Seu umidificador H5I da Resmed não está aquecendo? Saiba o que fazer!

O umidificador é um componente fundamental para tornar o tratamento da apneia do sono mais confortável e reduzir os sintomas de ressecamento e congestão nasal. Se você faz uso do umidificador e, ao conectá-lo ao seu CPAP S9 AutoSet da Resmed, você notar que o ar não está aquecendo, fique tranquilo, seu aparelho não está com defeito.

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Os especialistas explicam que existem dois tipos de umidificadores, os aquecidos e os não aquecidos, e diz o que o paciente pode fazer em situações como esta. “Se a pessoa se sentir incomodada porque o ar não sai aquecido, poderá adquirir o Tubo Aquecido Climate Line e integrar ao equipamento”, explica.

O Tubo Aquecido Climate Line permite que o ar saia aquecido e pode ser configurado na temperatura preferida pelo usuário. O sistema Climate Control é um avançado sistema de controle de umidificação que mede as mudanças de pressão, a temperatura do ambiente e a fuga do ar pela boca para ajustar o nível e a temperatura da umidade. Isso evita que o ar possa se transformar em líquido na máscara e comprometer o sono do paciente.

Se você possui um umidificador padrão, a dica para a falta de aquecimento é outra. Você pode ir até o menu clínico e alterar o modo de umidificação para manual. Desta forma, você poderá personalizar de acordo com a sua necessidade.

O umidificador pode ser um grande aliado dos pacientes durante o tratamento e facilitar a adesão, pois aliviam os possíveis sintomas do uso do CPAP. Eles são práticos, fáceis de limpar e são vendidos separadamente ou em kits, acompanhando a linha CPAP.

O CPAPS.com.br oferece o que há de mais moderno em recurso e tecnologia para trazer conforto e melhor desempenho no tratamento da apneia obstrutiva do sono. Conte com a gente para ter noites de sono de qualidade!

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12 comentários

  1. O air sense nao esta aquecendo o humidificador.. processo manual é aquele que todos os dias no instante de ligar para iniciar o uso do CPAP liga e aciona o aquecimento.
    Porém, parece que nem sempre funciona. As vezes acordo de madrugada com as narinas entupidas e a boca ressecadapor falta de humidade no aparelho.
    ..

    • Olá Antônio, como vai? Entre em contato com o nosso suporte através do 0800 601 9922. Existe um teste que podemos realizar junto com o senhor para identificar se há uma avaria sistêmica em seu aparelho.

  2. Olá boa noite, comprei meu cpap s9 escape auto e depois adquiri o umidificador mas não sei como configurar para sair umidade aquecida e também eu não tenho a traqueia aquecida, pode mim auxiliar? Grato

    • Olá José, como vai? A umidade do umidificador é configurada no CPAP no ícone que tem desenhado uma gota, quanto maior o nível de umidificação mais vai umidificar evitando o ressecamento. Se desejar, entre em contato com a nossa Central de Atendimento no 0800 601 9922 que um de nossos especialistas lhe orienta em relação a essa configuração. Será um prazer lhe atender 😁

  3. Tenho um cpap, uso a mais de 6 anos, de 2 dias pra ca, notei que ele está cortado o ar e está esquentando, ele não tem umidificador, o que pode ser?

    • Olá Adriano, como vai?

      É muito importante realizar a manutenção do CPAP para aumentar a vida útil do dispositivo. Assim como qualquer outro equipamento médico, de tempos em tempos, requer uma manutenção. Existem alguns indicativos que demonstram que o aparelho necessita de ser analisado, estaremos encaminhando no seu e-mail as informações necessárias para verificar se nesse caso é necessária a manutenção do CPAP. Estamos à disposição!

    • Olá Antônio, como vai?

      Se o senhor possui um umidificador padrão, a dica para a falta de aquecimento é ir até o menu clínico e alterar o modo de umidificação para manual. Desta forma, você poderá personalizar de acordo com a sua necessidade. Em caso de dúvidas, fique à vontade para nos contatar por nossa central 0800 601 9922. Estamos à disposição!

  4. Tenho um Cpap ResMed, AutoSet II, ele parou de bombear ar. Ele liga tem as funções no painel mas não bombea qual o problema?

    • Olá Antônio, como vai?

      Iremos te contatar por e-mail com as informações necessárias. Para mais informações, entre em contato com nosso time de especialistas pela central 0800 601 9922. Estamos à disposição!

    • Olá Jorge, tudo bem?

      A vida útil média do tubo aquecido para CPAP é de aproximadamente 6 meses. Após esse período, é comum que ele apresente falhas ou perca suas funções. É importante ressaltar que esse tempo pode variar de acordo com o tempo de uso e os cuidados de higienização e armazenamento. Na loja online da CPAPS, você encontrará uma linha completa de produtos para o tratamento da apneia do sono, incluindo tubos aquecidos. Além disso, nossa central de atendimento conta com especialistas capacitados para auxiliá-lo. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo 0800 601 9922. Estamos à disposição!

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