Blog CPAPS

Apneia do sono atinge apenas pessoas acima de 50 anos?

CPAP- Sono (2)
  • CPAPS
  • 13 de novembro de 2018

Quando te pedem para imaginar uma pessoa que sofre com apneia do sono, você certamente deve ter visualizado alguém de mais de 50 anos, não é mesmo? Mas ao contrário do que muita gente pensa, não é bem assim que acontece! Cada vez mais pessoas entre 20 e 35 anos têm sido diagnosticadas com o distúrbio do sono e isso tem muito a ver com o estilo de vida levado por cada um. Veja!

Apneia do sono: atenção desde a juventude

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, 45% da população mundial sofre com algum distúrbio do sono. Para a apneia do sono, os dados são ainda mais alarmantes, já que 90% ainda não foram diagnosticados.

E por falar em doenças não diagnosticadas, temos que discutir um tema não muito falado: a apneia do sono não se desenvolve apenas em pessoas mais velhas! Na verdade, o que acontece é que a partir dos 40 e 50 anos as pessoas tendem a procurar mais o tratamento. No entanto, os primeiros sintomas aparecem entre os 20 e 30 anos.

Sedentarismo x saúde

Saúde e qualidade de vida são resultados de hábitos desenvolvidos desde novos. O aumento de casos da apneia do sono em pessoas de 20 a 30 podem ser diretamente relacionadas ao estilo de vida.

É inegável com que a rotina corrida o tempo destinado para atividades que melhorem a qualidade de vida é reduzido, acarretando consequências sérias. No Brasil, apenas três entre dez adultos praticam alguma atividade física com regularidade, conforme mostrou dados revelados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

O dado aponta para uma negligência grave com a saúde, já que o sedentarismo é um grande fator de risco para o desenvolvimento da apneia do sono. Prova disso foi a hipótese levantada por estudo que mostrou que pessoas sedentárias, em principal os homens, tendem a ter um acúmulo maior de líquidos na parte inferior do corpo. Durante o sono, esse fluido é transferido e se concentra na região cervical, o que provoca a compressão da laringe, órgão das vias aéreas superiores. De acordo com os estudiosos, esse fenômeno pode agravar a intensidade da apneia do sono.

CPAP- Sono (1)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O estudo também aponta para o fato de que o exercício físico regula o peso corporal e a gordura abdominal. A afirmação vai ao encontro do que já mostraram estudos ao relacionar a relação direta entre a gravidade da apneia do sono (IAH) ao índice de massa corporal (IMC).

Com essas informações, já deu para perceber que nunca é cedo demais para cuidar da saúde, não é mesmo? Continue acompanhando o blog da CPAPS e aprenda mais sobre a apneia do sono!

Compartilhar: g+ share Facebook share LinkedIn share

Envie sua opinião

Your email address will not be published.

Sobre

A CPAPS.com.br é a maior e mais completa loja online especializada em produtos para apneia do sono e terapia respiratória. Oferecemos uma grande variedade de produtos de qualidade, preços atrativos, facilidade no pagamento, entrega rápida e atendimento especializado para te auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida.

A CPAPS foi a primeira loja virtual a oferecer produtos específicos para apneia do sono e terapia respiratória com entrega nacional, a melhor infraestrutura de logística, atendimento ao cliente, pós venda e os melhores preços e condições do Brasil.

Somos líder e referência nacional no segmento, e estamos em constante busca por inovação e aprimoramento dos nossos serviços, com foco na plena satisfação do cliente.

Os melhores preços e condições

Além de encontrar serviços exclusivos e atendimento de qualidade, a CPAPS oferece os melhores preços e você ainda pode parcelar suas compras em até 12x sem juros nos cartões de crédito (parcela mínima R$ 50,00) ou à vista com desconto no boleto ou depósito.

Atendimento especializado

Para auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida, oferecemos diversos canais de atendimento para que você possa conversar com um especialista para obter indicações e tirar suas dúvidas. Fale conosco pelo Chat Online, e-mail contato@cpaps.com.br, Televendas 0800 601 992 ou Plantão do Sono (27) 3045-0605.

Backup de equipamento

Se seu equipamento CPAP apresentar defeito durante a vigência da garantia, oferecemos um equipamento de backup do mesmo modelo ou semelhante para que seu tratamento não seja interrompido durante o período em assistência. O equipamento de backup não tem custo de locação, apenas o custo de frete para envio e devolução, de acordo com a modalidade escolhida.

Medalha Ouro em satisfação

A CPAPS foi a primeira loja do segmento a receber a Medalha Ouro na pesquisa de satisfação do e-Bit. A certificação atesta o nível de excelência da operação e a satisfação de clientes reais que efetivamente compraram conosco e avaliaram a compra e o pós venda em mais de 10 critérios, tais como prazo de entrega, preços e condições, seleção de produtos, atendimento e outros. Confira o selo no rodapé do site para ver os comentários de clientes.

Plantão do Sono

Criamos um canal de atendimento exclusivo para te atender nos horários que você precisa. O Plantão do Sono tem horários diferenciado e funciona de segunda-feira a sábado, das 08h até às 22h, para que você possa tirar suas dúvidas e obter suporte técnico com um especialista.

A maior seleção de produtos

Oferecemos as melhores marcas e a maior diversidade de produtos de qualidade e tecnologia para garantir a sua satisfação. São mais de 400 itens incluindo peças de reposição que você só encontra na CPAPS.

Facilidade para comprar

Estamos sempre inovando e criando condições para oferecer a melhor experiência de compra online. Por isso, na CPAPS você encontra descrição personalizada dos produtos, especificações completas, informações de compatibilidade, indicação inteligente e personalizada de produtos, recursos para definir tamanho de máscaras, filtros de pesquisa para buscar produtos de acordo com sua preferência, comparação de produtos e atendimento especializado online e por telefone.

Facebook