Blog CPAPS

Oxigenoterapia: qual é o médico responsável por indicar?

oxigenoterapia
  • CPAPS
  • 19 de outubro de 2018

A oxigenoterapia é indicada para pessoas que possuem níveis de oxigenação abaixo do ideal. Mas você sabe qual é o médico responsável por avaliar e prescrever o tratamento? A ideia deste post é justamente desvendar essa dúvida, além de explicar algumas curiosidades sobre o tratamento. Veja!

Oxigenoterapia: qual médico devo procurar?

Em muitos casos, a oxigenoterapia funciona como uma terapia complementar em outros tratamentos mais complexos. Na maioria dos casos, ela é prescrita em auxílio a quadros de doenças respiratórias, que em muitos casos comprometem as trocas gasosas e a oxigenação do sangue e dos tecidos do corpo.

Pneumonia, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e asma são algumas das doenças que atrapalham a absorção do oxigênio pelo corpo. Tendo isso em mente, o pneumologista é a especialidade que vai te auxiliar a implementar o tratamento de oxigenoterapia.

Como o médico irá definir os níveis de oxigênio que serão utilizados?

O grande objetivo da oxigenoterapia é que a saturação do sangue fique acima de 90%, considerado a ideal para o funcionamento do corpo. Quando o médico vai prescrever a terapia, irá definir qual é o sistema de administração do oxigênio, periodicidade e a quantidade de O2 que mais atenderão as necessidades do paciente. O fluxo de oxigênio é trabalhado na expressão litros/minuto, sendo que sua concentração é revelada em porcentagem ou em fração de oxigênio inspirado.

Os dois últimos tópicos serão definidos por seu médico pensando especificamente no caso. Mas você já pode se adiantar e conhecer as fontes de administração de oxigênio que nós, da CPAPS, oferecemos, que tal conferir?

oxigenoterapia

O que mostra minha evolução no tratamento?

Quando o corpo apresenta taxas normais de oxigênio, existem certos indicativos através dos quais é possível notar a evolução no tratamento de oxigenoterapia. De maneira geral pode-se apontar para a diminuição na resistência arterial pulmonar, redução da pressão arterial pulmonar, alívio da musculatura cardíaca e melhora na troca gasosa.

Gostou de saber mais sobre a oxigenoterapia? Continue acompanhando o blog da CPAPS!

Compartilhar: g+ share Facebook share LinkedIn share

'Oxigenoterapia: qual é o médico responsável por indicar?' 6 Comentários

  1. 26 de janeiro de 2020 @ 20:57

    Eu queria saber sobre o uso do oxigênio puro no tratamento emagrecedor Aquelas agulhadas nos pontos de gordura. do corpo humano. Tem problemas?

    • 12 de fevereiro de 2020 @ 17:58

      Olá Julia, como vai?

      Estes seriam métodos para uma terapia diferente. A oxigenoterapia é indicada para pessoas que possuem níveis de oxigenação abaixo do ideal, na maioria dos casos, ela é prescrita em auxílio a quadros de doenças respiratórias, que em muitos casos comprometem as trocas gasosas e a oxigenação do sangue e dos tecidos do corpo. Seria importante verificar com o médico ou o esteticista que irá realizar o procedimento, afim de sanar as suas dúvidas.

      Para maiores informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos através do número 0800 601 9922, e converse com um de nossos especialistas.

  2. 25 de março de 2020 @ 22:53

    como e feita a escolha das formas de administração de oxigenoterapia e qual o posicionamento adequado para o paciente?

    • 3 de abril de 2020 @ 13:11

      Olá Cleyse, como vai?

      A oxigenoterapia funciona como uma terapia complementar em tratamentos complexos. Normalmente é prescrita como um auxílio para quadros de doenças respiratórias, que em muitos casos comprometem as trocas gasosas e a oxigenação do sangue e dos tecidos do corpo.

      A indicação é feita pelo profissional médico, onde o mesmo recomenta o fluxo de oxigênio, dado por litros/minuto, que será necessário na terapia respiratória do paciente.

      Para maiores informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos através do número 0800 601 9922, e converse com um de nossos especialistas.

  3. 31 de agosto de 2020 @ 19:24

    Boa noite
    quero saber se tratamento com oxigênio funciona com câncer de mama?

    • 4 de setembro de 2020 @ 14:56

      Olá Regina, como vai?

      A oxigenoterapia é indicada para pessoas que possuem níveis de oxigenação abaixo do ideal. É importante verificar com o profissional médico que acompanha o tratamento, afim de certificar se a administração de oxigênio será eficiente.

Envie sua opinião

Your email address will not be published.

Cadastre-se e receba nossas novidades

Sobre

A CPAPS.com.br é a maior e mais completa loja online especializada em produtos para apneia do sono e terapia respiratória. Oferecemos uma grande variedade de produtos de qualidade, preços atrativos, facilidade no pagamento, entrega rápida e atendimento especializado para te auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida.

A CPAPS foi a primeira loja virtual a oferecer produtos específicos para apneia do sono e terapia respiratória com entrega nacional, a melhor infraestrutura de logística, atendimento ao cliente, pós venda e os melhores preços e condições do Brasil.

Somos líder e referência nacional no segmento, e estamos em constante busca por inovação e aprimoramento dos nossos serviços, com foco na plena satisfação do cliente.

Os melhores preços e condições

Além de encontrar serviços exclusivos e atendimento de qualidade, a CPAPS oferece os melhores preços e você ainda pode parcelar suas compras em até 12x sem juros nos cartões de crédito (parcela mínima R$ 50,00) ou à vista com desconto no boleto ou depósito.

Atendimento especializado

Para auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida, oferecemos diversos canais de atendimento para que você possa conversar com um especialista para obter indicações e tirar suas dúvidas. Fale conosco pelo Chat Online, e-mail contato@cpaps.com.br, Televendas 0800 601 992 ou Plantão do Sono (27) 3045-0605.

Backup de equipamento

Se seu equipamento CPAP apresentar defeito durante a vigência da garantia, oferecemos um equipamento de backup do mesmo modelo ou semelhante para que seu tratamento não seja interrompido durante o período em assistência. O equipamento de backup não tem custo de locação, apenas o custo de frete para envio e devolução, de acordo com a modalidade escolhida.

Medalha Ouro em satisfação

A CPAPS foi a primeira loja do segmento a receber a Medalha Ouro na pesquisa de satisfação do e-Bit. A certificação atesta o nível de excelência da operação e a satisfação de clientes reais que efetivamente compraram conosco e avaliaram a compra e o pós venda em mais de 10 critérios, tais como prazo de entrega, preços e condições, seleção de produtos, atendimento e outros. Confira o selo no rodapé do site para ver os comentários de clientes.

Plantão do Sono

Criamos um canal de atendimento exclusivo para te atender nos horários que você precisa. O Plantão do Sono tem horários diferenciado e funciona de segunda-feira a sábado, das 08h até às 22h, para que você possa tirar suas dúvidas e obter suporte técnico com um especialista.

A maior seleção de produtos

Oferecemos as melhores marcas e a maior diversidade de produtos de qualidade e tecnologia para garantir a sua satisfação. São mais de 400 itens incluindo peças de reposição que você só encontra na CPAPS.

Facilidade para comprar

Estamos sempre inovando e criando condições para oferecer a melhor experiência de compra online. Por isso, na CPAPS você encontra descrição personalizada dos produtos, especificações completas, informações de compatibilidade, indicação inteligente e personalizada de produtos, recursos para definir tamanho de máscaras, filtros de pesquisa para buscar produtos de acordo com sua preferência, comparação de produtos e atendimento especializado online e por telefone.

Facebook