Djailson Martins

Sempre tive problemas com um cansaço extremo que persistia durante todos os dias. Quando acordava, ainda continuava com a mesma sensação. Quando decidi começar a usar o CPAP Automático não tinha o diagnóstico de apneia, mas logo que iniciei o tratamento percebi a diferença. Não deixo de usar o meu produto!

Sempre tive problemas com um cansaço extremo que persistia durante todos os dias. Quando acordava, ainda continuava com a mesma sensação. Quando decidi começar a usar o CPAP Automático não tinha o diagnóstico de apneia, mas logo que iniciei o tratamento percebi a diferença. Não deixo de usar o meu produto e indico a todos os que têm distúrbios do sono. Hoje, sigo o hábito de trocar a máscara somente quando vejo que está me incomodando. A experiência em comprar com a equipe CPAPS também foi incrível. Para finalizar, destaco o atendimento da Simone, que sempre me atendeu da melhor maneira e com o máximo de atenção.

Compartilhe esse conteúdo

14 comentários

  1. Tenho apneia do sono e adquiri um aparelho CPAP Resmed Automático. Preciso regular o aparelho, após uma Polissonografia que fiz. Será necessário um ajuste por profissional qualificado (médico do sono e/ou fisioterapeuta). Já usei o aparelho antes e após da Polissonografia, mas os índices de apneia continuam altos. Tive um AVC isquêmico em março 2013 e minha apneia tem origem no sistema nervoso central. Alguém pode me indicar um profissional no Rio ou SP? Desde já fico agradecido. Robésio (11) 4228-1705

    • Olá Robesio!
      Obrigada pelo contato conosco.

      Um de nossos especialistas vai entrar em contato para lhe indicar um profissional de saúde na sua região.
      Obrigada pela oportunidade de lhe atender.

      Desejamos que tenha uma ótima semana!
      Equipe CPAPS

  2. Boa tarde!
    Comecei o tratamento da apneia com o Cpap da Resmed s10 mas não estou conseguindo me adaptar de forma alguma, não sei se é o modelo da máscara ou pq sou muito impaciente.

    • Olá Luiz Mário, como vai?
      Encaminhamos ao seu e-mail algumas informações que podem auxiliá-lo melhor neste período de adaptação.
      Para maiores informações, envie uma mensagem para o nosso whatsapp de suporte: (27) 997042306.

    • Boa noite! Luiz Mario. Acredito. que o que está acontecendo com você, aconteça com toda pessoa que tenha a necessidade em usar o CPAP. Realmente, no inicio é muito desconfortável e até mesmo dolorido. Demorei meses até acostumar a usar o meu. Ficava dias sem utilizá-lo, até que fui percebendo a enorme diferença que fazia no dia seguinte ao seu uso. Creio, que a habitualidade do uso, faça com que os componentes da face, ossos, musculos e etc…se adaptem à mascara e com o tempo faça desaparacer totalmente a dor e o incômodo. Foi o que aconteceu comigo. Hoje, fico a perguntar, onde foi parar toda a dor e incômodo que sentia. Você me fez voltar no tempo, mas não consigo determinar quando isso aconteceu, pois simplesmente aconteceu. Uso meu aparelho há quase uma década e atualmente nada sinto. Por analogia, comparo um usuário inciante do CPAP à um inciante de ciclismo ou cavalgada, pois estes também obrigam determinadas partes do corpo se sujeitarem à condções adversas. Insista, porque a recompensa vale a pena e um dia, tenha a certeza, você também se fará a mesma pergunta: Onde foi parar toda a dor e o incômodo que eu sentia

      • Luiz Mario,

        Obrigada por compartilhar sua experiência! A adaptação com CPAP muitas vezes é desafiadora. Por isso é de grande valor experiências como a sua. Sempre encorajamos os iniciantes na terapia a resolver os problemas e insistir porque os benefícios sempre superam as dificuldades.

    • Olá Liliane, como vai?

      O CPAP é o tratamento mais comum para a apneia do sono. Seu funcionamento consiste no uso da pressão positiva e contínua nas vias respiratórias. Dessa forma, ele se assemelha a um compressor de ar, que fornece fluxo de ar ao paciente por meio de um sistema de máscara.

      O ronco é um comportamento muito comum durante o sono. E pode até ser normal quando se dorme de barriga para cima, quando está muito cansado ou até mesmo quando se ingere bebida alcoólica, por exemplo. Porém, quando se torna frequente e prejudica o sono, se torna um sinal de alerta. Com isso, o ronco pode estar relacionado a alguma doença. É importante buscar orientações de um profissional do sono.

      Para maiores informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos através do número 0800 601 9922, e converse com um de nossos especialistas.

  3. Olá, boa tarde
    Tenho 4.1 IAH (somente apneia obstrutiva, zero de central ou mista) e mesmo depois de fazer a cirurgia com o Otorrino(Jan/2020). Ainda tenho todos os colaterais da apenia.
    Será q o CPAP vai me ajudar?

    • Olá Renato, obrigada pela sua dúvida.

      Não é possível dar um prognóstico sem diagnóstico. Essa é uma competência do médico que acompanha seu caso. O que podemos esclarecer, é que o exame de polissonografia é a única maneira de diagnosticar a apneia do sono. Para apneia obstrutiva do sono (AOS), o CPAP é o tratamento mais recomendado e eficiente para todos os graus de AOS. A cirurgia é um método invasivo, que geralmente é indicada para diminuir o grau de obstrução, de modo que o tratamento com o CPAP fique mais leve e fácil de adaptar. Há outras opções de tratamento para apneia do sono de grau leve, como aparelhos ortodônticos. Recomendamos que consulte um especialista para avaliar seu caso.

  4. Comecei a usar o CPAP a 15 dias e minha vida mudou totalmente , hoje me encontro disposto e restaurado para o dia, devia ter visto antes mas enfim, o importante é que esta dando resultado!
    Recomendo a todos que se sentirem cançados e sem energia para fazerem uma avaliação via polissonografia

    • Olá Ernesto, como vai?

      Que ótimo! Agradecemos o seu feedback e que sirva de inspiração para quem esteja iniciando a terapia com o aparelho CPAP. Estamos à disposição!

    • Olá Elaine, como vai?

      Agradecemos o seu contato! Nossa equipe de especialistas fará contato muito em breve para te apresentar os modelos disponíveis e passar mais informações quanto aos prazos e valores. Caso prefira, também pode entrar em contato conosco através da central 0800 601 9922, será um prazer te atender. Estamos à disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *