em seu estado.
      A senhora pode verificar com a GERAR SONO:

      Av. Ver. José Diniz, 3300 – Campo Belo, São Paulo – SP, 04604-006
      Telefone: (11) 5097-6581

      É possível que eles aceitem para uma avaliação.

  20. 14 de maio de 2019 @ 06:45

    Bom dia, já substitui os filtros de ar, porém foi verificado a obstrução do filtro após o compressor. Como faço para adquirir-lo?

    • 14 de maio de 2019 @ 09:31

      Bom dia Luiz! Entre em contato através do telefone 0800 601 9922 (opção 01).
      Um de nossos consultores poderá ajudá-lo 😉

  21. 27 de junho de 2019 @ 09:45

    Aonde posso encontra uma Assistecia Técnica aqui no Rio

    • 27 de junho de 2019 @ 10:13

      Olá Leticia! Tudo bem? No RJ não temos conhecimento de uma assistência, mas enviei em seu e-mail o endereço de uma empresa em SP.
      Tenha um ótimo dia!

  22. 18 de julho de 2019 @ 18:15

    Boa noite!
    Eu sou do Rio de Janeiro gostaria de saber como faço a manutenção de meu concentrado e fazer a troca de algumas peças!

    • 19 de julho de 2019 @ 15:20

      Boa tarde Fabiano! Enviamos em seu e-mail informações sobre assistência técnica e local para comprar os acessórios do seu concentrador.
      Tenha um ótimo final de semana!

  23. 18 de julho de 2019 @ 19:46

    Ola boa tarde gostaria de saber sobre os concentrador Devilbis onde tem assistência técnica disponível no Sul e onde encontro peças de reposição.

    • 19 de julho de 2019 @ 15:24

      Olá Luiz! No Sul não conhecemos nenhuma autorizada da Devilbis. Acredito que a assistência técnica do seu concentrador seja feita em São Paulo, mas é preciso verificar com o fornecedor do equipamento.
      Peças como cânula, copo e cateter podem ser adquiridas diretamente em nosso site: http://www.cpaps.com.br
      Se tiver quaisquer outras dúvidas, entre em contato conosco no 0800 601 9922

  24. 30 de julho de 2019 @ 16:39

    Qual a assistência Técnica do Aparelho Vision Air ???

    • 30 de julho de 2019 @ 17:53

      Boa tarde Alberto! Um consultor entrará em contato para te indicar uma assistência técnica 😉

  25. 9 de setembro de 2019 @ 10:41

    Concentrador De Oxigênio Yuwell Yu600 onde encontro manutenção?

    • 9 de setembro de 2019 @ 14:15

      Olá Elenice! Tudo bem?
      É preciso entrar em contato com o local onde a senhora adquiriu o produto, para que seja informada sobre o procedimento correto de envio para a assistência técnica.

  26. 3 de outubro de 2019 @ 09:53

    Meu nome é Dal Santos meu aparelho está com defeito você consertam ?

    • 3 de outubro de 2019 @ 13:32

      Boa tarde Dal! Tudo bem? Não fazemos reparos, mas, se foi comprado conosco e estiver no período de garantia, encaminhamos o aparelho para a assistência técnica.
      Enviamos algumas informações em seu e-mail.
      Tenha uma ótima tarde!

  27. 18 de fevereiro de 2020 @ 18:30

    Boa tarde. Sou de marilia sp e o concentrador de oxigênio aqui de casa deu problema durante a madrugada e não tocou o alarme. Infelizmente minha sogra veio a óbito. Gostaria de saber onde tem uma empresa que possa fazer uma pericia no equipamento, pois estamos entrando em uma guerra judicial. Obrigado

    • 19 de fevereiro de 2020 @ 10:14

      Olá Emerson, como vai?

      Encaminhamos uma mensagem em seu e-mail afim de entendermos melhor o ocorrido, para podermos auxiliá-lo da melhor maneira. Se desejar, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos através do número 0800 601 9922, e converse com um de nossos especialistas.

  28. 17 de março de 2020 @ 22:22

    Boa tarde, preciso de uma assistência técnica para o aparelho respironics philips, moro em Minas e fiquei sabendo que na cidade de Uberlândia (bem perto de mim) possui assistência.
    Poderiam passar-me o contato por favor, ou outro mais próximo.

    • 2 de abril de 2020 @ 12:21

      Olá Kelly Cristina, como vai?

      Encaminhamos ao seu e-mail, maiores informações à respeito da assistência técnica de seu equipamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos através do número 0800 601 9922, ou através do WhatsApp do nosso suporte pós-atendimento, o número é o (27)99704-2306, e converse com um de nossos especialistas.

Envie sua opinião

Your email address will not be published.

Cadastre-se e receba nossas novidades

Sobre

A CPAPS.com.br é a maior e mais completa loja online especializada em produtos para apneia do sono e terapia respiratória. Oferecemos uma grande variedade de produtos de qualidade, preços atrativos, facilidade no pagamento, entrega rápida e atendimento especializado para te auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida.

A CPAPS foi a primeira loja virtual a oferecer produtos específicos para apneia do sono e terapia respiratória com entrega nacional, a melhor infraestrutura de logística, atendimento ao cliente, pós venda e os melhores preços e condições do Brasil.

Somos líder e referência nacional no segmento, e estamos em constante busca por inovação e aprimoramento dos nossos serviços, com foco na plena satisfação do cliente.

Os melhores preços e condições

Além de encontrar serviços exclusivos e atendimento de qualidade, a CPAPS oferece os melhores preços e você ainda pode parcelar suas compras em até 12x sem juros nos cartões de crédito (parcela mínima R$ 50,00) ou à vista com desconto no boleto ou depósito.

Atendimento especializado

Para auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida, oferecemos diversos canais de atendimento para que você possa conversar com um especialista para obter indicações e tirar suas dúvidas. Fale conosco pelo Chat Online, e-mail contato@cpaps.com.br, Televendas 0800 601 992 ou Plantão do Sono (27) 3045-0605.

Backup de equipamento

Se seu equipamento CPAP apresentar defeito durante a vigência da garantia, oferecemos um equipamento de backup do mesmo modelo ou semelhante para que seu tratamento não seja interrompido durante o período em assistência. O equipamento de backup não tem custo de locação, apenas o custo de frete para envio e devolução, de acordo com a modalidade escolhida.

Medalha Ouro em satisfação

A CPAPS foi a primeira loja do segmento a receber a Medalha Ouro na pesquisa de satisfação do e-Bit. A certificação atesta o nível de excelência da operação e a satisfação de clientes reais que efetivamente compraram conosco e avaliaram a compra e o pós venda em mais de 10 critérios, tais como prazo de entrega, preços e condições, seleção de produtos, atendimento e outros. Confira o selo no rodapé do site para ver os comentários de clientes.

Plantão do Sono

Criamos um canal de atendimento exclusivo para te atender nos horários que você precisa. O Plantão do Sono tem horários diferenciado e funciona de segunda-feira a sábado, das 08h até às 22h, para que você possa tirar suas dúvidas e obter suporte técnico com um especialista.

A maior seleção de produtos

Oferecemos as melhores marcas e a maior diversidade de produtos de qualidade e tecnologia para garantir a sua satisfação. São mais de 400 itens incluindo peças de reposição que você só encontra na CPAPS.

Facilidade para comprar

Estamos sempre inovando e criando condições para oferecer a melhor experiência de compra online. Por isso, na CPAPS você encontra descrição personalizada dos produtos, especificações completas, informações de compatibilidade, indicação inteligente e personalizada de produtos, recursos para definir tamanho de máscaras, filtros de pesquisa para buscar produtos de acordo com sua preferência, comparação de produtos e atendimento especializado online e por telefone.

Facebook