Não há nada melhor do que chegar em casa, deitar a cabeça no travesseiro e finalmente descansar! Mas o nosso grande aliado do sono pode se tornar um vilão se alguns cuidados não forem observados! O travesseiro deve manter nossa coluna alinhada durante toda a noite e, quando isso não ocorre o que ganhamos são noites mal dormidas e muitas dores no corpo.
Tipos de travesseiro
Existem vários tipos de travesseiros em diversos materiais. O primeiro passo para a escolha do ideal é observar a posição em que você dorme. Quem gosta de deitar de lado, deve optar por travesseiros um pouco mais altos, que ocupem o espaço entre a cabeça e os ombros. Para quem dorme de barriga para cima, os mais baixos são os mais indicados, para evitar dores no pescoço e desalinhamento da coluna.
A segunda etapa é a escolha do material! Confira a seguir os materiais mais usados em travesseiros:
Pena de ganso: é macio e para ajustar a altura dele basta retirar algumas das plumas. Não é aconselhado para pessoas com alergias respiratórias.
Espuma: feito com espuma de poliuretano, é um travesseiro recomendado para quem tem alergia. Também é perfeito para usar em regiões quentes, pois sua espuma facilita a ventilação do travesseiro.
Nasa: feito com espuma viscoelástica, se adapta em alguns segundos ao corpo, como uma espécie de molde, o que garante uma noite bem dormida.
De látex: possui furos que permitem circulação de ar no travesseiro. O material usado é lavável.
Na CPAPS você encontra vários tipos de travesseiro. Confira também como escolher o melhor colchão para uma boa noite de sono.
- Como me adaptar ao CPAP? - 22 de janeiro de 2024
- O que é polissonografia? - 17 de janeiro de 2024
- Aparelhos e tratamentos ortodônticos para apneia do sono - 15 de janeiro de 2024
4 comentários