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Manutenção do CPAP ou BiPAP?

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  • CPAPS
  • 7 de julho de 2014

No CPAP e no BiPAP a única manutenção necessária é a limpeza ou substituição dos filtros na entrada de ar para conservar as partes internas limpas.

No entanto, existem outras recomendações para cuidar de sua máquina:

  • Mantenha limpa a área em torno de sua máquina. Remova toda poeira ao redor para melhorar a qualidade do ar recebida pela máquina e entregue a você;

 

  • Mantenha a entrada de ar desbloqueada. Cortinas, roupas de cama e outros artigos podem facilmente bloquear a entrada de ar da sua máquina, reduzindo o fluxo de ar.

 

Outras recomendações

 

Se você tiver um umidificador, sugerimos que não transporte a máquina com o umidificador encaixado. Na maioria das máquinas, é fácil “derramar” água a partir do umidificador para dentro da máquina e causar danos. Para evitar isso, sugere-se a separação da máquina e do umidificador, em vez de transportá-los em conjunto.

 

Você também pode esvaziar a água da câmara todas as manhãs. Acidentes acontecem, se um animal de estimação ou membro da família move a máquina com umidificador quando há água na câmara, é possível que a água escorra para a parte interna do CPAP, danificando seu equipamento. Todos os fabricantes não cobrem danos causados pela água no período de garantia.

 

Se você foi negligente na manutenção do seu equipamento, é recomendado que faça uma manutenção preventiva. Sintomas que indicam uma necessidade de manutenção preventiva estão listados abaixo:

 

  • Nível sonoro acima do normal;
  • Odores incômodos ao ligar o dispositivo;
  • Congestão nasal constante (Este sintoma pode estar ligado a falta de umidade);
  • A manutenção preventiva irá abrir seu equipamento, limpar, desodorizar, lubrificar e realizar a troca dos filtros.

 

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'Manutenção do CPAP ou BiPAP?' 45 Comentários

  1. 21 de junho de 2016 @ 10:47

    Bom dia,
    Meu aparelho é o Resmed S6 Lightweight II, uso desde 2008. Está precisando de limpeza interna, onde posso levar? Moro em Paraguaçu Paulista-SP. Perto de Marília, Pres.Prudente, Assis, Baurú.
    Obrigado.

    • 26 de abril de 2017 @ 10:42

      Olá Silvio!

      Já faz algum tempo que nos escreveu, mas vamos te enviar a nossa sugestão, caso ainda tenha essa dúvida.
      Você pode levar o seu aparelho a uma assistência técnica terceirizada.
      Em São Paulo conhecemos a JG Moryia, e o telefone de contato é (11) 2914-1633.

      Se precisar de mais esclarecimentos, estamos à disposição!
      Equipe CPAPS

  2. 12 de junho de 2017 @ 21:23

    Boa noite!
    Posso usar mascaras da Resmed em aparelho Respironics?
    Grato Eduardo

    • 13 de junho de 2017 @ 11:20

      Oi Eduardo! Tudo bem?

      Sim, você pode usar máscaras de outras marcas no aparelho da Respironics, pois o encaixe é universal, então servirá perfeitamente.

      Qualquer dúvida, conte conosco, estamos à sua disposição!
      Equipe CPAPS

  3. 1 de agosto de 2017 @ 17:48

    Olá,
    Boa tarde, tudo bem?

    Por gentileza, gostaria de saber onde realiza manutenção no aparelho CPAP marca: Apex, Modelo: 9S – 005500.
    a alegação para o mesmo estar parado é que ele não atinge a pressão terapeutica necessária.

    muito obrigada

    • 9 de agosto de 2017 @ 13:38

      Olá Thays, boa tarde!
      Tudo ótimo, e com você?
      O CPAP Apex tem garantia de 12 meses pelo fabricante, durante a vigência da garantia a assistência deve ser acionada através do fornecedor.
      Mas se não estiver na garantia, poderá encaminhar a uma assistência técnica terceirizada, que fica em São Paulo ou em Brasília-DF.

      Qualquer dúvida estamos à disposição!
      Equipe CPAPS

  4. 11 de novembro de 2017 @ 11:50

    Bom dia, gostaria de fazer uma manutenção no meu Resmed Escape Auto S9 no interior de MG. Moro em Caratinga. Mais perto pra mim seria Ipatinga ou Governador Valadares.

    • 20 de novembro de 2017 @ 13:03

      Olá Ronaldo! Na sua região infelizmente não saberia indicar. Mas recomendamos a JG Moryia (11)2914-9716 e a Ger-Ar Sono (11)5097-6581, ambas em SP.

  5. 4 de janeiro de 2018 @ 10:10

    Bom dia. Tenho um aparelho Cepap Respironics REMstarAuto M series. ja faz uns 8anos que tenho. ficou 1 ano parado por causa da fonte de energia. comprei uma fonte nova essa semana . esta ligando só que o ar para e volta. ( tipo desliga e liga ) alguém poderia me ajudar em uma dica. sou de Jundiaí – SP

    • 4 de janeiro de 2018 @ 14:16

      Olá sr. Fernando!
      Se desejar, entre em contato com a Central de Atendimento e fale com um de nossos especialistas, via chat online ou telefone nos números 4007-2922 e 0800 601 9922, que podemos agendar o envio do seu equipamento para uma avaliação.
      Estamos à sua disposição para quaisquer dúvidas.
      Equipe CPAPS

  6. 9 de maio de 2018 @ 20:13

    Onde devo levar o meu cpap para manutenção em Brasília.

    • 16 de maio de 2018 @ 09:25

      Olá sr. Orlando, bom dia!
      Temos duas lojas em Brasília que podem lhe ajudar, uma em Taguatinga Norte e outra na Asa Sul, confira abaixo o endereço.

      CNC1, Lotes 01 / 02 – Lojas 03 / 04
      Taguatinga Norte
      Loja Taguatinga – DF
      Telefone: (61) 3573-1920 | (61) 98129-5555 | (16) 99971-0669

      SEPS 710/910 Conj. C/D – Loja 25, Ed. Centro Clínico Via Brasil –
      Asa Sul
      Loja Brasília – DF
      Telefone: (61) 3442-8025 | (61) 99977-1920

      Equipe CPAPS

  7. 9 de julho de 2018 @ 06:00

    Bom dia,
    Meu aparelho é o , CPAP Resmed, uso desde 2008. Está precisando de limpeza interna, onde posso levar? Moro em Teresina – PI . Desde já agradeço.

    • 10 de julho de 2018 @ 09:40

      Olá João! Infelizmente não conhecemos empresas especializadas para fazer a manutenção do seu CPAP em Teresina.
      Conhecemos uma empresa em São Paulo e outra no Espírito Santo.

      Se precisar do contato, nós podemos lhe fornecer.
      Estamos à sua disposição!
      Equipe CPAPS

  8. 10 de janeiro de 2019 @ 07:30

    Onde há manutenção em Belo Horizonte?

    • 10 de janeiro de 2019 @ 09:22

      Olá Getulio! Tudo bem?
      Para indicarmos a assistência técnica correta, precisamos saber qual é o modelo do seu aparelho, e se está ou não na garantia.
      Encaminhamos essas perguntas em seu e-mail. Aguardamos retorno.
      Um forte abraço!

  9. 6 de março de 2019 @ 15:49

    Tenho um PR System One que vive apitando.
    Onde posso leva-lo para dar manutenção em Belo Horizonte?

    • 7 de março de 2019 @ 14:51

      Olá Jacques! Boa tarde.
      Não conhecemos nenhuma assistência na Philips em Minas, infelizmente.
      Estamos enviando no seu e-mail alguns contatos de assistências técnicas que poderão lhe atender bem.
      Tenha uma ótima tarde!

  10. 22 de março de 2019 @ 13:50

    Por favor, onde posso levar para fazer os ajustes determinados pela polissonografia? Meu aparelho é o resmed S09 e mora em Belo Horizonte

    Obrigada

    • 22 de março de 2019 @ 17:49

      Olá Bernardete! Tudo bem?
      A senhora pode ir até a nossa loja física em BH. Segue endereço:

      Loja Belo Horizonte/MG

      Rua Domingos Vieira, 273 – Sala 206

      Santa Efigênia

      Loja Belo Horizonte – MG

      Horário de funcionamento: Seg. a Sex., de 09h às 18h – Fechado para almoço de 12h às 13h

      Telefone: (31) 99372-8295
      0800 601 9922 Ramal 4331

  11. 26 de março de 2019 @ 17:21

    boa noite. Gostaria de fazer uma manutençao preventive de um Resmed Aircurve S10. moro em Sao Paulo. Obg.

    • 27 de março de 2019 @ 11:28

      Bom dia Glauber! Tudo bem? Enviamos algumas informações em seu e-mail.
      Tenha um excelente dia!

  12. 14 de abril de 2019 @ 20:56

    Boa Noite !
    Minha mãe usa um aparelho CPAP da marca Resmed . Gostaria de saber onde el pode levar para Manutencao em Belo Horizonte .
    Obrigada !
    Miriam Delfino

    • 15 de abril de 2019 @ 09:21

      Olá Miriam! Tudo bem?
      Se o aparelho estiver na garantia, sua mãe precisa entrar em contato com o local onde comprou, pois a assistência técnica é feita diretamente com o fornecedor.
      Enviamos para o seu e-mail algumas opções de assistências técnicas que fazem manutenção em aparelhos ResMed fora da garantia.
      Tenha um ótimo dia!

  13. 16 de maio de 2019 @ 05:31

    Olá! Possuo um cpap Resmed airsense 10. Gostaria que fosse feita uma limpeza interna nesse aparelho. Tenho o aparelho há uns 4 anos e funciona perfeitamente, mas de uns dois meses prá cá, acordo com gosto péssimo na boca. Podem me indicar um lugar especializado e sério em Belo Horizonte? Lembrando que meu aparelho não está na garantia. Favor enviar as informações para Email: horacio.alexandre.batista@gmail.com

  14. 26 de maio de 2019 @ 13:47

    Olá, possuo um CPAP RESMED S9 e ele está me informando que devo fazer a manutenção preventiva. Moro em Porto Alegre /RS e gostaria de uma indicação de Assistência Técnica. Obrigado

    • 27 de maio de 2019 @ 08:30

      Bom dia Ricardo! Tudo bem?
      A principal manutenção preventiva que o senhor precisa fazer no seu CPAP é trocar o filtro de ar mensalmente, lavar o reservatório de água diariamente e verificar o seu tubo e máscara, em busca de quaisquer danos.
      Encaminhamos em seu e-mail o contato de uma assistência técnica que presta manutenção em seu aparelho 😉

  15. 6 de junho de 2019 @ 18:55

    Olá! Possuo um aparelho Cpap Respironics REMstar Auto M series e ele está apresentando problema como o umidificador (não está funcionando). Poderia me indicar uma assistência técnica em Campinas/SP ou região? Grato.

    • 7 de junho de 2019 @ 09:29

      Olá Jayme! Tudo bem?
      Pode entrar em contato com a New Flexi:

      CNPJ: 08.669.009/0001-00
      Rua Padre Chico, 85, Conj: 42; Conj: 83
      Perdizes
      Sao Paulo – SP, CEP: 05008-010

      Contato

      (11) 3864-0004
      (11) 3864-4875
      (11) 3864-2666

      Ou com a GERAR SONO

      CNPJ 04696139000172
      Av. Ver. José Diniz, 3300 – Campo Belo, São Paulo – SP, 04604-006
      Telefone: (11) 5097-6581

  16. 12 de julho de 2019 @ 05:16

    Olá Bom dia! Meu aparelho é um Resmed S9 já tenho a mais de 8 anos funciona perfeitamente porém está muito barulhento quando ligado tipo assoviando a turbina ou seria os rolamentinhos, como proceder moro em Cachoeirinha Rio grande do sul.

    • 12 de julho de 2019 @ 11:18

      Bom dia Marcos! Tudo bem?
      A manutenção preventiva é a principal forma de aumentar a vida útil do seu aparelho.
      Verifique se o filtro de ar está limpo. Caso não esteja, troque-o.
      Encaminhamos em seu e-mail o endereço de uma assistência técnica especialista em seu aparelho 😉

  17. 14 de julho de 2019 @ 11:44

    Bom dia. Meu CPAP DreamStation da Philips não está ligando. Onde pode levar para manutenção? Ainda está na garantia, comprei no site CPAPS. Sou de Campo Grande (MS).

    • 15 de julho de 2019 @ 09:26

      Bom dia Leonardo! Segue endereço da assistência técnica autorizada da Philips mais próxima do senhor:
      Dentro ou fora da garantia, quem atende a Philips Respironics é a New Flexi:

      CNPJ: 08.669.009/0001-00
      Rua Padre Chico, 85, Conj: 42; Conj: 83
      Perdizes
      Sao Paulo – SP, CEP: 05008-010

      Contato

      (11) 3864-0004
      (11) 3864-4875
      (11) 3864-2666

      tecnica@newflexi.com.br

  18. 4 de dezembro de 2019 @ 18:59

    Boa tarde a equipe !!!
    Gostaria de uma manutenção na calibragem CPAP FILIPHS 10
    Moro em Sumaré SP
    Próximo à mim, Campinas SP
    Vc tem uma indicação?
    Grato e no aguardo

    • 5 de dezembro de 2019 @ 08:54

      Olá Eliel! Tudo bem?
      A alteração na pressão de tratamento dos aparelhos CPAP só podem ser feitas mediante prescrição médica indicando a nova pressão.
      Se desejar um auxílio para verificar como está a sua terapia, entre em contato conosco através da nossa central de atendimento no 0800 601 9922.
      Tenha um ótimo dia!

  19. 11 de dezembro de 2019 @ 06:18

    Bom dia. Meu aparelho é respironics e tem 20 anos. Tá fazendo um barulho fora do normal. Onde posso levar para ver o problema aqui em Brasília?

    • 11 de dezembro de 2019 @ 08:40

      Bom dia Eric! Tudo bem? Não conhecemos uma assistência técnica que atenda seu aparelho em sua região, mas enviamos em seu e-mail algumas opções de empresas em São Paulo que podem te atender rapidamente!
      Tenha um ótimo dia!

  20. 28 de dezembro de 2019 @ 21:09

    Gostaria de obter a referência de uma assistência técnica para CPAP Resmed no Rio de Janeiro.
    Obrigado!

    • 30 de dezembro de 2019 @ 10:25

      Bom dia Sr José! Tudo bem?
      Em sua região não conhecemos assistências técnicas para indicar, mas enviamos algumas opções de empresas em São Paulo que podem ajudá-lo.
      Tenha um ótimo dia e um Feliz Ano Novo!

  21. 5 de fevereiro de 2020 @ 09:54

    Olá, sou de Santos, possuo uma Apex 9s-005500. Onde posso encontrar manutenção próxima?

    • 6 de fevereiro de 2020 @ 11:16

      Olá Rafael, como vai?

      Encaminhamos ao seu e-mail maiores informações sobre a assistência técnica do seu equipamento. Se desejar, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos, através do número 0800 601 9922, e converse com um de nossos especialistas!

  22. 14 de fevereiro de 2020 @ 09:55

    Bom dia, tenho um aparelho RESMED S8 Auto Set II, onde encontro assistência Técnica em Campo Grande – MS????

    • 18 de fevereiro de 2020 @ 17:30

      Olá, como vai?

      Encaminhamos em seu e-mail algumas informações sobre a assistência técnica do seu equipamento S8 AutoSet da ResMed. Para maiores informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos através do número 0800 601 9922, e converse com um de nossos especialistas.

  23. 12 de março de 2020 @ 17:49

    Boa tarde,
    Minha mãe utiliza uma CPAP e quando recebeu a moça disse que a cada 6 meses era necessário uma manutenção e nos passou 2 telefones para contato, 0800 733 0322 ou 35 99960 7164, já se passaram mais de 6 meses a pessoa sumiu, não atende contato pelo celular e no 0800 recebo a mensagem de que não é um numero ativo, existe algum outro telefone pra contato? Sou de Pouso Alegre – MG.

    • 13 de março de 2020 @ 11:04

      Olá Thales, como vai?

      A manutenção periódica e preventiva dos aparelhos, é realizar a substituição regularmente dos filtros de ar. É recomendado que após um período de uso seja feita uma higienização interna do equipamento. Para maiores informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos através do número 0800 601 9922, e converse com um de nossos consultores especialistas.

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