Blog CPAPS

Coronavírus X Higienização do CPAP: entenda a importância.

higienize

Desde o início do ano, estamos vivendo uma pandemia global da doença COVID-19, causada por um tipo de Coronavírus nunca antes detectado em humanos, o SARS-CoV-2.

A doença causada por esse tipo de coronavírus tem sintomas semelhantes ao de uma gripe: febre, tosse, dor de cabeça, cansaço e dor de garganta em casos mais leves. Em casos mais graves, ocorre diarreia e dificuldade para respirar, e pode se agravar para uma pneumonia viral. Idosos e portadores de doenças crônicas, tais como diabetes, problemas cardíacos ou pressão alta, por exemplos, representam o grupo de risco para o agravamento da COVID-19.

Cientistas do mundo inteiro estão empenhados no desenvolvimento de uma solução permanente de prevenção, como a vacina contra o Coronavírus. Mas enquanto isso não acontece, é fundamental seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e autoridades sanitárias locais.

As principais recomendações são:

  • Higienizar constante as mãos com sabonte ou com álcool em gel a 70%.
  • Manter pelo menos um metro de distância de pessoas com sintomas da doença.
  • Evitar ao máximo aglomerações.
  • Evitar tocar nos olhos ou boca.
  • Ao notar sintomas do Coronavírus, isole-se em casa pelo período de 15 dias. Dessa forma, você evita espalhar a doença.
  • Sempre use máscara, quando for necessário sair de casa por algum motivo.

Esses cuidados básicos são fundamentais e podem salvar vidas.

Pensando na segurança de nossos clientes, a CPAPS preparou algumas dicas de higienização que serão aliadas na prevenção contra o Coronavírus:

 

Higienização do CPAP após sintomas gripais:

Se você teve sintomas gripais após o início do surto de Coronavírus, a higienização interna do seu aparelho CPAP ou BiPAP é altamente recomendada.

Existem diversas peças plásticas e siliconadas no interior do CPAP, que podem acumular secreções expelidas durante a tosse ou exalação do paciente gripado, criando um ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias. Especialmente quando o tratamento da apneia obstrutiva do sono é feito com CPAP com Umidificador.

No serviço de higienização interna do CPAP, é utilizado produtos antissépticos apropriados para limpeza de cada componente do aparelho. Em resumo, a higienização inclui limpeza da turbina, dos circuitos elétricos e remoção dos focos de oxidação. O que, consequentemente, prolonga a vida útil do aparelho CPAP.

Fazendo isso, estará protegido contra possíveis problemas respiratórios que possam ser provenientes de uma má higienização de seu CPAP.

Para saber mais sobre o serviço de higienização interna do seu aparelho CPAP, clique aqui e fale com um de nossos consultores.

 

A importância da higienização do CPAP e acessórios na luta contra o Coronavírus:

higienização de cpap

Além da higienização interna do seu aparelho CPAP, é fundamental manter a rotina de limpeza diária e semanal dos acessórios, adotando algumas precauções básicas. Em primeiro lugar, isso é importante para prevenir contra o Coronavírus. Além disso, evita alergias e outras infecções que prejudicam a imunidade do usuário.

  • FILTROS LAVÁVEIS E DESCARTÁVEIS:

Realize a troca do filtro de ar descartável do CPAP a cada 30 dias. Ele funciona como uma máscara contra todas as impurezas presentes no ar do quarto. Essa medida é especialmente importante se estiver dormindo ao lado de alguém com sintomas gripais. Não tente lavar esse tipo de filtro.

Alguns modelos de aparelho utilizam um tipo de filtro de espuma reutilizável. Nesse caso, você deve lavá-lo semanalmente com sabonete antisséptico, de preferência. Enxágue bem e deixe secar em ambiente arejado, longe da luz solar ou outras fontes de calor.

  • MÁSCARA:

Lave a almofada da sua máscara diariamente em água corrente e sabonete neutro antisséptico, deixe secar naturalmente, longe da luz solar ou fontes de calor.

Lave as demais partes da máscara, como armação, fixador, cotovelo, conector e tubo curto semanalmente: Prepare uma bacia com água morna e sabonete neutro antisséptico e deixe todos os componentes da máscara de molho por 10 minutos. Esfregue com as mãos e enxague em água corrente. Deixe secar naturalmente.

  • TUBO DE AR (TRAQUEIA):

kit higieneLave o tubo de ar do CPAP semanalmente: Prepare uma bacia com água morna e sabonete neutro antisséptico e mergulhe o tubo, deixando-o de molho por 10 minutos. Em seguida, utilize a Escova para Tubo para higienizar toda a extensão do tubo em seu interior, girando suavemente para lavar bem entre as dobras.

A loja CPAPS possui kits completos com sabonete antisséptico, escova para tubo de ar e kits de filtros para te auxiliar nos cuidados com a higiene dos componentes da sua terapia.

Kit Higiene Básica: inclui o sabonete antisséptico e a escova para limpar o tubo de ar. São os itens básicos que você precisa ter para limpar e prolongar a vida útil da sua máscara e acessórios do CPAP.

Kits Filtro de ar: economize tempo e dinheiro na compra de um kit que inclui todos os filtros de ar, na quantidade ideal, para realizar a manutenção do CPAP o ano inteiro.

  • RESERVATÓRIO DE ÁGUA DO UMIDIFICADOR:

Ao acordar, esvazie o reservatório do umidificador. Antes de dormir, reponha a água do reservatório, sempre respeitando o nível máximo. De preferência, siga as recomendações do fabricante e utilize água destilada. Isso evita o depósito de minerais e aumenta a vida útil do reservatório de água do umidificador.

CUIDADOS BÁSICOS:

  • Antes de colocar a máscara ou CPAP, higienize o rosto e lave bem as mãos, respeitando todos os movimentos indicados para a correta higienização. Confira aqui as dicas da ANVISA para a higienização das mãos.
  • Não permita que outras pessoas toquem ou manuseiem seu aparelho. Acima de tudo, a máscara.
  • Utilize apenas água destilada no reservatório do seu CPAP.
  • Durante o dia, mantenha o quarto aberto e arejado.
  • Nunca exponha os componentes da terapia ao sol ou fontes de calor.
  • Não use produtos alvejantes e abrasivos, como água sanitária e álcool comum, por exemplo.
  • Utilize apenas álcool 70% (gel ou líquido) para higienizar a parte externa do CPAP. Borrife o álcool em um pano seco, apenas o suficiente para umedecê-lo. Limpe a superfície externa com o CPAP fora da tomada.

 

A CPAPS deseja a todos os nossos clientes uma quarentena segura e com muita positividade. Passaremos por esse momento delicado da história, como passamos por tantos outros: Juntos.

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas sobre a importância da higienização do CPAP e acessórios na prevenção do Coronavírus, e demais infecções. Na loja da CPAPS,você encontra todos os aparelhos e acessórios para o tratamento da Apneia do Sono e terapia respiratória. Acesse o site e converse com um de nossos consultores!

 

Compartilhar: g+ share Facebook share LinkedIn share

Envie sua opinião

Your email address will not be published.

Cadastre-se e receba nossas novidades

Sobre

A CPAPS.com.br é a maior e mais completa loja online especializada em produtos para apneia do sono e terapia respiratória. Oferecemos uma grande variedade de produtos de qualidade, preços atrativos, facilidade no pagamento, entrega rápida e atendimento especializado para te auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida.

A CPAPS foi a primeira loja virtual a oferecer produtos específicos para apneia do sono e terapia respiratória com entrega nacional, a melhor infraestrutura de logística, atendimento ao cliente, pós venda e os melhores preços e condições do Brasil.

Somos líder e referência nacional no segmento, e estamos em constante busca por inovação e aprimoramento dos nossos serviços, com foco na plena satisfação do cliente.

Os melhores preços e condições

Além de encontrar serviços exclusivos e atendimento de qualidade, a CPAPS oferece os melhores preços e você ainda pode parcelar suas compras em até 12x sem juros nos cartões de crédito (parcela mínima R$ 50,00) ou à vista com desconto no boleto ou depósito.

Atendimento especializado

Para auxiliar na busca por um sono saudável e mais qualidade de vida, oferecemos diversos canais de atendimento para que você possa conversar com um especialista para obter indicações e tirar suas dúvidas. Fale conosco pelo Chat Online, e-mail contato@cpaps.com.br, Televendas 0800 601 992 ou Plantão do Sono (27) 3045-0605.

Backup de equipamento

Se seu equipamento CPAP apresentar defeito durante a vigência da garantia, oferecemos um equipamento de backup do mesmo modelo ou semelhante para que seu tratamento não seja interrompido durante o período em assistência. O equipamento de backup não tem custo de locação, apenas o custo de frete para envio e devolução, de acordo com a modalidade escolhida.

Medalha Ouro em satisfação

A CPAPS foi a primeira loja do segmento a receber a Medalha Ouro na pesquisa de satisfação do e-Bit. A certificação atesta o nível de excelência da operação e a satisfação de clientes reais que efetivamente compraram conosco e avaliaram a compra e o pós venda em mais de 10 critérios, tais como prazo de entrega, preços e condições, seleção de produtos, atendimento e outros. Confira o selo no rodapé do site para ver os comentários de clientes.

Plantão do Sono

Criamos um canal de atendimento exclusivo para te atender nos horários que você precisa. O Plantão do Sono tem horários diferenciado e funciona de segunda-feira a sábado, das 08h até às 22h, para que você possa tirar suas dúvidas e obter suporte técnico com um especialista.

A maior seleção de produtos

Oferecemos as melhores marcas e a maior diversidade de produtos de qualidade e tecnologia para garantir a sua satisfação. São mais de 400 itens incluindo peças de reposição que você só encontra na CPAPS.

Facilidade para comprar

Estamos sempre inovando e criando condições para oferecer a melhor experiência de compra online. Por isso, na CPAPS você encontra descrição personalizada dos produtos, especificações completas, informações de compatibilidade, indicação inteligente e personalizada de produtos, recursos para definir tamanho de máscaras, filtros de pesquisa para buscar produtos de acordo com sua preferência, comparação de produtos e atendimento especializado online e por telefone.

Facebook