Blog CPAPS

I Encontro de Gestão e Acompanhamento à Distancia da SAOS e Tecnologia

I Encontro de Gestão do Acompanhamento à Distância da SAOS e Tecnologia

I Encontro de Gestão do Acompanhamento à Distância da SAOS e TecnologiaNo dia 17/07/2019 a CPAPS Curitiba promoveu o I Encontro de Gestão e Acompanhamento à Distancia da SAOS e Tecnologia. Foi um evento voltado aos médicos e fisioterapeutas da área da apneia do sono. Uma excelente oportunidade para que esses profissionais se aprimorassem nas novas tecnologias de acompanhamento à distância que os aparelhos mais modernos oferecem, e que facilitam muito a adaptação e acompanhamento do paciente que utiliza a pressão positiva como tratamento para apneia obstrutiva do sono. Os recursos de telemonitoramento têm demonstrado maior adesão dos pacientes à terapia com o CPAP.

Nesta ocasião recebemos as representantes da Philips Respironics® e da ResMed®, Paula Birderman Mariante e Mariana Grabovski Juliatto, respectivamente.

 

O que foi abordado nesse encontro?

I Encontro de Gestão e Acompanhamento à Distancia da SAOS e Tecnologia

 

A Paula, nos apresentou o Encore Anywhere™, software que a Philips Respironics utiliza no monitoramento à distancia de seus pacientes, que utilizam a linha DreamStation, que é um aparelho em que o próprio paciente baixa o aplicativo Dreamapper, em seu celular e, através do bluetooth, conecta com o CPAP. Ao fazer isso, o aplicativo recebe todas as informações terapêuticas do paciente que estavam gravadas no cartão de memoria do aparelho, e transmite ao Encore Anywhere, onde o profissional de saúde pode acessar o seu relatório do sono e alterar os ajustes do CPAP sem que o paciente precise ir até o consultório do médico ou fisioterapeuta.

 

 

I Encontro de Gestão e Acompanhamento à Distancia da SAOS e Tecnologia

Já a Mariana falou sobre o Airview™, recurso de acompanhamento e gerenciamento à distância de pacientes que a ResMed disponibiliza aos pacientes que utilizam a linha AirSense. Essa linha de aparelhos conta com um chip interno que atualiza automaticamente as informações do relatório do sono desde que o local onde o paciente estiver tenha uma rede compatível com o chip. Caso não haja, as informações ficam salvas no cartão de memória, e atualizam automaticamente quando o aparelho é ligado em um lugar onde encontre uma rede compatível.

Com o AirView™, os especialistas, clínicos gerais e profissionais de saúde podem colaborar de modo integrado armazenando todas as informações de diagnóstico, prescrição e terapia de um mesmo paciente e em um único local seguro, além de poder alterar remotamente as configurações do dispositivo conforme a necessidade. A ResMed também permitem que o próprio paciente acompanhe a sua terapia. Basta fazer um cadastro no site MyAir.ResMed.com.

 

Quais as vantagens aos profissionais?

Os softwares permitem que os profissionais visualizem informações sobre o IAH (índice de apneia e hipopneia), pressão de tratamento e fuga (quantidade de vazamento pela máscara). Esses dados são relevantes para sabermos se a terapia está sendo efetiva ou não.

Independendo de o aparelho que o paciente use, seja Philips ou ResMed, sabemos que ambos permitem que o profissional ofereça um melhor atendimento ao seu paciente. E o melhor é que você nem precisa sair da sua casa para tirar suas duvidas ou reajustar o seu aparelho! Ótimo, não!?

 

Adaptação e Telemonitoramento

A Associação Americana de Medicina do Sono sugere que os profissionais utilizem o monitoramento remoto como recurso de adaptação aos pacientes que estão iniciando a terapia com pressão positiva nas vias aéreas.

Além disso, segundo a MedCare, plano de saúde dos norte-americanos, em um estudo realizado para saber sobre a adaptação do paciente ao CPAP, percebeu-se que em um período de 90 dias, houve uma adesão de 75% dos pacientes que participaram do estudo. Este estudo foi realizado com dados de cerca de 2,6 milhões de americanos!

Um outro estudo realizado pela ResMed, e apresentado na Conferência Internacional da ATS, avaliou a adesão ao tratamento em pacientes de 3 países: Brasil, México e EUA. Neste estudo verificou que a adesão média é de 50% em pacientes com uso de tecnologias tradicionais para acompanhamento terapêutico. Já a taxa de adesão ao tratamento de pacientes que utilizam a tecnologia de monitoramento conectado a nuvem foi de 81% no México, 83% no Brasil e 85% nos EUA.

A apneia obstrutiva do sono (AOS) é uma doença respiratória caracterizada por interrupções breves e repetidas do fluxo de ar que entra pelo nariz ou pela boca durante o sono. E o CPAP é o tratamento considerado padrão ouro para esta doença.

A CPAPS oferece os melhores aparelhos para a sua terapia, além de contar com uma equipe altamente especializada, e que está sempre pronta a tendê-lo.
Ficou com alguma duvida? Entre em contato através do telefone 0800 601 9922, ou procure a loja mais próxima de você!

 

Fonte:

https://www.businesswire.com/news/home/20190521005880/pt/
https://www.businesswire.com/news/home/20180523005642/pt/

Compartilhar: g+ share Facebook share LinkedIn share

Envie sua opinião

Your email address will not be published.

Cadastre-se e receba nossas novidades

Sobre

A CPAPS.com.br é a maior e mais completa loja online especializada em produtos para apneia do sono e terapia respiratória. Oferecemos uma grande variedade de produtos de qualidade, preços atrativos, facilidade no pagamento, entrega rápida e atendimento especializado para te auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida.

A CPAPS foi a primeira loja virtual a oferecer produtos específicos para apneia do sono e terapia respiratória com entrega nacional, a melhor infraestrutura de logística, atendimento ao cliente, pós venda e os melhores preços e condições do Brasil.

Somos líder e referência nacional no segmento, e estamos em constante busca por inovação e aprimoramento dos nossos serviços, com foco na plena satisfação do cliente.

Os melhores preços e condições

Além de encontrar serviços exclusivos e atendimento de qualidade, a CPAPS oferece os melhores preços e você ainda pode parcelar suas compras em até 12x sem juros nos cartões de crédito (parcela mínima R$ 50,00) ou à vista com desconto no boleto ou depósito.

Atendimento especializado

Para auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida, oferecemos diversos canais de atendimento para que você possa conversar com um especialista para obter indicações e tirar suas dúvidas. Fale conosco pelo Chat Online, e-mail contato@cpaps.com.br, Televendas 0800 601 992 ou Plantão do Sono (27) 3045-0605.

Backup de equipamento

Se seu equipamento CPAP apresentar defeito durante a vigência da garantia, oferecemos um equipamento de backup do mesmo modelo ou semelhante para que seu tratamento não seja interrompido durante o período em assistência. O equipamento de backup não tem custo de locação, apenas o custo de frete para envio e devolução, de acordo com a modalidade escolhida.

Medalha Ouro em satisfação

A CPAPS foi a primeira loja do segmento a receber a Medalha Ouro na pesquisa de satisfação do e-Bit. A certificação atesta o nível de excelência da operação e a satisfação de clientes reais que efetivamente compraram conosco e avaliaram a compra e o pós venda em mais de 10 critérios, tais como prazo de entrega, preços e condições, seleção de produtos, atendimento e outros. Confira o selo no rodapé do site para ver os comentários de clientes.

Plantão do Sono

Criamos um canal de atendimento exclusivo para te atender nos horários que você precisa. O Plantão do Sono tem horários diferenciado e funciona de segunda-feira a sábado, das 08h até às 22h, para que você possa tirar suas dúvidas e obter suporte técnico com um especialista.

A maior seleção de produtos

Oferecemos as melhores marcas e a maior diversidade de produtos de qualidade e tecnologia para garantir a sua satisfação. São mais de 400 itens incluindo peças de reposição que você só encontra na CPAPS.

Facilidade para comprar

Estamos sempre inovando e criando condições para oferecer a melhor experiência de compra online. Por isso, na CPAPS você encontra descrição personalizada dos produtos, especificações completas, informações de compatibilidade, indicação inteligente e personalizada de produtos, recursos para definir tamanho de máscaras, filtros de pesquisa para buscar produtos de acordo com sua preferência, comparação de produtos e atendimento especializado online e por telefone.

Facebook