Compre com segurança. Seguimos com nossas entregas! ;) Confira

Glossário

Apneia Obstrutiva

A apneia obstrutiva constitui 84% dos casos de apneia, que pode ter três tipos. Nesta forma do distúrbio, o problema é causado por uma obstrução nas vias aéreas superiores (nariz ou garganta). Esse estreitamento provoca uma vibração na garganta, que gera o barulho do ronco.

Quando dormimos, os músculos que trabalham no controle da língua e do palato mole mantêm as vias aéreas abertas, permitindo a respiração normal. Mas, se esses músculos entrarem em estado de relaxamento, a respiração acaba sendo interrompida, causando dificuldade na respiração e ronco. Esta condição caracteriza a apneia obstrutiva do sono.

Além disso, amígdalas inflamadas, desvio de septo e o formato do nariz, do pescoço ou da mandíbula também podem ser as causas da doença, pois colaboram para a apneia obstrutiva do sono. Para resolver esse distúrbio, o paciente deve procurar um médico, que irá indicar o exame da polissonografia, um estudo que analisa o sono e permite definir como a apneia obstrutiva do sono deve ser tratada, caso seja detectada.


A