manter-cpap

Manutenção do CPAP ou BiPAP?

Tempo de leitura < 1 minuto

No CPAP e no BiPAP a única manutenção necessária é a limpeza ou substituição dos filtros na entrada de ar para conservar as partes internas limpas.

No entanto, existem outras recomendações para cuidar de sua máquina:

  • Mantenha limpa a área em torno de sua máquina. Remova toda poeira ao redor para melhorar a qualidade do ar recebida pela máquina e entregue a você;

 

  • Mantenha a entrada de ar desbloqueada. Cortinas, roupas de cama e outros artigos podem facilmente bloquear a entrada de ar da sua máquina, reduzindo o fluxo de ar.

 

Outras recomendações

 

Se você tiver um umidificador, sugerimos que não transporte a máquina com o umidificador encaixado. Na maioria das máquinas, é fácil “derramar” água a partir do umidificador para dentro da máquina e causar danos. Para evitar isso, sugere-se a separação da máquina e do umidificador, em vez de transportá-los em conjunto.

 

Você também pode esvaziar a água da câmara todas as manhãs. Acidentes acontecem, se um animal de estimação ou membro da família move a máquina com umidificador quando há água na câmara, é possível que a água escorra para a parte interna do CPAP, danificando seu equipamento. Todos os fabricantes não cobrem danos causados pela água no período de garantia.

 

Se você foi negligente na manutenção do seu equipamento, é recomendado que faça uma manutenção preventiva. Sintomas que indicam uma necessidade de manutenção preventiva estão listados abaixo:

 

  • Nível sonoro acima do normal;
  • Odores incômodos ao ligar o dispositivo;
  • Congestão nasal constante (Este sintoma pode estar ligado a falta de umidade);
  • A manutenção preventiva irá abrir seu equipamento, limpar, desodorizar, lubrificar e realizar a troca dos filtros.

 

CPAPS
Últimos posts por CPAPS (exibir todos)

71 comentários

  1. Bom dia, Meu aparelho é o Resmed S6 Lightweight II, uso desde 2008. Está precisando de limpeza interna, onde posso levar? Moro em Paraguaçu Paulista-SP. Perto de Marília, Pres.Prudente, Assis, Baurú. Obrigado.
    • Olá Silvio! Já faz algum tempo que nos escreveu, mas vamos te enviar a nossa sugestão, caso ainda tenha essa dúvida. Você pode levar o seu aparelho a uma assistência técnica terceirizada. Em São Paulo conhecemos a JG Moryia, e o telefone de contato é (11) 2914-1633. Se precisar de mais esclarecimentos, estamos à disposição! Equipe CPAPS
    • Oi Eduardo! Tudo bem? Sim, você pode usar máscaras de outras marcas no aparelho da Respironics, pois o encaixe é universal, então servirá perfeitamente. Qualquer dúvida, conte conosco, estamos à sua disposição! Equipe CPAPS
  2. Olá, Boa tarde, tudo bem? Por gentileza, gostaria de saber onde realiza manutenção no aparelho CPAP marca: Apex, Modelo: 9S - 005500. a alegação para o mesmo estar parado é que ele não atinge a pressão terapeutica necessária. muito obrigada
    • Olá Thays, boa tarde! Tudo ótimo, e com você? O CPAP Apex tem garantia de 12 meses pelo fabricante, durante a vigência da garantia a assistência deve ser acionada através do fornecedor. Mas se não estiver na garantia, poderá encaminhar a uma assistência técnica terceirizada, que fica em São Paulo ou em Brasília-DF. Qualquer dúvida estamos à disposição! Equipe CPAPS
  3. Bom dia, gostaria de fazer uma manutenção no meu Resmed Escape Auto S9 no interior de MG. Moro em Caratinga. Mais perto pra mim seria Ipatinga ou Governador Valadares.
    • Olá Ronaldo! Na sua região infelizmente não saberia indicar. Mas recomendamos a JG Moryia (11)2914-9716 e a Ger-Ar Sono (11)5097-6581, ambas em SP.
  4. Bom dia. Tenho um aparelho Cepap Respironics REMstarAuto M series. ja faz uns 8anos que tenho. ficou 1 ano parado por causa da fonte de energia. comprei uma fonte nova essa semana . esta ligando só que o ar para e volta. ( tipo desliga e liga ) alguém poderia me ajudar em uma dica. sou de Jundiaí - SP
    • Olá sr. Fernando! Se desejar, entre em contato com a Central de Atendimento e fale com um de nossos especialistas, via chat online ou telefone nos números 4007-2922 e 0800 601 9922, que podemos agendar o envio do seu equipamento para uma avaliação. Estamos à sua disposição para quaisquer dúvidas. Equipe CPAPS
    • Olá sr. Orlando, bom dia! Temos duas lojas em Brasília que podem lhe ajudar, uma em Taguatinga Norte e outra na Asa Sul, confira abaixo o endereço. CNC1, Lotes 01 / 02 - Lojas 03 / 04 Taguatinga Norte Loja Taguatinga - DF Telefone: (61) 3573-1920 | (61) 98129-5555 | (16) 99971-0669 SEPS 710/910 Conj. C/D - Loja 25, Ed. Centro Clínico Via Brasil - Asa Sul Loja Brasília - DF Telefone: (61) 3442-8025 | (61) 99977-1920 Equipe CPAPS
  5. Bom dia, Meu aparelho é o , CPAP Resmed, uso desde 2008. Está precisando de limpeza interna, onde posso levar? Moro em Teresina - PI . Desde já agradeço.
    • Olá João! Infelizmente não conhecemos empresas especializadas para fazer a manutenção do seu CPAP em Teresina. Conhecemos uma empresa em São Paulo e outra no Espírito Santo. Se precisar do contato, nós podemos lhe fornecer. Estamos à sua disposição! Equipe CPAPS
    • Olá Getulio! Tudo bem? Para indicarmos a assistência técnica correta, precisamos saber qual é o modelo do seu aparelho, e se está ou não na garantia. Encaminhamos essas perguntas em seu e-mail. Aguardamos retorno. Um forte abraço!
    • Olá Jacques! Boa tarde. Não conhecemos nenhuma assistência na Philips em Minas, infelizmente. Estamos enviando no seu e-mail alguns contatos de assistências técnicas que poderão lhe atender bem. Tenha uma ótima tarde!
  6. Por favor, onde posso levar para fazer os ajustes determinados pela polissonografia? Meu aparelho é o resmed S09 e mora em Belo Horizonte Obrigada
    • Olá Bernardete! Tudo bem? A senhora pode ir até a nossa loja física em BH. Segue endereço: Loja Belo Horizonte/MG Rua Domingos Vieira, 273 - Sala 206 Santa Efigênia Loja Belo Horizonte - MG Horário de funcionamento: Seg. a Sex., de 09h às 18h - Fechado para almoço de 12h às 13h Telefone: (31) 99372-8295 0800 601 9922 Ramal 4331
  7. Boa Noite ! Minha mãe usa um aparelho CPAP da marca Resmed . Gostaria de saber onde el pode levar para Manutencao em Belo Horizonte . Obrigada ! Miriam Delfino
    • Olá Miriam! Tudo bem? Se o aparelho estiver na garantia, sua mãe precisa entrar em contato com o local onde comprou, pois a assistência técnica é feita diretamente com o fornecedor. Enviamos para o seu e-mail algumas opções de assistências técnicas que fazem manutenção em aparelhos ResMed fora da garantia. Tenha um ótimo dia!
  8. Olá! Possuo um cpap Resmed airsense 10. Gostaria que fosse feita uma limpeza interna nesse aparelho. Tenho o aparelho há uns 4 anos e funciona perfeitamente, mas de uns dois meses prá cá, acordo com gosto péssimo na boca. Podem me indicar um lugar especializado e sério em Belo Horizonte? Lembrando que meu aparelho não está na garantia. Favor enviar as informações para Email: horacio.alexandre.batista@gmail.com
  9. Olá, possuo um CPAP RESMED S9 e ele está me informando que devo fazer a manutenção preventiva. Moro em Porto Alegre /RS e gostaria de uma indicação de Assistência Técnica. Obrigado
    • Bom dia Ricardo! Tudo bem? A principal manutenção preventiva que o senhor precisa fazer no seu CPAP é trocar o filtro de ar mensalmente, lavar o reservatório de água diariamente e verificar o seu tubo e máscara, em busca de quaisquer danos. Encaminhamos em seu e-mail o contato de uma assistência técnica que presta manutenção em seu aparelho ;)
  10. Olá! Possuo um aparelho Cpap Respironics REMstar Auto M series e ele está apresentando problema como o umidificador (não está funcionando). Poderia me indicar uma assistência técnica em Campinas/SP ou região? Grato.
    • Olá Jayme! Tudo bem? Pode entrar em contato com a New Flexi: CNPJ: 08.669.009/0001-00 Rua Padre Chico, 85, Conj: 42; Conj: 83 Perdizes Sao Paulo - SP, CEP: 05008-010 Contato (11) 3864-0004 (11) 3864-4875 (11) 3864-2666 Ou com a GERAR SONO CNPJ 04696139000172 Av. Ver. José Diniz, 3300 - Campo Belo, São Paulo - SP, 04604-006 Telefone: (11) 5097-6581
  11. Olá Bom dia! Meu aparelho é um Resmed S9 já tenho a mais de 8 anos funciona perfeitamente porém está muito barulhento quando ligado tipo assoviando a turbina ou seria os rolamentinhos, como proceder moro em Cachoeirinha Rio grande do sul.
    • Bom dia Marcos! Tudo bem? A manutenção preventiva é a principal forma de aumentar a vida útil do seu aparelho. Verifique se o filtro de ar está limpo. Caso não esteja, troque-o. Encaminhamos em seu e-mail o endereço de uma assistência técnica especialista em seu aparelho ;)
  12. Bom dia. Meu CPAP DreamStation da Philips não está ligando. Onde pode levar para manutenção? Ainda está na garantia, comprei no site CPAPS. Sou de Campo Grande (MS).
    • Bom dia Leonardo! Segue endereço da assistência técnica autorizada da Philips mais próxima do senhor: Dentro ou fora da garantia, quem atende a Philips Respironics é a New Flexi: CNPJ: 08.669.009/0001-00 Rua Padre Chico, 85, Conj: 42; Conj: 83 Perdizes Sao Paulo - SP, CEP: 05008-010 Contato (11) 3864-0004 (11) 3864-4875 (11) 3864-2666 tecnica@newflexi.com.br
  13. Boa tarde a equipe !!! Gostaria de uma manutenção na calibragem CPAP FILIPHS 10 Moro em Sumaré SP Próximo à mim, Campinas SP Vc tem uma indicação? Grato e no aguardo
    • Olá Eliel! Tudo bem? A alteração na pressão de tratamento dos aparelhos CPAP só podem ser feitas mediante prescrição médica indicando a nova pressão. Se desejar um auxílio para verificar como está a sua terapia, entre em contato conosco através da nossa central de atendimento no 0800 601 9922. Tenha um ótimo dia!
  14. Bom dia. Meu aparelho é respironics e tem 20 anos. Tá fazendo um barulho fora do normal. Onde posso levar para ver o problema aqui em Brasília?
    • Bom dia Eric! Tudo bem? Não conhecemos uma assistência técnica que atenda seu aparelho em sua região, mas enviamos em seu e-mail algumas opções de empresas em São Paulo que podem te atender rapidamente! Tenha um ótimo dia!
    • Bom dia Sr José! Tudo bem? Em sua região não conhecemos assistências técnicas para indicar, mas enviamos algumas opções de empresas em São Paulo que podem ajudá-lo. Tenha um ótimo dia e um Feliz Ano Novo!
    • Olá Rafael, como vai? Encaminhamos ao seu e-mail maiores informações sobre a assistência técnica do seu equipamento. Se desejar, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos, através do número 0800 601 9922, e converse com um de nossos especialistas!
    • Olá, como vai? Encaminhamos em seu e-mail algumas informações sobre a assistência técnica do seu equipamento S8 AutoSet da ResMed. Para maiores informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos através do número 0800 601 9922, e converse com um de nossos especialistas.
  15. Boa tarde, Minha mãe utiliza uma CPAP e quando recebeu a moça disse que a cada 6 meses era necessário uma manutenção e nos passou 2 telefones para contato, 0800 733 0322 ou 35 99960 7164, já se passaram mais de 6 meses a pessoa sumiu, não atende contato pelo celular e no 0800 recebo a mensagem de que não é um numero ativo, existe algum outro telefone pra contato? Sou de Pouso Alegre - MG.
    • Olá Thales, como vai? A manutenção periódica e preventiva dos aparelhos, é realizar a substituição regularmente dos filtros de ar. É recomendado que após um período de uso seja feita uma higienização interna do equipamento. Para maiores informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos através do número 0800 601 9922, e converse com um de nossos consultores especialistas.
  16. Bom dia! Sou um usuário do CPAP e aqui na minha cidade, Florianópolis-SC, encontro dificuldades para encontrar lojas que revendam acessórios, assim como, façam a manutenção do equipamento. Deste modo, gostaria de saber quem presta assistência técnica aqui na Grande Florianópolis (Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçú)? Gostaria de saber também se existe algum curso técnico sobre manutenção de CPAP's, pois tenho interesse em aprender e talvez até montar uma assistência aqui em Floripa. Atenciosamente, Gilson Alberto dos Santos (48) 99123-5759 (WhatsApp)
    • Olá Gilson, como vai? Entre em contato conosco através do 0800 601 9922 e, converse com um de nossos especialistas do setor de suporte à respeito da assistência técnica de seu aparelho. Qualquer dúvida ou necessidade, permanecemos à disposição.
  17. Podem me recomendar assistencia tecnica para meu CPAP automático System One REMstar Auto A-Flex 60 Series Philips Respironics? Proximo de preferencia ao Brooklin Novo, Zona Sul de São Paulo
  18. Gostaria de obter a referência de uma assistência técnica para CPAP Resmed AirSense 10 , no Rio de Janeiro. Pois não sei o que fazer. Obrigado!
  19. Olá, meu cpap Remstar AFlex parou de funcionar ms está com bips contínuos sem funcionar, onde posso levá-lo para dar uma revisada? Moro em Guarulhos - SP? Obrigado
  20. Bom dia! Tenho um cpap resmed escape s9 por mais de 5 anos e gostaria de fazer uma manutenção preventiva. Moro em Lagoa Bonita do Sul RS e não estou encontrando assistência técnica por aqui. Vocês podem me ajudar?
    • Olá Tânia, como vai? Não temos o conhecimento de uma empresa no Rio Grande do Sul que realize a assistência técnica nesses aparelhos, no entanto, em nossa central em Vila Velha no Espírito Santo, realizamos a manutenção em aparelhos fora da garantia. Para maiores informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimentos através do número 0800 601 9922, e converse com um de nossos especialistas.
  21. Bom dia . Faço uso do cepas resmed S10 automático. Fiquei uns 2 meses sem usar, agora estou com dificuldades para usar, não consigo ajustar com pressão e umidificação adequado. Gostaria de uma orientação para melhor uso. Desde já agradeço
    • Olá Lúcia de Fátima, como vai? Entre em contato com a nossa Central de Atendimentos através do número 0800 601 9922, e converse com um de nossos especialistas do suporte pós atendimento.
    • Olá Danieli, como vai? Obrigado por entrar em contato. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento no 0800 601 9922 e converse com um de nossos especialistas do Suporte Pós Vendas! Te aguardamos!
  22. boa tarde. Moro em Porto Alegre / RS e gostaria fazer manutenção preventiva de um CPAP ResMed S9. Ele está funcionando, mas aparece um aviso de que a vida útil da bombinha acabou. Gostaria de uma indicação de Assistência Técnica. Obrigado
    • Olá Adilson, como vai? Entre em contato com o nosso time de especialistas para que eles possam auxiliar em relação aos locais que realizam este tipo de serviço! O nosso Canal de Atendimento é o 0800 601 9922 opção 2! 😃
    • Olá Roberto, como vai? Iremos contatar o senhor por e-mail com as informações necessárias. Para mais informações, entre em contato com nosso time de especialistas pela central 0800 601 9922. Estamos à disposição!
  23. Tenho um aparelho. Bipap Respironics. Vocês fazem manutenção neste aparelho. Faz tempo que não o uso, mas vou precisar usar novamente. Precisa de uma manutenção preventiva, com troca da mangueira e máscaras completas. Obrigado!
    • Olá Mauro, como vai? Iremos te contatar por e-mail com as informações necessárias. Para mais informações, entre em contato com nosso time de especialistas pela central 0800 601 9922. Estamos à disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *