dia da tecnologia

Dia da Tecnologia: o CPAP faz a diferença nesta data!

Tempo de leitura < 1 minuto

A ciência e a tecnologia sempre estiveram ligadas à vida do homem e à saúde, trazendo inovações e mudanças surpreendentes para o nosso dia a dia. Hoje, 16 de Outubro, é comemorado o Dia Mundial da Ciência e Tecnologia, data especial para lembrar a importância das invenções e sistemas que mudaram e melhoraram a vida das pessoas. Com esse tema tão importante, não poderíamos deixar de contar o início do tratamento com CPAP!

História

Em 1980, o médico e pesquisador da Universidade de Sidney na Austrália, Dr. Colin E. Sullivan, testou pela primeira vez um fluxo de pressão positiva para tratar pacientes com dificuldades respiratórias durante o sono. A pressão de ar criava um encanamento pneumático que evitava a obstrução das vias respiratórias superiores, e um ano após os primeiros testes, Dr. Sullivan lançou o primeiro aparelho CPAP, que passou a ser considerado o tratamento padrão ouro para pacientes que sofrem de apneia obstrutiva do sono.

Tecnologia REMstar Auto A-Flex: inovação para você!

Quando o assunto e tecnologia, o aparelho CPAP Auto A-Flex System One se destaca! Segundo a fisioterapeuta Panmella Glenda Ferreira, “este CPAP conta com o algoritmo REMstar Auto, que rastreia cada respiração do paciente para ajustar e fornecer a pressão ideal e manter a respiração fluindo. Com isso, os pacientes estão conseguindo se adaptar ao tratamento com mais facilidade. Além disso, conta com a tecnologia A-Flex, controlada pelo algoritmo Digital Auto-Trak, que alivia a transição da expiração para a inalação, e vice-versa, deixando a respiração mais natural e confortável”, explica.

A tecnologia dos aparelhos CPAP já evoluiu muito no decorrer de 33 anos, e vai inovar ainda mais. Pensando na sua saúde e bem-estar, a CPAPS seleciona os equipamentos mais modernos para que você tenha ótimas noites de sono e mais qualidade de vida!

CPAPS
Últimos posts por CPAPS (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *