Após o tratamento de diversas patologias ou durante a prática de exercícios físicos, algumas pessoas podem sentir dificuldade de respirar. Isso pode ser um indício de que a respiração está ficando comprometida. Também é comum que, com o passar do tempo, os músculos pulmonares acabem enfraquecendo e fica mais difícil respirar normalmente. Para melhorar isso, um recurso muito utilizado é a Terapia Respiratória. Quer conhecer mais sobre ela? Continue lendo nosso post!
Benefícios da terapia
Dos benefícios que a terapia respiratória traz, os principais estão: melhora da capacidade respiratória dos pacientes e da expansibilidade pulmonar e da mobilidade torácica, redução das complicações respiratórias após cirurgias, alívio da dispneia (falta de ar) e redução dos efeitos deletérios do envelhecimento sobre o sistema respiratório.
Como realizar a terapia respiratória?
Para realização da terapia, são utilizados diversos acessórios como o Incentivador Respiratório Respiron Easy. Um dispositivo simples, mas que traz inúmeros benefícios para a musculatura respiratória, sendo indicado também para quem pratica exercícios físicos, pois ajuda a reduzir a sensação de esforço e cansaço e aumenta a resistência, bem como o Respiron Athletic 2.
Outros equipamento que também ajuda a melhorar a terapia respiratória é o Ventilador Mecânico BiPAP Trilogy 100 da Philips Respironics, Dispositivo que oferece oxigênio ao paciente com insuficiência respiratória aguda, poupando a musculatura respiratória de um esforço desnecessário; e o New Shaker – Incentivador para higiene brônquica que atua no exercício da respiração e da higiene brônquica, indicado para quadros de hipersecreção associadas a asma, bronquites, enfisema e outras infecções pulmonares.
Todos esses acessórios são encontrados na CPAPS. Visite a nossa categoria de Acessórios e melhore a sua terapia!